Check control: Grupo propulsor

Sessão destinada a Série 1

Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Augusto cesar » 24 Mar 2019, 01:01

Boa noite pessoal , a minha 328i 2012/2013 tá aparecendo essa mensagem e depois some . O carro fica normal e
Não perde potência . Comprei o carro a uns 2 meses e fico já pensando em troncar . Lamentável essa situação q ocorre conosco .
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor mamuga » 11 Abr 2019, 10:44

Bom dia!!! Meu carro é uma bmw 118i 1.6 sport edition 170cv 2012/2013

Estava com um vazamento no radiador (que foi solucionado), depois com uma membrana do diafragma gasta (foi trocada também) e agora quando peguei o carro aparece a mensagem de sempre "GRUPO PROPULSOR".

Já havia aparecido algumas vezes, mas sumia rapidamente e não voltava mais. Dessa vez não some, fica com a luz de injeção ligada e também com erro LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA, uma verdadeira árvore de Natal. Já aconteceu com alguém de aparecer todos esses erros de uma vez?

Esse último erro apareceu DO NADA, eu voltando de viagem e passei naqueles redutores de velocidade tipo "ondinhas". As vezes aparece, as vezes não. Depende do dia. Se alguém puder ajuda eu agradeço, meu mecânico não conseguiu resolver isso e indicou a autorizada, mas gostaria de uma opinião antes também.

P.S.: Sempre abasteço com gasolina comum e em apenas um posto meu de confiança
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor mamuga » 11 Abr 2019, 11:47

No scanner dele não apareceu nada, vou levar amanhã na ccs pra passar no scanner deles. Achei estranho pois quando levei pra ajeitar o vazamento do radiador, não aparecia defeito algum. Teve um vazamento de oleo do motor (junta da tampa de valvula), foi trocado tambem e resolvido também.
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor cpedra » 15 Mai 2019, 18:02

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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor MarcelloMax » 19 Mai 2019, 13:15

Olá rapaziada, isso aconteceu comigo, fiquei assustadíssimo e tal, mas foi só comprar uma bobina de ignicao de 180,00 reais e o mecânico de confiança substituiu, carro ficou zerado. 116i 2014
abraço!
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor Anderf312 » 08 Jun 2019, 20:49

Acabou de acontecer na minha isso !!
É só bobina mesmo ?
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor fiamenguibr » 11 Jun 2019, 01:16

Pode ser várias coisas, o correto é passar o scanner e checar onde ele apontar o erro e os componentes ligados ao erro.
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Re: Check control: Grupo propulsor

Mensagempor attagata » 12 Abr 2021, 16:06

Segue meu relato que aconteceu com a BMW 118i Sport 2015 com 82.000Km

- O problema:
O carro começou a morrer quando ligado e estacionado. Depois apenas dava a partida, mas em seguida morria. O sintoma era como se não houvesse gasolina. Sempre que morria, aparecia no painel multimidia a mensagem falando de grupo propulsor.

- Constatação:
Primeiro pensei que o frentista tivesse abastecido com alcool um carro que não é flex, mesmo num posto Shell, poderia ser uma gasolina ruim ou adulterada.
Chegou um momento que o carro nem se quer dava mais partida no motor, acionando apenas o motor de arranque.

- Diagnostico do Mecânico particular:
A principio o mecânico, após passar o scanner, achou ser a bomba de alta. Pensou em trocar por uma usada para ter certeza.
Orçamento:
Bomba de alta: R$ 3.435,00
Mao de obra: R$ 850,00
Total: R$ 4.285,00

Em contato com mecânico amigo da oficina da concessionaria BMW, disse ser comum esse problema ser a bomba de baixa (tanque do combustível).

Solicitei então ao meu mecânico, verificar a bomba de baixa em bancada primeiro. Foi feito e sem problemas, quando colocado de volta no carro, o problema voltava a ocorrer intermitentemente.

Orçamento para troca da bomba de baixa:
Bomba de baixa completa com copo R$3.833,00
Refil Bosh R$1.242,00
Mão de obra R$450,00
Total: R$ 5.525,00

Cheguei até a aprovar a troca da bomba de baixa, mas ainda bem que o mecânico revisou antes a parte elétrica do acionamento da bomba de baixa e descobriu que o RELE e o CHICOTE estavam com problema.

Apos troca desse chicote e rele, o carro não apresentou mais esse problema e nada mais apareceu no scanner. Resolvido!

Resultado:
Troca do Rele da Bomba de Combustível: R$ 355,90
M/O: R$ 630,00
Total: R$ 985,90

Considerações finais:
Apesar de quase ter entrado numa despesa carissima para a troca de bomba de alta/baixa, fico feliz de ter apenas custado menos de R$ 1.000,00. Acredito que seja possível encontrar o Rele original por um preço muito melhor, mas como o mecânico não aceitasse que eu levasse a peça para troca, aceitei o valor pago.

Quem quiser a indicação dessa oficina em Sorocaba/SP, pode me solicitar que passo detalhes.

Menos um susto.
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