Troquei BMW 320 F30 pela X1 F48

Sessão destinada a Série 3

Troquei BMW 320 F30 pela X1 F48

Mensagempor TH07 » 27 Abr 2016, 20:31

Olá Pessoas,

Após 2 anos e 1 mês com minha 320 F30 Active Flex troquei pela Nova X1 X-Line F48. Ainda não tenho certeza se fiz um bom negócio mas depois de tantos carros sedã (todos até então) quis me aventurar num terreno até então desconhecido. O carro ficou muito bonito mas o que não curti foi o novo cambio, que não é o ZF eletrônico que sou fã, não tem mais como acompanhar a troca de partilha, pressão de pneu, etc no iDrive, porém, há o concierge. Pelo que vi o motor é o mesmo da F30 mas com algumas modificações, potencia maior 192hp e 280nm de torque. O que acham, valeu a pena?

[]´s.
TH07
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Mar 2014, 23:28
Modelo:

Re: Troquei BMW 320 F30 pela X1 F48

Mensagempor vulturx » 28 Abr 2016, 08:14

São carros de propostas bem diferentes.

Acho que a questão realmente é: Você está satisfeito? Ta curtindo o carro novo? No final do dia, o que realmente conta é o quão satisfeito você está.

Se valeu a pena é subjetivo, uma vez que você provavelmente saiu de uma BMW que era sua desde zero pra outra na mesma situação.

Subjetividades a parte, tenho certeza que é um carro fantástico, parabens pela caranga nova :D

ps: eu prefiro sedans e tração traseira... :)
Avatar do usuário
vulturx
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 280
Registrado em: 11 Jun 2015, 09:53
Modelo:
Localização:

Re: Troquei BMW 320 F30 pela X1 F48

Mensagempor rogkm » 28 Abr 2016, 10:49

Em relação a nova X1, achei o modelo novo bem bonito por fora. Achei que a BMW pecou no interior novamente, como é uma nova geração deveriam ter ido para o nível Mercedes ou Audi, que realmente estão em outro patamar de acabamento e modernidade. Eu aluguei uma Mercedes C300 no início do ano em Miami e fiquei impressionado com o interior, mas ainda acho a dirigibilidade da F30 melhor.

Essa questão do cambio eu também não entendi, por que eles não estão mais usando o ZF com joystick? Nas fotos eu havia reparado a ausência do joystick mas não sabia que haviam removido o ZF também, é alguma nova geração do ZF ou é realmente um downgrade?

Eu repito o que já disse, a BMW precisa aumentar o nível do seu interior, os concorrentes estão em um patamar anos luz e se eles não aproveitarem as novas gerações para fazer esse ajuste, vão perder muito mercado.
rogkm
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 71
Registrado em: 19 Ago 2015, 10:19
Modelo:
Localização:

Re: Troquei BMW 320 F30 pela X1 F48

Mensagempor Frederico Paropat » 28 Abr 2016, 11:48

Fiz um teste drive na nova X1, particularmente não gostei, na minha opinião tiraram o que a BMW tem de melhor, dirigibilidade, câmbio e tração traseira.

O link abaixo faz um comparativo entre Nova X1 e Q3, independentemente da análise do comparativo, a matéria traz o que a X1 Nova perdeu, é interessante a leitura:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... a-q3/12003
Frederico Paropat
Avatar do usuário
Frederico Paropat
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Abr 2015, 10:31
Localização: Uberaba/MG
Modelo:
Localização:

Re: Troquei BMW 320 F30 pela X1 F48

Mensagempor Crecom » 28 Abr 2016, 12:07

Avatar do usuário
Crecom
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 189
Registrado em: 17 Jun 2012, 09:57
Modelo:
Localização:

Re: Troquei BMW 320 F30 pela X1 F48

Mensagempor FGIR » 28 Abr 2016, 12:31

O cambio ZF 8HP e apenas para motores longitudinais. A nova X1 usa o novo motor B48 (não é o mesmo motor da série 3 - no caso essa usa o N20 - que nada mais é do que o N55 com 2 cilindros a menos). O motor N20 nao se ajusta na posição transversal, caso da nova X1.

A ZF por sua vez não produz nenhum câmbio de 8 marchas para posição transversal. A única opção seria usar o ZF9HP, que o câmbio da ZF para motores transversais e tem 9 marchas (usado na Evoque e no Renegade Diesel). O problema é que esse ZF de 9 marchas não está no mesmo nível do ZF8HP, sendo mais utilizado (no momento) em SUV onde a 1a marcha é usada como reduzida - os carros arrancam sempre em 2a.

Diante disso a melhor opção para X1 acabou sendas o AISIN de 8 marchas, inferior ao ZF8HP da série 3, mas aparentemente no mesmo nível do ZF 9 HP
FGIR
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 29 Nov 2014, 13:44
Modelo:
Localização:

Re: Troquei BMW 320 F30 pela X1 F48

Mensagempor Crecom » 28 Abr 2016, 16:50

Avatar do usuário
Crecom
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 189
Registrado em: 17 Jun 2012, 09:57
Modelo:
Localização:

Re: Troquei BMW 320 F30 pela X1 F48

Mensagempor vulturx » 28 Abr 2016, 20:23

Sobre acabamento e interior, sinceramente, fiz TD numa C200 e prefiro minha BMW E90... Aquele console central em piano black, aquela tela bizarra perdida ali no meio, parecendo um tablet barato preso ali, e as demais soluções de ergonomia da Mercedes não casaram em nada com o que eu gosto. Material plastico pra todo lado, sem ajustes eletricos no banco do passageiro, e por ai vai. Andei numa GLE 400 Coupe no mesmo dia, e melhora um pouco, e finalmente a E250, essa sim fantástica.

Não parei pra andar numa F30 ainda, mas gostaria de acreditar que não é pior que minha E90.
Avatar do usuário
vulturx
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 280
Registrado em: 11 Jun 2015, 09:53
Modelo:
Localização:

Re: Troquei BMW 320 F30 pela X1 F48

Mensagempor MMUSSI74 » 29 Abr 2016, 10:44

CRECOM,

Desculpe, Me ligue pois perdi seu tel...tenho noticias...

Abs

MUSSI
11 97335 8055
MMUSSI74
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 359
Registrado em: 02 Abr 2016, 18:55
Modelo:
Localização:

Re: Troquei BMW 320 F30 pela X1 F48

Mensagempor TH07 » 23 Mai 2016, 20:57

Olá pessoas, peguei o carro faz 3 semanas mas como fui viajar no dia seguinte da entrega só dirigi ontem e hoje, alguns pontos até agora:
1. Por motivos óbvios a F30 vc dirige mais no chão estou tentando me acostumar com a posição elevada;
2. O espaço entre eixos da F30 parece ser maior;
3. A F48 o start stop funciona mesmo no etanol;
4. Gostei de parar de raspar nas valetas e saída do estacionamento;
5. Mesmo com mais potência não senti diferença o que é ótimo;
6. Até agora se mostra mais econômica (segundo o computador de bordo).
7. Fui para os USA e lá já está a venda e são importadas do BR, custam usd 39,900.00 detalhe que são x25 que aqui custa aprox 200k reais... sacanagem visto que não há acordo entre BR e USA.

[]'s.
TH07
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Mar 2014, 23:28
Modelo:


Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes