Pneu run-flat furado // alinhamento e balanceamento

Sessão destinada a Série 3

Re: Pneu run-flat furado // alinhamento e balanceamento

Mensagempor Cris » 11 Fev 2016, 17:37

Frederico, já tomei essas providências, sou advogado e por isso esse caminho n me soa tortuoso. Registrei a ocorrência tanto na BMW daqui qto na Alemanha. Sua ideia está correta em especial pq o revendedor Michelin me informou q qdo o pneu tem uma estrela é pq ele é fabricado diretamente para a montadora e a substituição por um outro modelo acarretaria perda d garantia. Vou deixando os confrades a par dos acontecimentos. De qq forma grato pela ideia. Abs
Cris
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Re: Pneu run-flat furado // alinhamento e balanceamento

Mensagempor Frederico Paropat » 02 Mar 2016, 18:45

Beleza Cris! Somos colegas de profissão! Abraço!!
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Re: Pneu run-flat furado // alinhamento e balanceamento

Mensagempor fernandojr1984 » 03 Mar 2016, 00:51

Amigo, minha 320i está com dois buchos nos pneus da frente (um do lado esquerdo e outro do lado direito). Vou trocar na sexta por pneus normais, sem ser run flat, pelos seguintes motivos:

1. O pneu run flat além de ser mais caro é difícil de encontrar;
2. O Pneu run flat não é infalível, ou seja, ele fura e rasga também, e você ficará na mão do mesmo jeito (e sem estepe).
3. O pneu run flat é muito rígido e deixa o carro duro;

Portanto, irei colocar dois pneus bons (sem ser run flat) e andarei com esse spray aqui (da Lux Car - Pneu Cheio), ele não custa nem R$ 50,00 (cinquenta reais) e quem usou elogia. Pensei em mandar fazer a "blindagem de pneus" com o produto Xtire, fica em torno de R$ 250,00 nos quatro pneus. Mas já ouvi alguns comentário no "Reclame Aqui" de 3 usuários que fizeram e não conseguiram balancear os pneus. Em caso de viagens mais longas, se couber na mala, acho interessante levar um estepe. Essa história de não ter estepe é horrível, pois você fica na mão de todo jeito (com ou sem run flat). Mas sem pneus run flat e com esse spray ficarei mais tranquilo e confiante.

Veja esse video aqui sobre pneus run flat; https://youtu.be/bu4HaFmXTq0?list=PLX3z ... Z0kzb6yKRs

Veja esse video sobre o produto Xtire; https://youtu.be/upnm_z3cfDk?list=PLX3z ... Z0kzb6yKRs

Veja esse video sobre o produto "Pneu Cheio" da Lux Car: https://youtu.be/RGfiWy3VVXU


Obs.: Ainda não descarto em utilizar a "blindagem de pneus", mas quero conhecer mais o produto e se de fato ele não prejudica o balanceamento, pois só visualizei 3 reclamações no reclame aqui.
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Re: Pneu run-flat furado // alinhamento e balanceamento

Mensagempor vulturx » 03 Mar 2016, 19:45

Só pra esclarecer o ponto 2, que o video do seu primeiro link também esclarece:

A moral do pneu run-flat é vc *não precisar de estepe*. Se furou ou rasgou, vc segue rodando com ele. Ou seja, ficar na mão você não fica. Ficar mais pobre vc fica, pq vai ter que trocar provavelmente 2 pneus, mesmo furando só um, dependendo do tempo de vida deles.

Se vc quiser alterar seu argumento no ponto 2 para:

2. O Pneu run flat quando fura ou rasga, na grande maioria das vezes não há reparo - é preciso a troca do pneu.

Vale completar que nunca esteve na pauta do pneu run-flat ser infalível. E sim, não precisar de estepe e a menor perda de dirigibilidade do veiculo no momento do furo.

Meu caso anedótico, sempre bom relembrar: tive dois pneus run-flat rasgados na estrada a 130km/h, a noite, na chuva. Segui andando igual, normalmente, só fui gradualmente baixando a velocidade pra 90km/h, com os dois pneus rasgados (os dois da direita).
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Re: Pneu run-flat furado // alinhamento e balanceamento

Mensagempor Frederico Paropat » 04 Mar 2016, 09:04

Entendo como você vulturx!
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Re: Pneu run-flat furado // alinhamento e balanceamento

Mensagempor RFantini » 04 Mar 2016, 10:45

Eu acho que existe vários fatores e cada um com sua particularidade.

Eu já rasguei 2 pneus de uma vez só em um buraco e nada me adiantou o ESTEPE. Ou ligue para um familiar ou amigo e pega um estepe emprestado caso for mesma furação etc kkkkkkkkkkk :lol: ou liga para seguradora e reboca o veiculo que no meu caso fiz isso. Eu não rodo com pneu vazio não, correr o risco de perder uma roda pra que?

Ai tem o caso dos custos, sem comparação. Eu hoje rodo com kit estepe e convencional, perco um espaço na mala mas para meu uso não tem nenhum problema isso.

Agora, tem casos que o run flat segura a onda e tal, outros casos dependendo do estrago não resolve nada sua tecnologia.

Sobre os produtos usaria se for ultimo dos últimos dos casos mesmo, imagina a meleca que não deve ficar la dentro. E dependendo também do estrago não adianta nada o produto. Ele tapa somente furos de tanto "mm" de espessura.

Se eu usasse run flat mesmo assim deixaria meu kit estepe no veiculo, nunca se sabe.... !!!

Sobre alinhamento e balanceamento se tiver a maquina com todas as medidas etc recomendo a 3D, não vejo problema fazer fora !!! Já repararam que muitas oficinas são de ex funcionários de autorizadas, ou trabalhou em lugar tal etc? As vezes dentro da autorizada tem gente aprendendo ainda .... é ilusão css ... em alguns casos realmente só eles resolvem mas ..... a pessoa que te falou isso ai está por fora ... balancear roda e igual para todos. Alinhamento já vai do cara e maquina que esta usando. um bom profissional não vai ter dificuldades em realizar o trabalho.
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Re: Pneu run-flat furado // alinhamento e balanceamento

Mensagempor Frederico Paropat » 07 Mar 2016, 11:10

Aos que não utilizam o run flat e ja tiveram experiência, dizem que o Yokohama CDrive2 é muito indicado na substituição dos Run Flat por possuir uma camada maior de borracha reduzindo danos com furos, alguém já ouviu falar isso?

Qual marca indicariam para substituir os Run Flats (Michellin, Continental, Yokohama?)

Valeu!
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Re: Pneu run-flat furado // alinhamento e balanceamento

Mensagempor vulturx » 07 Mar 2016, 17:22

Eu sou fã incondicional de Michelin.. Runflat ou não, geralmente só uso Michelin nos meus carros. Não costumam ser os mais baratos, mas gosto muito do feeling deles no asfalto.
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Re: Pneu run-flat furado // alinhamento e balanceamento

Mensagempor Harkonnen » 08 Mar 2016, 15:52

Moro no interior de MG.

Tenho uma 320i 13/14. Digo o seguinte, nao compro mais carros que utilizam pneus run flat(a menos que tenha espaco reservado pra estepe) no carro. Só me da dor de cabeça porque em viagens eu tenho q perder espaço do porta-malas com o estepe fino. Porem o porta malas nao é tao grande, e perde-se muito espaço, e quando se tem esposa e 2 criancas, faz uma falta danada.

Meu pneu esquerdo ja rasgou duas vezes, uma dentro da cidade, e outra vez na estrada indo pra belo horizonte. Por sorte eu estava com o estepe e pude terminar a viagem, pois faltavam mais de 150 km, e pelos 5 km q andei, nao ia conseguir rodar muito tempo nao. Fora que são 2 semanas até voce comprar e chegar os pneus que vc compra na internet. Comprar na BMW alem de caro, te enficam a faca no balanceamento e alinhamento. Fiz isso uma vez pra nunca mais. Acabei de trocar 3 pneus aqui na minha cidade mesmo, alinhei e balanciei.

O runflat é legal por nao ter que trocar o pneu imediatamente, porém te obriga a perder espaço no porta malas pra levar um estepe fino. E nao ouse viajar sem isso, vc vai ficar na mão, sem carro e correndo perigo de vida.

Irei trocar meu carro este ano e com certeza nao sera outra BMW por esse problema de pneus.

Abraço
Harkonnen
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Re: Pneu run-flat furado // alinhamento e balanceamento

Mensagempor Crecom » 08 Mar 2016, 18:35

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