Upgrades 325i 2011 manual

Sessão destinada a Série 3

Upgrades 325i 2011 manual

Mensagempor Santito Alvez » 16 Jan 2019, 20:35

Fala Galera,

Tenho uma 325i 2011 com câmbio manual, e recentemente pensei em trocar por um modelo mais novo, provável uma 125i ou uma 320i dos modelos turbo, porém, sou apaixonado pelos modelos e90 com 6cc aspirado.

Ela tem 220cv originais, fico pensando aonde posso melhorar a performance tanto em potência quanto em estabilidade, estou começando a pesquisar mais sobre, para não acabar fazendo besteira com a nave. Fica algumas perguntas que não tenho tanta certeza:

1) Consigo ganhar em média quantos cv em um motor 6cc aspirado?
2) Vale a pena colocar molas na suspensão que sejam mais esportivas?
3) Ela está com rodas 16 pneus normais, ajuda colocar rodas maiores?
4) Colocar um freio performance? Quais poderiam substituir os originais?

E se tiver mais coisas que eu possa fazer, aceito todas as sugestões!! :mrgreen: :mrgreen:

Obrigado!
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Re: Upgrades 325i 2011 manual

Mensagempor rafa_pr » 17 Jan 2019, 07:40

Não entendo muito desse motor em específico, porém possuo carros mais antigos preparados e posso afirmar com certeza: num motor aspirado, dificilmente vc conseguirá aumentar mais do que 10% da potência sem começar a comprometer a dirigibilidade. Mais que isso, é um tradeoff: vai ter perda de torque em baixa, o motor vai começar a ficar arisco pra dirigir, lenta irregular, por aí vai.

Eu procuraria ir atrás dos upgrades "da casa" que saíam nas 330i e X1 28i que já vinham com 258cv no mesmo motor. Salvo engano existem diferenças no coletor de admissão e comandos de válvulas.

Mas o problema do motor aspirado é que com certeza essas peças serão muito caras e vão dar bastante trabalho pra montar para ganhar pouco rendimento, coisa de 30-40cv a mais. Vc vai gastar 4 a 5x mais do que um simples JB4 que vc instalaria no N20 que rende muito mais potência e entrega o torque bem mais cedo...

Por outro lado vc tem a diversão do câmbio manual e o ronco do 6 cil. que também tem o seu valor!!
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Re: Upgrades 325i 2011 manual

Mensagempor LUPIETRO » 17 Jan 2019, 08:00

8-) 8-)
Esperei alguém responder, pra não ser eu sempre o velho chato que tira a ilusão dos novatos...
Meu, aproveite a raridade que tem em mãos!! Aproveite a vida com ela, entenda que está de posse do melhor que havia no ano que ela foi produzida, mantenha a integridade e originalidade... E divirta-se!!!
Com qualquer modificação significativa, vai muita grana e pouco retorno prático.
Guarde a grana e compre o modelo que venha de fábrica com os upgrades que vc quer...
Até lá... Divirta-se!!!
8-) 8-)
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Re: Upgrades 325i 2011 manual

Mensagempor sergiobmw » 24 Jan 2019, 21:02

oi santito
tenho uma 323ti e36 tinha mais ou menos as mesmas aspiraçoes que você
então vamos la.
1- motor não mexa deixe como esta ele não quebra e entrega bom torque e potencia
2- molas existe uma relação custo/beneficio , molas esportivas mais estabilidade menos conforto. questão de analisar
3- rodas aro 16, você não consegue nada especial nessa medida de aro. no minimo precisa aro 17. (custo rodas originais novas+pneus uns 10000, bem otimista)
4- kit performance motorsport 6pistoes + discos novos ( vi na internet nos USA +/- 2000, dolares) posto aqui outros 10000,)

resultado:
1 - um motor legal
2- um carro bem estavel que freia bem dentro das curvas, com bom torque de saida.
3- boa diversão
4- custo alto
5- prazer não tem preço

no meu caso não deu, mas o sonho permanesse.
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Re: Upgrades 325i 2011 manual

Mensagempor fredxom » 26 Mai 2019, 02:07

Para o freio sugiro usar pastilhas EBC Yellow Stuff e fluido Motul 660, já fiz alguns track days e não ocorreu fading. Esse é o passo 1. Se quiser algo um pouco melhor, depois de testar o passo 1, procure os discos da 335i, ou Z4 35i, mais pinças e cavaletes.

Ganho de potência, sim, é possível! Veja:
https://blog.modbargains.com/gain-70hp- ... -528i-e60/
O seu motor é o N52B25 (versão européia) é já tem o DISA com as duas válvulas.

Para melhorar estabilidade, veja:
https://www.tirerack.com/suspension/testing.jsp

Onde você vai ter ganhos em dirigibilidade é no investimento em pneus de QUALIDADE, pesquise no site acima e veja os comparativos, é muito completo.

No vídeo abaixo, um dos que acho mais legal, você vai ver os ganhos, em segundos nas voltas na pista, com cada modificação realizada em uma E36.
https://www.youtube.com/watch?v=lkodCVr ... ex=6&t=25s

Também acho que BMW tem que ser 6 cilindros.
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Re: Upgrades 325i 2011 manual

Mensagempor fredxom » 26 Mai 2019, 16:54

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