118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Sessão destinada a Série 1

Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor Guto Ramos » 10 Mai 2016, 21:45

Danilo
Muito obrigado pelo seu comentário.

Hoje estive na 3º oficina especializada, conversei com coordenador técnico, que falou sobre o serviço, disse já ter feito em várias BMW, usa técnica de remover a tampa de válvulas e outros componentes não sendo necessário tirar o cabeçote faz isso a bastante tempo, afirmou que com a ferramenta adequada consegue trocar todos os retentores das haste de válvulas.
Comentou sobre correr riscos desnecessários com a retirada do cabeçote e a substituição de mais pecas que encarece o serviço. .
Senti confiança no que me foi dito, enquanto aguardava o atendimento, vi sobre uma estante vários suportes com placas fixadas onde constava as especializações de cursos efetuados na BMW.
Das 3 três oficinas especializadas de Porto Alegre que visitei nenhuma deixou a desejar, cada uma com sua técnica de trabalho.
Continuo aguardando os comentários dos Confrades usuários e técnicos.
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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor leao pp » 13 Mai 2016, 00:18

são uns safados eu acho, a bomba tem dois aneis de borrecha especial p alta temperetura que vendem nas agencias a 100 pila, que chamam de reparo. pode ser removida a bomba sem retirar a tampa dp cabeçote. dai trocar os anéis e recolocar, não vai cola nem nada, demora menos de duas horas. EU FIZ ISSO PESSOALMENTE, ENTENDO UM POUCO DE MECÂNICA E NÃO REQUER FERRAMENTAS ESPECIAIS. puta malandragem das autorizadas pra ARRANCAR dinheiro dos clientes, isso quando não trocam a bomba por uma nova...
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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor GutoRamos » 02 Jun 2016, 18:29

Confrade, Leão PP

Acima refiro-me a troca dos retentores das hastes válvulas.
A troca dos Oring-s da bomba de vácuo, realmente é bem mais simples, não requer ferramentas especiais, inclusive para quem procura os anéis vedantes/retentores compartilho o link para compra no Mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vedaco-_JM
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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor CarlosWagner » 08 Set 2016, 14:34

Pessoal, seguinte

Hoje o rapaz da seguradora foi fazer a vistoria e, enquanto ele olhava o carro, eu vi uma pequena mancha de oleo seco do lado direito do motor, num suporte que tem abaixo do escrito BMW, la no fundo e achei que fosse o famoso vazamento da bomba de vacuo. Entao, como o motor estava frio, enfiei a mao atras do motor e bingo - minha mao molhou de oleo, bem pouquinho mesmo, mas saiu com alguma sujeira de oleo fresco.
Verifiquei o nivel de oleo, que foi trocado ha 6 mil km e o carro pede para ser trocado novamente daqui + 6 mil, e o nivel está normal, acima do meio, quase chegando no maximo.

Será que devo ja tomar as providencias para arrumar ou posso ir rodando até o nivel do oleo começar a baixar? Fiquei com essa duvida agora...

OBS: li todas as 6 paginas de coments mas ainda assim estou na duvida de como proceder...

Obrigado
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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor brunosouzapn » 08 Set 2016, 17:48

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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor CarlosWagner » 08 Set 2016, 20:06

Bruno, boa noite

Como sempre voce mandando bem nos conselhos. Cogitei essa possibilidade tambem e sua opiniao veio ao encontro da minha. É que como nao conheço o carro ainda, sou novo de BMW, tenho ela ha apenas 2 semanas e ja imaginada que com 56 mil km esses problemas poderiam surgir por isso busquei um desconto de 15% em cima da fipe na compra. Mas de qualquer maneira eu nao gosto de deixar problemas se acumulando nos meus carros, sei la, é questão de modo de conservação mesmo.
Porem, neste caso, vou fazer isso mesmo... O carro está perfeito e o vazamento é minimo, nem reparei ainda o quanto e se baixa o nivel do oleo. Vou curtir a viatura um pouco e fazer mais adiante, quando ela pedir para fazer algum serviço.

Minha preocupação era se o problema seria grave e poderia danificar outras partes do veiculo, mas se nao é alarmante, vou ficar com seu conselho.

Muito obrigado
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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor CarlosWagner » 10 Set 2016, 14:46

Pessoal

Levei o carro no mecanico hoje e foi confirmado, realmente esta vazando oleo em pouca quantidade pela bomba de vacuo e começando pela tampa de valvulas.
Os aneis da bomba eu achei no mercado liver conforme link que voces deixaram ao longo deste topico. Porem, a junta da tampa de valvulas so encontrei paralela, tanto no mercado livre como no ebay.
Voces poderiam me falar se é ruim comprar uma junta paralela dessa marca ajusa que vendem no mercado livre ou no ebay com fabricação em hong kong?
Caso alguem tenha um link de um vendedor que tenha a junta original e puder me passar eu agradeço.
Eu fiz a consulta com o valdinei por email e zap zap, em nenhuma delas ele me respondeu. Deve ter parado de trabalhar com isso....estranho.
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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor brunosouzapn » 10 Set 2016, 15:04

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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor CarlosWagner » 10 Set 2016, 18:13

Bruno, obrigado novamente

Por favor, me diga, quais outras miudezas voce sugere eu trocar para aproveitar a mao de obra, além, é claro, da junta da tampa de valvulas e dos aneis da bomba de vacuo?

Obrigado
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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor brunosouzapn » 10 Set 2016, 23:06

Veja se seu carro possui este item, eh outro q vaza comum


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 502022-_JM
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