Sessão destinada a Série 3
por Mario Luiz » 25 Nov 2014, 12:39
Tenho uma 325i 1995 US e o manual indica o uso de gasolina de 91 octanas. Por isso uso a gasolina premium da Ipiranga (R$ 3,70 no posto da Ipiranga em São Cristóvão - RJ), mas também costumo colocar a pódium BR de 95 octanas (R$ 3,99) num posto BR na Vila da Penha) Mas sinceramente não se iludam, pois todas as gasolinas vendidas no Brasil tem 25% de álcool.
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por Samuel sarnaglia » 21 Jun 2016, 21:51
Olá! Sobre o vazamento do anel da bomba de vácuo e da tampa de válvulas! Comprei uma 320 2010 com 6 meses deu vazamento, corrigi e depois de uma semana deu vazamento de novo, o mecânico corrigiu novamente, mas me adiantou que iria vazar novente em menos de 1 ano se eu andar muito no carro. Depois que pequizei realmente vi que é geral esse defeito! Mas poxa será que vai vazar mesmo? R$ 1.500 me custou esse reparo da junta da tampa e do anel. Se for verdade isso não tenho interesse no carro! É um excelente carro mas não dá para ficar trocando a junta todo ano!
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por Daniloramalho » 21 Jun 2016, 22:07
Amigo você já trocou os retentores de válvula?
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por dmt01 » 23 Jun 2016, 17:36
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por Samuel sarnaglia » 24 Jun 2016, 09:39
entendi! Mas acho que vou mudar de Mecanico então, mas como corrigimos esse problema? Tem que abrir novamente a parte de cima do motor? Nossa cara obrigado ai pela ajuda, primeira Bm é tenso! Rs
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por dmt01 » 24 Jun 2016, 11:50
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por Daniloramalho » 25 Jun 2016, 11:10
Amigo você ja fez o teste de deixar o carro em ponto morto por 5 minutos e acelerar forte? Se sair fumaça é quase certo de ser necessário a troca dos retentores de válvula, o motor da 320 até 2010 (Salvo engano) é muito propicio a apresentar esse problema.
É possível fazer a troca dos retentores sem desmontar o cabeçote, porém o mecanico tem que ter experiência com essa técnica, além das ferramentas certas.
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