Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i 328i

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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor judurabolin » 26 Dez 2016, 23:44

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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor felipevandyck » 29 Dez 2016, 15:45

Boa tarde.

Dei uma boa lida no tópico e tenho duas dúvidas quanto ao jb4:

Tenho uma 320i 2015

1) Qual combustível que estão rodando? Eu uso praticamente apenas Etanol e vez e outra gasolina comum...Nunca usei podium e não pretendo (até é um saco ficar procurando e se misturar no TQ, perderá bastante eficiência). Há risco de rodar no etanol e/ou gasolina comum?

2) Há possibilidade de deixar rodando stock (qual é o mapa?) e alterar apenas no modo sport (de forma automática tbm, assim que seleciona esse modo)?

Abs
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor rafa_pr » 09 Jan 2017, 11:33

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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor thiago96 » 16 Jan 2017, 09:44

Galera, uma observação que apesar de muita gente já saber disso, não custa nada reforçar, até porque passei por isso ontem...

Lembrem-se de sempre que instalar um piggyback ou fazer remap, trocar o CHARGEPIPE!!!

O chargepipe que vem no carro é de plástico, uma porcaria.. e com esse aumento de potência e de pressão do ar, o original não aguenta e vai estourar...

Ontem aconteceu comigo, fiquei negligenciando isso porque achava que o chargepipe original pudesse aguentar um tempo por ser novo, o carro tem 16k km, e fiquei adiando a troca.. mas andando forte ontem num passeio que fizemos na 040 ontem (rodovia aqui do Rio), numa reduzida a uns 190 km/h, quando dei pé de novo o CP não aguentou e estourou... ai foi o cano pro saco e o sensor MAP também.. agora é deixar o carro parado até chegar o CP de alumínio, e comprar um sensor novo também..

Como falei, muita gente sabe disso, mas tem uma galera que não sabe também.. então quando aumentar a potência do carro, vê logo o CP...

Depois que trocar eu posto foto dele quebrado aqui..

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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor rafa_pr » 17 Jan 2017, 06:50

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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor fljp » 30 Jan 2017, 09:58

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Mensagempor choppinho » 30 Jan 2017, 15:42

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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor thiago96 » 31 Jan 2017, 09:00

É, no N20 eu não sei... mas nos N54 e N55 eles quebram até com motor stock, então vale a pena a troca mesmo... tá cheio de caso de 135 original quebrando o CP..

Não entendo porque a BMW não melhorou essa peça e trocou por uma de alumínio como original... enfim..

Eu consegui o meu por 1.400,00, da ER, com um cara do Sul, que estava desmontando o carro dele.. agora é testar no próximo final de semana! :twisted:


Umas fotos do CP quebrado... quebrou na "boca" de cima e no suporte que fica o MAP..





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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor aalucca » 31 Jan 2017, 13:15

uma pergunta , vi que você trocou dowmpipe , filtro e disse que colocou a valvula no escap .

as trocas de marchas dão o estouro com essa válvula, ou somente instalando o abafador esportivo?
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Re: Guia de PERFORMANCE para MOTOR N20 - BMW 320i 120i 125i

Mensagempor Gupi » 31 Jan 2017, 15:58

Moçada, estou com uma dúvida: No meu carro foi instalado o Unichip, da Dastek. Quando de sua instalação e teste no dinamômetro, meu carro estava com álcool no tanque. As medidas alcançadas no dina foram de 245 cv e 34 de torque, em quarta marcha. Pois bem. Não lembro onde eu li, acho que foi no site da Dastek, que o ideal é usar o mesmo combustível de quando o chip foi instalado. Minhas pergunta é a seguinte: será que posso ter problemas com o carro se usar gasolina aditivada, que não tem a mesma octanagem do álcool e da pódium? Quem puder me ajudar, agradeço. Obrigado.
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