MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015....

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor hoguga » 30 Nov 2016, 09:35

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor alevatoadv » 23 Mai 2017, 13:44

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor loudenvier » 25 Mai 2017, 01:24

Amigo PC, fazer chupeta numa BMW é coisa de falta de conhecimento de quem te ajudou, tem que saber fazer para não queimar módulo algum. Você teve que fazer chupeta no AZERA? kkkk

O novo Azera anda menos que o Azerão antigo! Ambos são banheiras sem estabilidade ou conexão com a pista. Não me leve a mal, o Azerão antigo era O MELHOR CARRO da categoria, mas o Azera novo é um carro para bobo comprar. No mundo inteiro Hyundai é mais barato porque "é carro de segunda linha". Aqui no "Brazil" vendem como carro premium! hahahaha Se você falar que um Azera é o preço de uma 328i pessoal nos EUA vai gargalhar na sua cara.

São propostas diferentes. Azera briga com Fusion, Camry, Accord e Série 5... Isso mesmo Série 5. A série 3 é um sedan médio premium, o Azera é um sedan grande de segunda linha. Acho o melhor da categoria em design, mas é caríssimo e você fica refém das revisões na CAOA :-) Tão ruins quanto na BMW...

A 318i é a pior série 3 que existe, não dá pra nem começar a comparar. Ela te dará muito mais status que o Azera, mas eu tb preferiria mil vezes um azera a uma 318i!

Mas NUNCA pagaria o preço do Azera podendo pegar um Volvo S60 T5, BMW 320i turbo, BMW 328i turbo, Volvo XC60 (dá tb! Azera está numa faixa de preço de retardado mental mesmo! No início ainda dava pra engolir), Audi A4, Audi A5, e cia.

Em relação ao Fusion Titanium eu o acho mais bonito e melhor mecanicamente e mais moderno que o Azera novo. Mas a FORD tb tem aloprado com o preço dele, igualando de 320i....

Novamente: Fusion é sedan grande de entrada (mesmo o top), e série 3 é sedan médio premium. Então fica difícil comparar diretamente.

Se você entrar numa Série 5, que é quase R$ 100.000 mais cara que um Azera, vai ver realmente o que é um carro da mesma categoria do Azera, mas do patamar premium.

Em geral as marcas premium fazem carros de "entrada" com menos equipamentos que muitos carros mais baratos, porque eles tem status. E no quesito dirigibilidade dão um banho. Pô, um C4 Exclusive tem TUDO de acessório imaginável... E custa metade de uma BMW com menos frescuras :-) O Francês é melhor?

Depende do que se procura! Quem não está precoupado com o trem de força de seu carro, com a dirigibilidade, ou prazer de dirigir (não confunda isso com direção levinha que FOrd KA novo tem, mas sim prazer de sentir o carro na mão, o chassis te acompanhando, etc.), o melhor carro será Azera, Fusion, e cia. da vida... Um C4 Lounge (nem precisa o THP)... etc. São carros confortáveis e mais baratos e até mais completos.

Mas aqui no fórum mesmo temos dezenas de ex-donos de Fusion Titanium que quando entraram nas 320i e 328i da vida nunca mais olharam pra trás!!!

Agora, sobre VOLVO... O atendimento na CSS é muito pior que BMW, MErcercedes e AUDI, pelo menos em carros... Já tive e tenho até medo de ter de novo, embora adore os carros da marca!

Outra coisa: se você andar numa 328i e achar melhor o Azera, mais confortável, etc. então realmente o seu perfil de carro é o Azera! Nós temos sensibilidades diferentes, eu dirigi uma dessa C180i nova da Mercedes e achei UMA MERDA!!! Acho o carro LINDO, mas odiei a direção que é LEVE demais, estranha de guiar... não gostei da resposta do acelerador, etc. Te garanto que tem gente que vai AMAR a C180i e odiar uma 320i nova porque a direção da BMW, corretamente, é mais pesada. :-)

Abração!
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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor loudenvier » 25 Mai 2017, 14:10

Vende essa 318i!!!! Logo!!!! Pega uma 320i turbo e coloca um JB4 pra chegar nos 300cv e ficar sorrindo de orelha a orelha!!

Sobre o Azerão... Cara, sou muito fã dele! :-) Não existe melhor custo benefício no universo... O novo acho uma nave, design super arrojado (que adoro, mas que não é o perfil da maioria dos donos de bMW que preferem coisas mais espartanas, tanto que a marca somente ousa nos segmentos mais caros ou esportivos).

Aqui no RJ vi muitos problemas com a Hyundai.. Honda e Toyota o atendimento é estelar! BMW, VOLVO e Mercedes dão muito mole não atendendo a nós do segmento premium com o mesmo respeito!
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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor vinnygr » 25 Mai 2017, 14:53

Eu já tive Hyundai.
Foi em 2010, quando comprei um I30.
O carro era top, uma das poucas unidades que vieram com controle de estabilidade (ESP)
Na época, em comparação com os concorrentes, era disparado o melhor custo benefício.
O Azera também era destaque em sua categoria na época.

Porém, anos depois a coisa mudou.
O I30 deixou de ser 2.0 para ter o 1.6 do HB20, com eixo de torção e preço acima de 90 mil Reais.
O Azera ficou tão ou mais caro que os sedans de entrada das marcas Alemãs...
Ai desculpa.... Pelo menos para mim perdeu o sentido.
A marca vendia bem por ter custo x benefício e isso se perdeu.

Eu sinceramente não ligo em perder um retrovisor que rebate eletricamente ou um sensor de estacionamento dianteiro em prol de ter uma BMW 320 turbo.
A posição de dirigir, a dinâmica, a tecnologia de distribuição de peso, motor, suspensão..... Tudo isso, pelo menos para mim, conta mais.
Design é subjetivo, porém eu acho a 320 muito mais bonita que o Azera.

Série 5 é realidade para uma parcela minúscula em nosso país, infelizmente.
Porém eu duvido que um potencial comprador de uma Série 5, pensou em algum momento em adquirir por exemplo um Hyundai Equus (aquele top de linha da marca, com motor V8 de 366 cv). Eu nem sei se esse carro ainda é vendido. Eu só vi apenas 1, isso mesmo, um só, rodando por ai.
VINICIUS
BMW 320 SportGP - 2018
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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor jat328 » 25 Mai 2017, 15:33

Boa tarde,

Acabei de adquirir uma 328, 2013, Plus (tela 8.8 com DVD, GPS etc), que está com 23.000 km.

Gostaria de deixar, nesse antes "polêmico" tópico, as razões que me levaram a optar pela marca/modelo.

Antes de comprar um carro, certamente estabelecemos os parâmetros que mais nos interessam, os quais, obviamente, variam de pessoa pra pessoa (subjetivos).

No meu caso, tracei os seguintes princípios:

1) teto a gastar: R$100.000,00: nada além disso...do contrário viria aquela velha história, com mais 10.000, pego tal carro...com mais 15.000....e por aí vai.

2) desempenho (original de fábrica) igual ou superior ao carro que eu possuía até então, que era um Jetta TSi 2.0
Por este parâmetro, descartei TODOS os carros zero km até 100.000,

3) que me proporcionasse prazer ao dirigir. (em todas as situações)

4) Xenon, teto solar e DVD;..vários outros modelos descartados. Mesmo usados.

5) marca, de modo geral, bem conceituada no mercado (não necessariamente Premium...poderia ser um Volkswagen, por exemplo).

6) Não queria outro Jetta (bom carro, mas não justificaria a troca...seis por meia dúzia);

7) Que não tivesse um apelo 100% esportivo (sou um pai de família na casa dos "enta")..

8) que, apesar do bom desempenho quando necessário, não fosse um devorador contumaz de combustível;

9) que tivesse um visual legal. (pra mim, pouco me importa o que os outros pensam ou mesmo se me daria ou não "status", nem ligo pra isso);


E foi assim, observando estes e outros parâmetros secundários, que cheguei ao BMW 328!!!

O que posso dizer é que minhas expectativas foram infinitamente superadas!!! O carro é uma máquina..... anda muito, confortável, silencioso, ótimo acabamento etc...enfim, um carro que me faz sair pra estrada num domingo apenas para dele desfrutar!!

Ainda há o bônus dos modos de condução Eco Pro, Confort e Sport....ou seja, consigo transferir à maquina, antecipadamente, o modo como pretendo conduzi-la...show demais!!!

É isso. BMW ou Azera? Isso vai depender dos parâmetros subjetivos de cada um.

No mais, um grande abraço a todos!
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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor George Wallace » 25 Mai 2017, 16:23

Com relação aos comentários de saber ou não fazer chupeta na BMW, isso é bobagem.
Eu tenho uma série 5 antiga, já perdi as contas das vezes que a bateria ficou sem carga e não queimou nada.
Já os modelos 2008-2015 (Série 1, 3, X1, X5, X6 e Z4 ) vieram equipados com um módulo chamado FRM3 que é bastante sensível à variações de tensão, na verdade a peça é uma porcaria, qualquer coisinha ela pifa. O anterior FRM2 que também equipa esses mesmos veículos raramente dá problemas.
Eu atendo algumas oficinas e concessionárias e já tivemos várias situações do módulo danificar só pelo fato de estarem fazendo diagnóstico no carro, no meio do scanneamento de repente do nada ele entra em modo de emergência ( sem chupeta, sem desconectar bateria )
Ùnica situação que podemos dizer que a culpa foi humana é quando invertem os pólos e por incrível que pareça acontece e normalmente queima o imobilizador e a DME.
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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor George Wallace » 25 Mai 2017, 23:29

Procedimento para partida auxiliar conforme orientações da BMW
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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor loudenvier » 27 Mai 2017, 00:33

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Re: MINHAS IMPRESSÕES. Comparativo: Azera 2010 VS 320i 2015.

Mensagempor loudenvier » 27 Mai 2017, 00:36

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