TABELA FIPE - SÉRIE 1

Sessão destinada a Série 1

TABELA FIPE - SÉRIE 1

Mensagempor PedroRPO » 21 Fev 2017, 18:21

Prezados,

acompanho já há um bom tempo a tabela FIPE dos carros BMW série 1. É impressão minha ou os preços da FIPE estão sempre muito abaixo do valor de mercado?
É o único caso em que vejo isso acontecer, pois normalmente é, exatamente, o contrário. Ou seja, os preços normalmente da FIPE são superiores ao valor de mercado.
Para o proprietário de um carro que não seja BMW conseguir a FIPE, é quase um feito! Por outro lado, raramente, vejo alguém vender uma série 1 abaixo da FIPE.
Para falar a verdade, adoraria comprar um seminovo no preço que a FIPE acha que valeria o série 1.
Isso cria um grande problema para quem vende (o preço da FIPE não está compatível com o mercado) e para quem compra (nunca consegue tabela FIPE).
Mais alguém tem reparado esse "fenômeno"? (acompanho desde 2012 e confesso que a FIPE da BM sempre foi bem estranha para não dizer descolada da realidade...)
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Re: TABELA FIPE - SÉRIE 1

Mensagempor rafa_pr » 22 Fev 2017, 07:59

Eu não acompanho, mas acho que a razão disso é muito simples: a série 1 é um carro de baixíssimo volume de vendas aqui no Brasil, aí a amostra para compor o índice é muito pequena, o que acaba por gerar essas distorções. Some a isso a bagunça que a BMW faz nos pacotes e nos preços dos carros e o resultado não poderia ser diferente...
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Re: TABELA FIPE - SÉRIE 1

Mensagempor EBAM2 » 22 Fev 2017, 09:40

Acho que a explicação é Oferta x Demanda. Principalmente os Serie1 completos são bem valorizados no mercado. Att
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Re: TABELA FIPE - SÉRIE 1

Mensagempor CarlosWagner » 22 Fev 2017, 11:17

Acho que ha um equivoco na percepção do colega que abriu o topico, pois vejo exatamente o contrario na minha regiao - Vale do Paraiba, interior de SP.

Acredito que todos querem vender seus bens pelo maior valor possivel. Ja quem vai comprar, deseja comprar pelo menor valor possivel. Logo, a negociação nada mais é do que um acordo entre as partes para chegar num denominador viavel a ambos. Dito isto, percebo o seguinte: as pessoas tem receio, medo ou vegonha de fazer contra oferta. Muitas se sentem diminuidas com receio de passar a impressão de que não podem pagar, nem tem grana etc... Dai acontece o fenomeno de que alguns deslumbrados endinheirados pagam preços elevados e essa impressão é passada para os demais interessados que estão estudando a compra de bens semelhantes.

Porem, a posição de quem está vendendo o bem é diferente, pois ele sabe que é um artigo de luxo, custo alto de manutenção, custo alto de impostos e seguro e que o perfil do comprador é muito especifico, o que diminui bem a quantidade de pessoas dispostas a pagar o preço de tabela FIPE por aquilo, quem dirá o preço pedido acima da tabela. Enta~, frequentemente, usam o "se colar, colou", pedem ai 10 mil acima da tabela para chegar no preço que realmente desejam. Se o comprador nao pechinchar, lavam a egua, se pechinchar, ficam satisfeitos em dar o descontao e vender pelo preço que realmente imaginavam.

Meu caso: Comprei a minha 118, 2010/2011, em agosto/2016, revisada, freios, discos, pastilhas, filtros, oleo, tudo trocado recentemente, novos. Impecavel, numa loja em SJC. O carro tinha sido da loja e vendeu para um conhecido meu, revisao feita na concessionaria da cidade com 49 mil km (liguei na concessionaria e puxei o historico do carro), o camarada ficou com o carro exatos 8 meses e devolveu na mesma loja para trocar numa X1 que era o sonho dele. Eu fui lá e comecei a negociar o carro, agora com 56 mil km.
Tabela 54 mil
Minha proposta 45 mil
Papo vai, papo vem, fechamos em 47 mil. Dinheiro a vista.
O dono da loja me mostrou a nota fiscal de entrada do veiculo e que vendeu o carro pelo mesmo preço, 47 conto, pois, segundo ele, BMW é de dificil comercio e prefere girar o dinheiro do que arriscar ficar com o carro parado ali por meses.
Pesquisei por 1 ano e meio, mandei muitas propostas e conheci bem o mercado.
BMW só se vende ou compra com valores expressivos abaixo da tabela. Tem series BMW que o preço de mercado gira em torno de 10 mil abaixo.

Portanto, seja mais critico ao analisar as variaveis que te apresentam e teste a resistencia do vendedor, pois tenha certeza que ele está muito mais preocupado em vender do que vc imagina.
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Re: TABELA FIPE - SÉRIE 1

Mensagempor vinnygr » 22 Fev 2017, 12:48

Eu não acompanho o mercado de série 1, mas por curiosidade olhei agora.
Uma 120 2016 tem tabela de R$112.814,00.
Existem várias anunciadas por menos do que isso na internet.

Série 3 é a mesma coisa.
Negocia também bem abaixo da tabela fipe.
Você pode até pedir fipe no carro, mas não vai vender.
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Re: TABELA FIPE - SÉRIE 1

Mensagempor felippebrc » 09 Mar 2017, 14:57

Concordo com o Carlos.

Estou pesquisando há uns 3 meses BMWs série 1, em especial a 118i e 120, entre os anos 2008 e 2012. Quero gastar uns 45 mil a vista.

Até hoje não encontrei uma que o preço real fosse maior do que a tabela Fipe, ao contrário, TODAS as que pesquisei, não importa o local, na tabela Fipe é pelo menos 5 mil mais caro.

Meu sonho é comprar uma sério 1, já quase fechei negócio numa 118i sport edition por 48 mil e 60 mil km rodados, mas o que me preocupa é a manutenção. Já li que as bmw até o ano de 2012 tiveram problema no consumo do óleo e precisa gastar uns 20 mil reais pra consertar... Se tivesse a certeza que gastaria o básico nas revisões, já teria comprado...
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Re: TABELA FIPE - SÉRIE 1

Mensagempor Daniloramalho » 09 Mar 2017, 18:21

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Re: TABELA FIPE - SÉRIE 1

Mensagempor ReiNato » 09 Mar 2017, 20:06

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Re: TABELA FIPE - SÉRIE 1

Mensagempor loudenvier » 10 Mar 2017, 03:59

Rio de janeiro as série 1 são vendidas pelo menos a 10% - 15% abaixo da FIPE, via de regra, mesmo as pouquíssimas rodadas. Exceção para a X1, que é Série 1, mas série x tb! :-)
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Re: TABELA FIPE - SÉRIE 1

Mensagempor Felipe Hali » 10 Mar 2017, 09:24

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