Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i 328i

Sessão destinada a Série 3

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Fabiobig » 02 Fev 2019, 09:41

Avatar do usuário
Fabiobig
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Nov 2017, 09:16
Modelo:
Localização:

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor will123 » 05 Fev 2019, 13:54

Boa tarde

comprei a pouco tempo uma bmw 320i 13/14 só a gasolina, ja instalei o downpipe e filtro K&n inbox e comprei um jb4 (que ainda não instalei)
meu jb4 é do mais recente como meu carro é a gasolina e não flex fiquei na duvida se tenho que colocar o cabo que dizem ser para flex?
e também ouço muito dizer do mapa 5 mas cada um diz uma coisa uns dizem que ele é ajustavel mas não falam de potencia e outros dizem que vai
para 17 psi a pressão mas não falam também sobre quantos cv vai... gostaria de saber.

obrigado.
will123
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Fev 2019, 13:48
Modelo:
Localização:

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor rafa_pr » 06 Fev 2019, 07:34

rafa_pr
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 249
Registrado em: 06 Jun 2016, 22:00
Modelo:
Localização:

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor will123 » 06 Fev 2019, 08:35

will123
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Fev 2019, 13:48
Modelo:
Localização:

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor rafa_pr » 08 Fev 2019, 07:44

só medindo pra saber mesmo, cada carro é um carro...
rafa_pr
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 249
Registrado em: 06 Jun 2016, 22:00
Modelo:
Localização:

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor PauloF30 » 30 Mai 2019, 08:46

Bom dia, Pessoal!

Tenho uma 320i 2015 activeflex.
Em setembro de 2018 com 30.000km fiz o remap stagio2 em uma das melhores empresas de SP, ficou com 248whp na gasolina comum.
No dia 18/05/19 o carro com 52000km, eu estava na estrada e dei uma pisada e o carro perdeu potencia, começou a fumaçar e na hora ja apareceu a mensagem "Falha grupo propulsor" . Acionei o guincho pra voltar.
Carro na oficina veio o diagnostico, Quebrou o eixo da turbina. Motivo da quebra: Valvula DV derretida. Liguei para o preparador e ele me informou que é INDISPENSÁVEL instalar a valvula DV+, só que quando eu fiz o remap ninguem me disse isso.
Troquei a turbina e o carro apresentou outros defeitos.
Na quebra travou o vanos do comando do escapamento avancado, O motor funcionou sem óleo e saiu do ponto. (somente para subir e descer do guincho) como esse carro não possui vareta de óleo impossível medir sem ligar o motor, a brincadeira ja está em torno dos 5000 reais.

Vim relatar meu problema e alertar aos demais que é INDISPENSÁVEL POR A VÁLVULA DV+.

Um abraço
PauloF30
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mai 2019, 08:10
Modelo:
Localização:

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor lberga » 14 Jun 2019, 12:42

Pois então... meu BM 320 GT está rodando com algo em torno de 305cv e 42 de torque... remap stage 2, downpipe e filtro... vou trocar a valvula (já comprei) por segurança... acredito que eu mesmo posso fazer o serviço não é?
lberga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Jun 2019, 11:57
Modelo:
Localização:

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor turqueto » 14 Jun 2019, 14:36

Não creio.. troca dessa válvula é meio complicada de fazer.
turqueto
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Mar 2017, 10:09
Modelo:
Localização:

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Mokujin72 » 24 Jun 2019, 22:54

Super fácil instalar. Basta um jogo de chave allen. As GFB vem com diagrama gráfico. Sò recomendo fazer isso com o motor frio pra não se queimar.
Não demora nem 10 minutos
Mokujin72
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jun 2019, 22:52
Modelo:
Localização:

Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor lberga » 28 Jun 2019, 18:28

Não é tão simples não. Troquei numa oficina em Porto Alegre... é preciso retirar o intake, deslocar a westgate e aí desacoplar a dv. Dois dos três parafusos saem fácil, mas um deles é escondido. Tivemos que praticamente criar uma ferramenta nova pra soltá-lo... uma Halen comprida... enfim... agora tudo seguro... Stage2 , download, filtro e válvula dv+.
lberga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Jun 2019, 11:57
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes