Bom dia pessoal. Foi através desse post que consegui resolver o problema no meu carro e quero retribuir relatando o caso para que os próximos possam ter um norte nesse problema.
Estava na BR sentido Goiânia/Anápolis-GO e dei uma esticada no carro, coloquei ele sport e acelerei mesmo até que um dia apareceu uma mensagem no display escrito Grupo Propulsor. Depois de fazer algumas pesquisas descobri que poderia ser várias coisas mas a mais certa seria a bomba alta de combustível, uma peça pequena e bastante cara. Não cheguei a cotar o preço na BMW mas uma usada, estavam cobrando de mim R$3000,00 reais então posso deduzir que uma zera na concessionária custe R$5000,00 a 8,000,00 reais. Pois bem levei em um mecânica em Goiânia que sempre mexia no meu carro (É uma BMW 116i ano 2013/2014), uma pessoa muito arrogante e metida que se acha conhecer tudo sobre carro. Ele rodou a maquina e constatou no que era a bomba alta. Questionei pois tinha lido aqui no fórum que poderia ser vários defeitos como Vela, Bico, bomba alta, relê, etc mas ele foi irredutível e disse que o problema era esse e que cobraria 3000,00 a peça (usada) + R$1000,00 para desmontar e montar o carro e ainda disse que não fazia questão de arrumar meu carro porque eu estava ensinando ele a trabalhar dizendo qual era o defeito. Fiquei puto e tirei o carro de lá. Levei então para oficina perto da praça do Chafariz na T-63 ( não sei se posso escrever o nome da oficina ) e novamente passaram a maquina e disseram que o problema era a bomba alta( antes disso disseram que o defeito era só reconfigurar o carro e desembolsei R$900,00 nessa brincadeira). Valor R$2600,00 ( usada ) + 350 para montar. Eu tinha lido aqui que um membro havia trocado a bomba alta por uma usada e o problema permaneceu e nisso aumentou outro problema porque não dava pra saber se o problema era na bomba mesmo ou outra coisa. Levei então em uma oficina em Anápolis ( Na Brasil Sul ) e novamente o mecânico disse que podia ser a bomba alta mas que ele não tinha certeza e que poderia trocar as velas antes para ir testando. No meio da conversa esse mecânico comentou que um cliente apareceu com o mesmo problema e tinha resolvido em uma oficina em Goiânia e me mostrou a nota fiscal com o telefone e endereço da oficina. Levei meu carro até esse oficina que fica na Vila Canaã e deixei meu carro. 1 semana depois o mecânico me liga, conta que o problema que deu no computador era a bomba alta só que para minha sorte ele tem as peças da BMW na oficina, nova, zerada, para substituir e testar sem precisar do cliente comprar e arriscar. Disse que trocou a bomba mas o defeito continuou no carro, então ele voltou minha bomba antiga e trocou o relê da bomba e pimba, o carro parou de desligar. O carro ficou mais uns dias na oficina para testar e deu tudo certo. Hoje faz quase 3 semanas e nada do carro desligar, erro de grupo propulsor, nada. Um conserto de R$250,00.
O erro que acontecia no carro era o seguinte: quando eu ligava o carro ele começava a morrer até desligar e o manche da marcha ia para a letra N. Eu tinha que desligar o carro e ligar novamente. Depois de um tempo assim o carro foi piorando, quando tentava ligar ele ficava morrendo, pegava e morria, pegava e morria. Tinha que fazer uma 8 vezes até pegar.
Não confiem no primeiro mecânico que você for, vá em vários, faça testes até achar o erro. Se eu tivesse ido na cabeça do primeiro, teria trocado a bomba, depois as velas, depois os bicos até chegar no relê.
Espero ter ajudado ai.
Um Abraço pessoal.