por CarlosWagner » 29 Set 2016, 15:01
Vrebolho, obrigado pela dica...
Ontem a noite, faltando uns 35 km para esgotar a gasolina aditivada do tanque, coloquei 50 reais de podium. Apaguei a luz da injeção no scanner e andei uns 10 km. Hoje cedo a luz tornou a acender apos 2 partidas no carro. Como a podium se misturou um pouco com o restinho da gas aditivada que estava no tanque, acredito que isso ainda esteja afentando a leitura do combustivel. Diante disso, tornei a apagar a luz noamente e estou andando com o carro. Vamos ver se vai acender novamente.
O engraçado é que, se eu pago a luz no scanner e fico andando com o carro, ela nao acende de novo. Posso andar o quanto for. Mas se eu desligo o carro e vou dar nova partida ela fica acesa e nao apaga.
Como nos sintomas do codigo p1124 diz que é possivel ser mal contato eletrico ou fios partidos, vou levar no mecanico para desmontar esse sensor, dar uma jateada nele, limpar os conectores e verificar ressecamento e possiveis fios partidos. Porque, pela logica, se fosse leitura errada de combustivel ela acenderia com o carro andando e em uso. Como ela so permanece acesa esporadicamente apos dar a partida e só apaga com o scanner, acredito que deva estar ocasionando alguma falha eletrica ou mal contato que faz gerar o erro no modulo.
De qualquer forma, comprei um outro sensor que encontrei no ebay numa loja da lituania por 35 reais + 12 reais de envio. Deve chegar em 1 mes e até lá vou usando o veiculo assim mesmo.