Falha no RPA e no controle de estabilidade .

Sessão destinada a Série 3

Re: Falha no RPA e no controle de estabilidade .

Mensagempor leoluz » 14 Mai 2016, 14:11

Está original, nenhuma instalação de equipamentos.
O que seria mais comum ou simples de acontecer, sensor MAP ou a válvula?
leoluz
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Nov 2015, 12:16
Modelo:
Localização:

Re: Falha no RPA e no controle de estabilidade .

Mensagempor George Wallace » 14 Mai 2016, 14:51

Mais comum é falha no sensor, você tem o código de erro que acusou no scanner ?
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: Falha no RPA e no controle de estabilidade .

Mensagempor leoluz » 15 Mai 2016, 17:36

Olá George,

Não anotei o código não pois, no dia nos concentramos mais no sensor do abs e em observar se ele estava funcionando. Verificamos que ele não estava enviando sinais, gerando as 3 luzes.
A luz do motor, por estar intermitente vou acompanhar e, assim que finalizar a história com o sensor do ABS, te falo o que encontramos de erro no motor. Vi no fórum do bimmer brazil que teve outros proprietários como esse tipo de pane em 135i e X1 2.0. Foi troca do sensor TMAP que resolveu pra eles.

De antemão já agradeço a atenção e logo mais, passo novidades.

abraço
leoluz
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Nov 2015, 12:16
Modelo:
Localização:

Re: Falha no RPA e no controle de estabilidade .

Mensagempor Sisenando » 18 Mai 2016, 08:05

Bom dia pessoal,

Continuo com o meu problema . Estão dizendo que eh na caixa de trasmissão ( cambio ) . Não sabem se eh na parte eletrica ou mecanica . o Cambio não sai da 3ª marcha quando coloca o carro em movimento . dai qdo chega na 3ª marcha o cambio volta para o N e o carro para . Ja descartaram sensor do ABS . To achando o pessoal meio devagar para resolver o problema . Alguem sabe se eu mesmo posso entrar em contato coma fábrica para pedir auxílio ? O pessoal da css diz que entrou em contato mas estao aguardando resposta e nada . To querendo acionar um advogado ... Me ajudem .
Sisenando
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Mai 2016, 12:48
Modelo:
Localização:

Re: Falha no RPA e no controle de estabilidade .

Mensagempor George Wallace » 18 Mai 2016, 10:24

Sisenando, bom dia.

Aqui no forum já vi em alguns posts de contato direto da fábrica, da uma olhada no que fala da suspensão da série 3, mas no geral o atendimento da fábrica mesmo com os concessionários não é lá essas coisas.
Eu presto serviços pra algumas e já tive situações deles optarem por me pagar para reprogramar algum módulo que deu pane quando eles estavam atualizando o carro todo do que ficar aguardando uma solução da fábrica.
Se você me permitir e passar o contato de quem está te atendendo ai na Saga, posso conversar com ele e ver se posso auxiliar de alguma forma.
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: Falha no RPA e no controle de estabilidade .

Mensagempor thiago96 » 18 Mai 2016, 12:34

Cara, quando tive problema no meu carro foi um parto para resolver... Ficaram quase 30 dias com o carro só para identificar o problema (que era no grupo propulsor)... ai quando deu os 30 dias, entrei em outra briga por um carro novo, 0 km, pois o meu tinha 714 km apenas... no final de quase 3 meses, consegui outro carro...

Mas o atendimento realmente á uma mer**!!!

O carro esta na garantia? Se estiver, avisa eles que eles tem 30 dias para resolver seu problema.. que depois disso a conversa será diferente lá... Se não tiver na garantia, ai acho que nem um advogado irá conseguir ajudar, pois eles não estão se negando a resolver o problema, estou é demorando... e isso vai mais de boa vontade deles do que de ação judicial né...

Enfim, vi essa questão de garantia pra ficar mais em cima dos caras lá!!!

Nos mantenha informados!!

Boa sorte cara!!!

[]'s
Avatar do usuário
thiago96
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 405
Registrado em: 22 Nov 2015, 10:29
Modelo:
Localização:

Re: Falha no RPA e no controle de estabilidade .

Mensagempor Sisenando » 18 Mai 2016, 20:49

Boa noite galera . Meu carro saiu da garantia há 7 meses . Acreditem se quiser mas meu carro tem apenas 38.000 Km .

Tenho ele há exatos 2 anos e 7 meses .

Eh uma pena . Mas já perdi totalmente a confiança no carro e na marca .

Vou vender nem que seja só a carcaça depois .

Vou informando os amigos aqui sobre o andamento do meu problema.

Obrigado a todos .
Sisenando
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Mai 2016, 12:48
Modelo:
Localização:

Re: Falha no RPA e no controle de estabilidade .

Mensagempor leoluz » 19 Mai 2016, 14:56

Uma pena.
Sei lá se nós às vezes fazemos parte da estatística de erro/defeitos mas acredito que em todas as marcas isso ocorra. O que diferencia é o atendimento e a importância que uma marca dá ao cliente nessa situação. Seu caso, por exemplo, digno de um bom email para a fábrica e ainda, "reclame aqui.com" etc (tem efeito razoavelmente favorável ao cliente).

Enfim, a minha 320i está com a luz intermitente e sem nenhum desses problemas iguais ao seu (câmbio e mal funcionamento). Vou acompanhar mas já li vários post no bimmerbrazil de problemas semelhantes nas F20 e F30.

Abraço
leoluz
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Nov 2015, 12:16
Modelo:
Localização:

Re: Falha no RPA e no controle de estabilidade .

Mensagempor loudenvier » 20 Mai 2016, 08:42

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Falha no RPA e no controle de estabilidade .

Mensagempor Sisenando » 26 Mai 2016, 11:25

Bom dia amigos ,

A css já tem o diagnóstico do problema do meu carro, porém ainda não me passaram formalmente . Também não me passaram orçamento. Mas vou relatar o que fiquei sabendo por outros dentro da oficina . Aconteceu o seguinte com minha BMW 320 : enquanto eu dirigia ocorreu um curto circuito no sensor de rotação dentro câmbio ocasionando a queima do módulo do motor . Não sei qual módulo . Estou indignado , pois meu carro eh todo original , nunca fiz nenhuma modificação e tem 2 anos e 7 meses de uso com 38.000km . Me senti lesado como consumidor, pois foi o meu melhor carro e o que deu problema mais rápidamente !! Uma pena . Perdi a confiança na marca . Imaginem se eu estivesse dirigindo na estrada e na hora de uma ultrapassagem ocorresse o problema e o câmbio saísse do modo drive e fosse para o Neutro , como está acontecendo . Concerteza poderia ser fatal . Me disseram na css que meu problema foi passado para a fábrica e estão aguardando uma resposta . Outra coisa , como pode um carro tido como premium só ter 02 anos de garantia ?? Isso tb eu um absurdo ! No mais, vou relatando aqui o andamento da história . Obrigado a todos .
Sisenando
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Mai 2016, 12:48
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes