MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015....

Sessão destinada a Série 3

Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor Caca » 19 Jul 2017, 14:21

Eu serei sincero aqui. De novo vejo que pedras irão voar.

Eu acho em toda sinceridade que a 320/328i é um carro carissímo 0km ou usado que só tem atributos para quem quer ostentar o símbolo BMW para as "novinhas" ou para quem gosta muito de dirigir. Eu me enquadro no segundo perfil. Para quem gosta de dirigir mas não é aficionado e retardado por carro, um Jetta 2.0 TSI Highline faz 80% do que a 320i faz em termos de esportividade, custa bem menos (isso que tem vantagens em diversas áreas), com evolução em acabamento dos facelift tem um acabamento quase tão bom quanto (exceto as portas que apesar de terem melhorado 100x continuam um nível abaixo), é mais equipado, e sobre tudo anda muito mais (que a 320i, e anda pouca coisa a menos que a 328i) e tem um câmbio tão bom quanto. Em termos de painel e ergonomia ainda prefiro a BMW, porém não podemos negar que o Jetta não faz feio.

O Passat dá pau em tudo na 320/328i exceto dinâmica. O novo Passat custa 160mil 0km, e é perdoem o clichê mas um desbunde. É espetacular. Isso sem falar que mesmo o Passat antigo B7 (2011-2015) tem um acabamento melhor que a 320i, espaço interno, porta-malas, pacote de equipamentos (aqui então não tem nem o que falar, desde 2011 já tinha Park Assist e ACC, coisa que 328i e C300 da Mercedes não tem até hoje) e em esportividade é 70% de uma 320i. Um Passat CC então supera 320i e 328i em todos aspectos, tudo que tiver para comparar ele é melhor, até em dinâmica, com a tração 4Matic com acerto excelente, e a entrega de potência aspirada, é um carro que não canta pneu e se bobear saí menos de frente que uma 320i em curvas, só é menos engajante e prazeroso ao volante por ser meio barca.

Eu adoro a 328i e estou satisfeito mas te garanto que se a VW abrir uma promoção de Jetta 2.0 TSI 0km ou Passat 2.0 TSI 0km com condições que eu ache imperdível, não hesito em queimar minha 328i para pegar um desses, até pelo fato que minha 328i é 2013 e pode dar B.O. a qualquer momento. Acho um absurdo e loucura pagar 125mil em uma 328i 2015, e mais de 200mil numa 328i 0km. O fato é esse. Sei que muitos vão falar, ah mas o Jetta 2.0 TSI é um santana turbo, ah mas o Jetta parece um Voyage. Só uma coisa eu respondo a esses, dirija um Jetta 2.0 TSI por 2 semanas ou mais direto e duvido mas duvido com toda sinceridade que não vai adorar o carro. Esse Passat então, em 5 minutos já conquista o motorista. Os FATO SÃO ESSES.

Não inclui a C200 e a S60 pois não tive contato prolongado com nenhum. Volvo as CCS me assustam, e nunca me interessei pelo S60 pois o T4 e T5 eram Powershift o que é péssimo. O T6 por outro lado nunca tive bala na agulha, agora os usados despencaram em valor e estão bem acessíveis, quem sabe eu talvez me arrisque e pegue um. Só sei que o T6 é um carro que teoricamente humilha também as 320i e 328i. C180 eu acho uma merda, tem um interior lindo mas é peladassa em equipamentos, e o motor é fraquíssimo, para ultrapassagem o carro sofre mais que populares 1.6

A C200 e a C250 são excelentes, e o dia que caírem abaixo de 120mil usadas essas novas com certeza serei um que comprador. O motor empurra menos que nas BMW, e o câmbio não é tão bom, mas são bem melhores de acabamento, ergonomia, e por serem tração traseira são excelentes de tocada. Passei 2 dias com uma C250 de um familiar, e amei o carro, inclusive classifico a como tão boa ou até melhor que a 328i.

Em resumo para mim a 328/320i são excelentes mas se você é um consumidor bitolado, vai sair perdendo pois tem muitas coisas legais por aí e experiências diferentes que vocês podem perder por puro bairrismo.
Caca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Fev 2015, 07:04
Modelo:
Localização:

Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor afl76 » 19 Jul 2017, 17:23

Peço vênias ao colega acima (e respeito sua opinião) que destaca atributos comparativos entre Jetta TSI 2.0 e BMW série 3, mas vou dar meu testemunho.

Temos um 120i Sport GP, carrinho show para andar e com posição fantástica para dirigir..., mas pouco tempo após a compra a esposa acabou "ficando" 1,2,3, 11,15,25, dias....., pois ela adorou o carro, e não curtia o Civic lxr 2.0 que ficava com ela...
Bom, por necessitarmos manter um segundo carro maior tivemos que vender o Civic dela, pois este não me atendia minimamente (motor fraco, aspirado, cambio meia boca,acabamento fraco, blablabla...) acabou que vendemos o civic ( muito bem, acima da fipe, em 1 semana... ahh pelo menos isso Honda... !!).

Estudei bastante comprar então para mim uma 320i M Sport (mais equipada, e muito mais bonita, apesar de motor calibrado com menos potencia) ou 328i Sport GP (motor calibrado no ponto, embora menos equipada e menos vistosa comparativamente) ... Mas o lado racional venceu e por conta de toda a fama de super custo-benefício do Jetta tsi 2.0 (que no papel é fato) fui lá e resolvi economizar usando o lado racional ....
Pronto, negociei bastante e comprei então em janeiro de 2017 o Jetta tsi 2.0 Highline Premium+teto, 0km. Pensei, curto este até final de 2018 ou 2019, enquanto espero a chegada da nova geração da série 3.
Resultado, Jetta tem um excelente conjunto de motor e câmbio, fato, e tecnologia embarcada de ponta, bons materiais dos bancos (tirando as portas de plastico duro ridículas) .... Mas, na minha opinião a tração dianteira faz com que não seja possível extrair o melhor do conjunto motor e câmbio (controle de tração e estabilidade entra o tempo todo tirando muito o tesão de guiar, comparado com a BM. A cereja (podre) do bolo para mim foi a ergonomia do Jetta, que é muito ruim NMO !!!!
Em 6 meses com o carro nunca consegui encontrar um ajuste ideal de posição de bancos, volante, altura, nunca!!! A cada entrada no carro tentava um novo ajuste fino e nada...
Resultado, cansei, (EU) não curti , e vendi esta semana o Jetta com apenas 4.000km, zerado, bem rápido, acima da fipe, e praticamente o mesmo valor que comprei (pelo menos isto VW !!!).
Final da novela.......:
Comprei uma 320i M Sport black Sapphire 0km, e voltei a sorrir !!!
afl76
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Set 2015, 12:27
Modelo:
Localização:

Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor Caca » 19 Jul 2017, 18:57

Perfeito caro colega. Agradeço a argumentação. Eu te entendo perfeitamente, é o motivo pelo qual ao invés de pegar um Jetta TSI 0km, peguei uma 328i 2013 usada (pensando no tesão ao dirigir). A BMW é o carro para quem é aficionado, para quem tem tesão em dirigir, o fato é esse. Você como eu se encaixa nesse perfil. Agora está cheio de gente que compra 320i e sequer algum dia fez uma curva acima de 100 km/h. Concordo contigo que a maior limitação e defeito do Jetta é a tração dianteira. Quanto a ergonomia, nunca tive problema em me encaixar no Jetta, mas entendo como ficaria irritado se esse fosse o caso.
Caca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Fev 2015, 07:04
Modelo:
Localização:

Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor loudenvier » 25 Jul 2017, 16:18

Passat por 160.000 é uma atrocidade na minha opinião, não importa o que quer que ele tenha de tecnologia! Só está esse preço pra justificar o preço de Jetta hahahaha
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor vinnygr » 26 Jul 2017, 14:08

Acho que nunca a VW quis realmente vender o Passat por aqui.
É aquele carro de "imagem" da marca, só para constar no catálogo.

Já tive 2 Jetta TSI.
Com o primeiro eu fiquei 1 ano e meio e com o segundo, 1 ano.
Jetta TSI anda mais que a 320? Anda!
Desculpa mas a vantagem acabou ai.....

Esquecendo a questão custo x benefício, ele perde em praticamente tudo, principalmente em acabamento.
É só andar em um Jetta 2014 e em um BMW 2014 por exemplo. Enquanto a BMW não terá NENHUM ruido interno, o Jetta já vai parecer uma escola de samba. Coincidência ou não, os 2 que tive tiveram problemas de barulhos no teto solar.
Posição de dirigir da BMW também é incomparável.
O acabamento das portas, dispensa comentários.
Ele compartilha volante, e boa parte do painel de instrumentos de carros da linha popular por aqui.
Algo que nunca entendi, inclusive discuti no fórum do Jetta é a semelhança do 2.0 TSI com os outros Jettas.
Quem não conhece bem o carro não sabe identificar se é o 2.0 aspirado, turbo ou o 1.4.
Isso não acontece com o Golf por exemplo. É muito fácil olhar e saber qual é o GTI e qual não é.
Se Jetta tivisse pelo menos o body kit que tem no GLI lá fora, certamente seria uma opção muito mais interessante.

Sobre a Mercedes...
Sempre achei a C250 linda, porém entre a C250 ou uma 328 M Sport, sem dúvida iria na 328 (e os preços são parecidos).
Um amigo comprou recentemente uma 328M com interior preto e bancos vermelhos. O carro é simplesmente fantástico e coloca a C250 no bolso, inclusive na pista.
VINICIUS
BMW 320 SportGP - 2018
Avatar do usuário
vinnygr
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 61
Registrado em: 15 Ago 2011, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor hoguga » 06 Nov 2018, 07:39

E ai galera


Depois de tanto tempo, resolvi voltar aqui para contar minha escolha.

Pois bem, acabei fechando um GTI 17/17 0km + pacote exclusive + teto por 135,6k....
60% de entrada e o restante em 24x taxa 0..

Eu não poderia estar mais satisfeito.. O carro é um espetáculo de tocada e ainda 10x mais completo que qualquer série 3...
Sinceramente, não vejo como fazer um negócio melhor q esse por 135k...

A série 3 ganha em apenas dois aspectos: espaço interno e consumo(320i fez 18,5 na estrada, contra 17,5 do gti não MESMO lugar)..
todo resto o GTI é superior.. desempenho, chão, cambio(pouca coisa mais rapido q zf8), acabamento interno..

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem
hoguga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 58
Registrado em: 09 Nov 2016, 07:34
Modelo:
Localização:

Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor hoguga » 07 Nov 2018, 07:25

hoguga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 58
Registrado em: 09 Nov 2016, 07:34
Modelo:
Localização:

Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor jvlamare » 09 Nov 2018, 02:48

Ao meu ver são propostas bem diferentes. Estamos comparando um sedan premium com um hatch esportivo. O GTI tem pele de esportivo (suspensão, dsg...) e vai se comportar melhor que a 320i stock, isso é fato. Por outro lado a BMW é um carro que tem muito mais presença, é mais bonito e não tem a aparência de um modelo mais popular, visto que o visual do GTI é o mesma do Golf 1.4.

Em termos de potencia também não podemos comparar, são 184cv com 220cv. Claro que o GTI vai andar na frente.

Quanto a tração existe diferença sim e muita. Posso dizer isso pois tinha um A4 com 183cv e tração dianteira e o carro patinava bastante de frente, o controle de tração atuando bastante, mesmo com motor longitudional e mais pesado. Isso não se deve a potência mas sim ao torque, pois estamos falando de carros turbo com muito torque em baixa rotação.

Tanto GTI, como 320i e o A4 tem bastante torque e a tração dianteira vai destracionar. Temos também um comportamento de direção e distribuição de peso diferentes (na F30 50% / 50%), logo existe a diferença na sensação de dirigir sim, mas nada que desabone a esportividade do GTI.

Essa regra de +300CV valia para modelos aspirados, pois realmente carros aspirados perto de 250cv como azera e outros se adaptam bem a tração dianteira. No turbo o cenário é diferentes, chuto que 150cv e cerca de 20~22kg de torque seria o máximo para não distracionar.

Deixando de lado toda a explicação técnica, a escolha deve ser feita baseada no propósito. Quer um carro pra andar, fazer curvas no limite, suspensão mais dura etc... pelo preço do GTI não vejo outra opção no mercado. Quer um carro de luxo bonito, sedan, com mais espaço, diferenciado, que te entrega potencia quando quer se divertir a escolha é a BMW.

Parabéns pela compra, o que importa é estar satisfeito!
____________________________________________
Ex-A4 Ambiente 2011
328i Sport GP - Black Sapphire
Avatar do usuário
jvlamare
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 377
Registrado em: 23 Jul 2016, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor rafa_pr » 09 Nov 2018, 07:25

Eu parei de ler no 180cv não muda nada de tração dianteira pra traseira. O colega quer polemizar, só isso. Não adianta alimentar os trolls... :lol:

Deixa ele ser feliz de Golf enquanto nós somos felizes de BMW! 8-)
rafa_pr
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 249
Registrado em: 06 Jun 2016, 22:00
Modelo:
Localização:

Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor hoguga » 09 Nov 2018, 16:37

hoguga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 58
Registrado em: 09 Nov 2016, 07:34
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: NAUL NETO e 31 visitantes