por BAJO » 29 Nov 2016, 11:19
Pessoal, na minha 130i, 2007/2008, está acontecendo o seguinte: a luz amarela da injeção acende de repente, do nada. Porém o rendimento não se altera, ela não falha nem nada de anormal acontece. Daí, eu tenho o scanner BMW INPA (plug OBD), que plugo nela e dá o seguinte protocolo de erro: P0174 Sistema demasiadamente magro (Banco 2). Em seguida, eu consigo apagar este erro através do meu scanner. Ando alguns kilometros (em média, uns 12 a 15km) e a luz novamente se acende. Já abasteci com 100% de Podium e não mudou nada a questão de acender a luz nas mesma condições, já abasteci 100% com aditivadas de todas as marcas e nada; já usei até o aditivo Octane Booster, da STP na gasolina, tanto comum quanto na aditivada....e nada de alterar o problema....tudo igual. Cheguei a rodar mais de 2 meses direto com ela (cidade/pista), num total de mais de 1800 km, e nada de alteração, nem do problema nem no rendimento/consumo do carro. Não há oscilação de aceleração; as velas estão praticamente novas; bicos injetores foram limpos; sonda lâmbdas foram verificadas (normal). Alguém sabe me dizer o que fazer?