REPARO - Bomba de vácuo - BMW X1 2012

Sessão destinada a Serie X

REPARO - Bomba de vácuo - BMW X1 2012

Mensagempor wilsonrfj » 28 Jul 2017, 22:15

Eai pessoa, boa noite !

Esse é meu terceiro post aqui no fórum, demorou mas cheguei a conclusão que realmente deveria fazer o reparo na bomba de vácuo devido ao problema cronico de vazamento de óleo, teoricamente o carro está novo e com 50 mil km rodado, comprei achando que não pegaria esse problema.........

O cheiro de óleo (parece vela queimada) estava muito forte e o nível de óleo caia cada vez mais, levei em uma especializada aqui em SP chamada BAVARIA, é uma oficina TOP aqui da região de onde moro, porem o preço é absurdamente caro, mas como o carro ainda estava na garantia da loja, consegui com que eles pagassem o reparo, seguem os valores:

- JUNTA DA TAMPA DE VALVULAS - R$598,00
- KIT REPARO DA BOMBA DE VACUO - R$480,00
- FLANGE DE VEDAÇÃO DO VEIO EXCENTRICO - R$46,00
- JUNTA DO FILTRO DE OLEO - R$60,00
- ANEL RETENTOR DO ESTICADOR - R$38,00
- VEDANTE DE OLEO - R$58,00
- OLEO DE MOTOR MOTUL 5W30 LL01 5L - R$290,00
- FILTRO DE OLEO DE MOTOR - R$90,00
- FLUIDOS DE FREIO - R$104,00 (ESSE JÁ ESTAVA AVISANDO NO PAINEL)

TOTAL R$1767,00 + 1750,00 (MÃO DE OBRA) = R$3.517,00


Bom eles olharam o motor e havia manchas de óleo em uma base do motor, cheio de gotinhas de óleo, alem de estar suando óleo por cima... Acabaram olhando também se estava saindo uma fumaça branca do escape, mas para minha sorte não estava...


Bom, a loja pagou, a BAVARIA executou o serviço e me entregou o carro em 1 dia apenas, o responsável pela oficina me avisou que o cheiro de óleo ainda poderia aparecer devido ao vazamento anterior, mas que eu não precisava ficar preocupado que ele sumiria com o tempo....


Aiiiiiiiiiiii que vem o problema, não sei se isso é normal ou se o problema continua, pois ele mesmo disse que ainda poderiam haver poças e gosta de óleo pelo motor, ontem dei uma pequena esticada com o carro, nada muito brusco pois tenho medo de subir muito o giro e dar alguma merda e percebi que o cheiro ainda estava aparecendo mas bem forte ainda e logo que parei em um semáforo percebi muita fumaça saindo do motor, achei que estava pegando fogo e parei o carro, abri o capo e percebi que era uma fumaça de calor mesmo com cheiro bem tipico de óleo ou vela queimada sei lá... Esperei esfriar e voltei a andar com o carro, com o tobas na mão de dar alguma merda...

O que acham? sintomas normais de um pós-reparo na bomba? preciso me preocupar? Acredito que uma fumaça não é normal... Muito estranho tudo isso...
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Re: REPARO - Bomba de vácuo - BMW X1 2012

Mensagempor brunosouzapn » 30 Jul 2017, 11:12

Pode ser residuo de oleo sim, me parece normal queimar o oleo que ficou nas partes quentes na primeira "esquentada" do carro porem isso acaba rapido nao pode ficar fumaçando muito tempo nao, agora soh vendo com mecanicmo mesmo pra ter certeza pq apenas dizendo pelo forum eh complicado saber qual o seu caso se nao parar depois de um curto tempo jah sabe que nao eh normal...
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Re: REPARO - Bomba de vácuo - BMW X1 2012

Mensagempor GutoRamos » 01 Ago 2017, 09:54

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Re: REPARO - Bomba de vácuo - BMW X1 2012

Mensagempor ReiNato » 01 Ago 2017, 20:49

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Re: REPARO - Bomba de vácuo - BMW X1 2012

Mensagempor wilsonrfj » 02 Ago 2017, 13:17

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Re: REPARO - Bomba de vácuo - BMW X1 2012

Mensagempor wilsonrfj » 02 Ago 2017, 13:27

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Re: REPARO - Bomba de vácuo - BMW X1 2012

Mensagempor wilsonrfj » 14 Ago 2017, 15:02

Bom pessoal, mais uma vez aqui... nesse mesmo post, nesse mesmo problema....... Vou colocar em sequencia o histórico:

1º - Levei novamente na oficina Bavaria e identificaram que ainda estava havendo vazamento, como estava na garantia eles executaram um reparo novamente.

2º - Logo em seguida, retirei o carro e percebi que quando parava o carro no farol, havia um barulho muito estranho saindo do motor, como se tivesse alguma coisa solta... Achei que o barulho sumiria mas sem sucesso... Abri o capô e percebi que esqueceram de parafusar 2 parafusos bem do lado direito carro, acredito que seja saída de ar alguma coisa do tipo, quando para o carro a trepidação fazia com que aquela tampa batesse descontroladamente...

3º - No caminho de volta para Bavaria a FUMAÇA VOLTOU DE FORMA EXAGERADA, muita fumaça, fui parando o carro no meio do caminho até chegar na oficina, parecia que o carro ia pegar fogo de tanta fumaça, fui abrindo o capô no caminho até chegar na oficina, ou seja, fui resolver 1 voltei com 2 problemas....

4º - Fui informado que o anel se soltou ou moeu sei lá o que, não entendi nada, fazendo com que o óleo caísse no escape e assim fazendo surgir a fumaça...


Bom é isso ai, foi um desespero total, no meio da avenida a quantidade de fumaça que saia deste carro, apavorante...
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Re: REPARO - Bomba de vácuo - BMW X1 2012

Mensagempor Joil Thomazzoni » 29 Set 2017, 08:06

Olá meu amigo Wilson, sempre tive BMW, a minha anterior me deu um baile, era uma 320 i 2010, a questão da fumaça , também passei por isto abri varias vezes a tampa do comando de valvular, pra reparar a bomba de vácuo, pois o aceso é muito difícil , foi trocado varias vezes os anéis de que troquei a reparo da bomba e sempre voltava o vazamento, até troquei a bomba, repare na lateral do lado esquerdo do motor logo abaixo da tampa de válvula, existe uma chapa que parece alumínio, se no fundo dela estiver com óleo é vazamento da bomba de vácuo, cai ali e com o movimento do carro derrama diretamente em cima do catalizador descarga originando fumaça e cheiro, se ela estiver limpa só pode ser um vazamento atrás do motor (tampa de Válvulas com parafuso de aperto quebrado por exemplo)
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