Amaciamento e combustível

Sessão destinada a Série 3

Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor Diogodix » 28 Jan 2016, 14:50

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Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor EBAM » 28 Jan 2016, 19:50

Galera, comecei a usar podium a 1 mês , estava na gas comum orientado pela ccs BMW, senti apenas que o motor funciona mais macio, no aspecto performance não senti diferença significativa. Abs
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Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor vulturx » 29 Jan 2016, 06:54

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Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor loudenvier » 29 Jan 2016, 22:22

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Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor bruno_es » 30 Jan 2016, 13:26

Pessoal,

por enquanto tô no amaciamento (conforme manual, até os 2000km) e ainda não passei de 4000 giros, nem excedi a velocidade recomendada. e Só na podium.

Está sendo tratado " à pão de ló" o carro...

Já rodei 1200Km, e tá indicando revisão a daqui 10000km. Mas 90% estrada (férias das crianças...)

Vamos ver depois do carnaval quando tiver uso diário na cidade (aproximadamente 10km/dia)
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Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor choppinho » 13 Fev 2016, 19:38

Lembrando que amaciar o motor é algo controverso nos dias de hoje. Fabricantes recomendam não passar de X giros, engenheiros não ligados ao fabricantes recomendam uma direção inicialmente agressiva (chamada de hard break in, permitindo um assentamento melhor das peças, melhor vedação das câmaras de combustão, e mais HPs, e que fiz nos meus últimos carros, e pretendo repetir na 320) . Mesmo para quem não se sente confortável com o hard break in, é recomendado o soft Break in, que mesmo não passando de tal rotação, variar a mesma com freqüência, e submeter o carro a acelerações e freio motor.

O assunto e looonnnngo com muitos falando contra e a favor de cada método...
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Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor bruno_es » 13 Fev 2016, 21:06

Eu tô seguindo o manual "ipsis litteris":

Não passar de 4000giros nem de 160km/h. Tô longe disso aliás...
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Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor EBAM » 16 Fev 2016, 21:56

Brunão... o limite é 140mk/h para os primeiros 2000km. Abs
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Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor bruno_es » 17 Fev 2016, 01:22

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Re: Amaciamento e combustível

Mensagempor choppinho » 17 Fev 2016, 06:09

a preferência de combustíveis, no meu ver seguiria assim:

álcool igual ou melhor que podium, que são melhores que as premium. Se não tem jeito, daí aditivada pouco melhor que a comum. Se for em caixa prego nos rincões desse país, dependendo da intuição e marca do posto, ainda meto comum (se não tiver opção álcool) ao invés de aditivada. É fácil demais estar adulterada a aditivada, pela falta de padronização das aditivadas de nosso país (acho que já até teve uma discussão por aqui sobre isso). Mas aí coloco o necessário, e exijo pouco do carro. E quando vou para caixa prego, o que muito raro, levo um aditivo na mala :lol: .

Mas nos flex, acho que nem tem muito o que pensar, no dia a dia: álcool (por não ter a carbonização) ou podium. e quanto a diferença de valores, ao meu ver, vale cada centavo, mas o ganho é a longo prazo, geralmente para quem fica + 2 anos com o carro (ou se pegou usado) . Meu carro antigo não teve borras, bicos entupidos, bombas de baixa e alta de combustível corroídas, filtro de combustível, enfim, nada, após + 90 mil rodados.... nem vou falar do meu xsarinha vts que rodou mais de 150 mil também só na podium, nesse caso, claro, com baixa manutenção to que tange combustíveis.
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