Custo de manutenção da 328i Sport GP 2014 a longo prazo?

Sessão destinada a Série 3

Custo de manutenção da 328i Sport GP 2014 a longo prazo?

Mensagempor Claude » 22 Dez 2016, 13:09

Boa tarde pessoal!
Acho que deve ter muitas pessoas com a mesma duvida minha.

Depois de muitos anos de estudo e trabalho arduo e honesto consegui ter estabilidade financeira suficiente para por uma BMW q sempre quis ter na garagem . 8-) 8-) 8-)

Analisando os modelos, acabei optando por uma 328i sport GP 2013 ou 2014, q hj estao na faixa dos 120mil. Cogitei a 320 mas acredito q os paddle shifts e o teto solar compensam o investimento. Só estão presentes apartir de 2016 na 320. Sei q a 320 chipada tem desempenho similar a 328, mas gostaria de ter o carro original e com estes acessorios. Cogitei uma 320 original ou uma 125, mas pelo valor vou de 328. Ja que é BMW, tem que colar a nuca no banco! (Nao que ache 180 cvs pouco!) :twisted:

Pretendo ficar com o carro por pelo menos uns 3 anos. Farei uso diario exclusivo dele em torno de 1500 a 2000km/mes.
Oleo, pneu,geometria sao gastos recorrentes. Minha duvida é quanto escapamento, embreagem, pastilhas de freio, e outras peças que apesar de não tão frequentes, em determinado momento terei de fazer. Não sei quantos mil km duram!?!? Pelo que li nos topicos as concessionarias metem a faca valendo. Entao como o carro estara fora da garantia pretendo fazer as trocas em oficinas independentes.

Vcs que ja tem experiencia com a marca a tempos, aconselhariam eu pegar uma 328 usada 25.000 a 35.000km e fazer a manutencao por fora? E as peças de reposiçao, terei de vender um rim pra troca-las. Como posso proceder??
Sei que o barato sai caro e quem quer qualidade tem que pagar por isso, mas dinheiro não aceita desaforo. Acho que deu pra entender kkkkk.

Abco a todos os aficcionados.
Obrigado desde ja pelas dicas.
Claude
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Re: Custo de manutenção da 328i Sport GP 2014 a longo prazo?

Mensagempor loudenvier » 22 Dez 2016, 16:53

Na minha opinião as BMWs mais antigas eram extremamente robustas. Peguei uma BMW 130i 2006 em 2014 e só troquei óleo, uma bobina (R$ 180). Mas já vi pessoas que pegaram BMWs mais antigas e tiveram problemas, por falta de manutenção e zelo do dono anterior.

Agora, você está falnado de uma 2014 com até 35.000KM... CARA, isso é igual ZERO QUILÔMETRO (0KM) pra uma BMW. Ainda mais considerando que vc poderá andar no carro antes e até levar em um mecânico, levantar o histórico do carro na CSS BMW, e passar um scanner antes de comprar (se negarem isso, desconfie).

Seu custo de manutenção será óleo e filtro. Pode, talvez, rolar um amortecedor se o carro andar em local muito esburacado, aí espere uns R$ 5.000 na troca dos 4 (fora da CSS, embora tenham casos da CSS nem cobrar muito mais do que fora).

Não tem mais muita coisa a se preocupar... filtros de ar condicionado a BMW empurra a troca, faça com uns 40.000KM ou quando o plano do computador de bordo informar... são caros, mas troca pouco.

Pastilhas de freio, podem sair caríssimas na BMW e bem baratas fora.

Bateria sai por R$ 1.700 na BMW e R$ 280 fora (isso mesmo!!!) Então, sabendo onde levar, tudo fica mais barato. Procure um mecânico confiável (de preferência indicado) de BMW logo. Ele será seu melhor amigo.

Ocorrendo problema sério no carro, como motor, alternador, etc. Aí sim o custo de conserto aumento, mas fora da CSS é viável. E a possibilidade de dar um problema sério é mínima se já pegar um carro um pouco rodado (20 - 35K), com dono zeloso e histórico limpo na CSS e no Scanner. Mas claro, tudo é probabilidade. Estando fora da garantia você está por sua conta... exceto se enquadrar o problema em algum defeito oculto.

Eu, particularmente, compraria fora da garantia, jogando o preço pra baixo porque "justamente está fora da garantia", e seria feliz... 2 a 3 anos com um carro desses não será nada.
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Re: Custo de manutenção da 328i Sport GP 2014 a longo prazo?

Mensagempor jvlamare » 23 Dez 2016, 22:45

Olha, vai de cada um, a disposição que tem pra gastar em manutenção e na depreciação de vender com km elevada... Independente de problemas que podem ocorrer, a manutenção das f30 tem custo elevado. A km que vc pretende rodar é um pouco alta (1500km a 2000km por mês) e fará esse carro de 35 mil km chegar a 100 mil km em 3 anos.

Eu rodava isso com meu antigo A4, e tive uma manutenção pesada. Eram trocar de óleo constantes (não são baratas mesmo fazendo por fora), pneus, pastilhas de freio, amortecedores etc...

Hj rodo 500 a 800km por mês na 328i, então não me preocupo tanto. Se tivesse que voltar a rodar isso tudo por mês teria outro carro pro batente (um corolla usado automático) e a 328i p final de semana, ou entao 1 carro de manutenção mais barata.
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Re: Custo de manutenção da 328i Sport GP 2014 a longo prazo?

Mensagempor loudenvier » 23 Dez 2016, 23:36

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Re: Custo de manutenção da 328i Sport GP 2014 a longo prazo?

Mensagempor jvlamare » 24 Dez 2016, 18:57

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Re: Custo de manutenção da 328i Sport GP 2014 a longo prazo?

Mensagempor sevendf » 27 Dez 2016, 10:17

Claude, também estou na mesma situação.
Comprei uma 15/15 com 19000km (a próxima revisão daqui 1400km).
Quando passo em pisos irregulares sinto um pequeno barulho (seco), li em um post pessoas reclamando também (), estou apreensivo com isso, já que o amigo falou de 3600 o par de amortecedores :|
No mais o carro esta como zero (vou ter uma melhor noção na hora da revisão).

Irei rodar em média 500 km por mês, pois moro muito próximo do trabalho e nem vou todos os dias, uma ida aqui outra ali a Goiânia é o que consumirá mais quilometragem.

Espero que dê tudo certo com essa suspensão, acho que vacilei um pouco e na empolgação não olhei da forma que deveria.

Deus esteja conosco !rsrs
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Re: Custo de manutenção da 328i Sport GP 2014 a longo prazo?

Mensagempor loudenvier » 27 Dez 2016, 12:20

Vocês não estão pesquisando muito para achar essas peças :-)

Vela e bobina são baratas, mas duvido que a 328i exija trocas de bobinas tão constantes. Isso ocorre um pouco mais nos 6 cilindros da BMW, mas não tenho conhecimento disso ocorrendo nas N20!!!

Sobre o Corolla, putz, é de graça a manutenção dele... é mais barata que gol (pelo menos o modelo antigo e o modelo Brad). Um jogo de vela, inteiro, em 2013, me saiu por R$ 76. Se formos pensar assim TODOS só teríamos corolla hahaha (realmente na manutenção é imbatível, mas na emoção, até mesmo o medo de quebrar, não tem nenhuma kkkk)

Agora, há óleos top para BMW na faixa R$ 30-40, e são totalmente sintéticos. PENTOSIN você acha top, SHELL ULTRA HELIX 5w40 tb. e por aí vai. MOTUL XCESS 8100 que eu usava na 130i é o melhor, mas chega a ser um exagero desnecessário!!! Eu usava porque fazia uma troca por ano, e não pesava no bolso. Se fizesse duas provavelmente iria de outro óleo top, porem mais barato!
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Re: Custo de manutenção da 328i Sport GP 2014 a longo prazo?

Mensagempor MMUSSI74 » 02 Jan 2017, 18:24

SEVENDF, CLAUDE,

Podem me chamar no ZAP pois creio que posso passar algumas orientações interessantes para vcs

Abs

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Re: Custo de manutenção da 328i Sport GP 2014 a longo prazo?

Mensagempor sevendf » 03 Jan 2017, 13:07

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