FREIO DURO AO BOMBAR PEDAL

Sessão destinada a Série 1

FREIO DURO AO BOMBAR PEDAL

Mensagempor Marcos barros » 28 Mar 2017, 09:48

Bom dia ,
Caros amigos comprei uma 118i ano 2011 e sou novato , me aconteceu um caso estranho hoje pela manhã ao dar Ré no carro e ir bombando o freio lentamente o PEDAL simplesmente ficou muito duro igual uma pedra.
Tive a impressão de que se estivesse um pouco mais rápido na manobra o freio não iria segurar , comprei o carro em.uma agência e conferia as pastilhas , discos e fluido e aparentemente estam todos ok.
Se algum amigo puder me ajudar a identificar este problema ficarei grato , única coisa que não consegui verificar é se o fluido de freio está Velho ou novo .
Um grande abraço a todos .
Marcos barros
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Mar 2017, 13:51
Modelo:
Localização:

Re: FREIO DURO AO BOMBAR PEDAL

Mensagempor CarlosWagner » 28 Mar 2017, 09:54

Amigo, leva num mecanico pra dar uma olhada. O cara nem vai cobrar nada...
CarlosWagner
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 260
Registrado em: 30 Set 2015, 11:26
Modelo:
Localização:

Re: FREIO DURO AO BOMBAR PEDAL

Mensagempor vrebolho » 28 Mar 2017, 13:09

Amigo. O computador de bordo, se não foi propositalmente resetado, mostra o tempo de troca do fluido de freio. Veja no manual como é o símbolo para identificar.
Avatar do usuário
vrebolho
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 163
Registrado em: 25 Set 2012, 13:22
Modelo:

Re: FREIO DURO AO BOMBAR PEDAL

Mensagempor brunosouzapn » 28 Mar 2017, 13:33

provavelmente problema no tal do servo freio eh um mecanismo que aumenta a força q vc faz no pedal e passa pras rodas quando está ruim vc tem que pressionar com a força que deveria ser passada as rodas, deve ser um pouco caro um sistema novo mas pode acontecer em qualquer carro o freio ainda funciona soh que tem que apertar sem nenhum mecanismo pra te "ajudar", o problema maior seria o pedal afundar e não parar, leve em um mecânico especializado em bmw para diagnostico correto e orçamento.
brunosouzapn
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Ago 2016, 13:23
Modelo:
Localização:

Re: FREIO DURO AO BOMBAR PEDAL

Mensagempor Marcelocorredor » 28 Mar 2017, 15:17

Amigo boa tarde.

Tive um problema parecido com a 120i e era a bomba de vácuo. Na verdade troquei só os reparos da mesma e resolveu.
O teste que vc pode fazer para verificar se é o servo freio (não é 100%) é com o carro funcionando vc dentro dele escutar se tem algum barulho de ar. Caso tenha, pode ser o reparo danificado mas, recomendo a troca da peça.
Avatar do usuário
Marcelocorredor
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jun 2016, 20:10
Modelo:
Localização:

Re: FREIO DURO AO BOMBAR PEDAL

Mensagempor GutoRamos » 28 Mar 2017, 19:51

Boa noite, Confrades

Tive um problema parecido X1 Sdrive e era a bomba de vácuo, troquei só os reparos e resolveu Conforme comentou o Marcelo.
Aproveite e verifique se a bomba de vácuo está com vazamento isso é normal nesses motores, se tiver troque os Oring's de vedação e vai eliminar 2 problemas em uma única vez.
No Forum tem tópicos falando bastante desse assunto "vazamento na bomba de vácuo" dá uma olhada no link abaixo.
viewtopic.php?f=9&t=6964&start=20

Qualquer coisa estamos aí, para ajudar.
Avatar do usuário
GutoRamos
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 348
Registrado em: 31 Jul 2014, 09:08
Modelo:
Localização:

Re: FREIO DURO AO BOMBAR PEDAL

Mensagempor Marcolin » 24 Mai 2017, 14:14

:(
Editado pela última vez por Marcolin em 17 Jun 2018, 19:10, em um total de 1 vez.
Marcolin
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Mai 2017, 02:40
Modelo:
Localização:

Re: FREIO DURO AO BOMBAR PEDAL

Mensagempor vrebolho » 25 Mai 2017, 14:23

Avatar do usuário
vrebolho
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 163
Registrado em: 25 Set 2012, 13:22
Modelo:

Re: FREIO DURO AO BOMBAR PEDAL

Mensagempor ReiNato » 26 Mai 2017, 11:40

Provavelmente seja a bomba de vácuo. Ela auxilia na frenagem na forma do servofreio.

Pra quem não sabe, o servofreio é um sistema auxiliar do freio hidráulico (aquele do pedal) cuja função é amplificar a força exercida pelo motorista ao acionar o pedal.
Sem ele, seria necessário que a gente aplicasse uma força bem maior para parar o carro, já que fluido tem propriedade de serem difíceis de comprimir.
Avatar do usuário
ReiNato
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 435
Registrado em: 08 Jul 2015, 09:19
Modelo:
Localização:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes