Sessão destinada a Série 3
por fpcgeo » 20 Jan 2016, 11:51
Fabio,
Entra nesse forum da BMW
http://www.bimmerbrazil.com/forum/O pessoal entende muito de preparação. Tem até um seção do forum sobre Preparação de motores.
Procura o RicardoBecker que é representante da Active Autowerke ou o Martim Lima. Os dois conhecem tudo sobre o JB4. E eles são bem atenciosos.
Pelo que você descreve, acredito estar acontecendo alguma falha no JB4 ou em algum cabo dele. Mas nunca instalei na minha então não posso opinar.
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por fabiodom84 » 20 Jan 2016, 12:02
fpcgeo,
Muito obrigado pela dica.
Vou me registrar no forum e postar meu problema lá!
Abraços,
Fábio
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por fabiodom84 » 20 Jan 2016, 22:46
Pessoal,
Falei com o pessoal da BMS e eles me pediram pra refazer a instalação dos cabos terra e força. Acho que eles tem razão! Vejam como a instalação ficou melhor depois que abri os conectores conforme orientação deles.
Terra Antes:
Terra Depois:
Força Antes:
Força Depois:
Continuo testando o carro e mantenho vocês informados.
Abraços,
Fábio
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por rodrigoespindula » 20 Jan 2016, 22:51
Boa... tomara que funcione!
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por fabiodom84 » 21 Jan 2016, 09:57
Pessoal, bom dia.
Nada de falhas!
Mesmo assim, fui na Master Place aqui em Curitiba e passei o Scanner no carro. Nenhuma falha encontrada.
O pessoal da Master disse que já teve problema de aterramento com o JB4 e os sintomas eram os mesmos.
Estou começando achar que o problema foi resolvido!
Abraços,
Fábio
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por BYRONALD » 21 Jan 2016, 10:30
Show de bola Fabio !!! Mas olhando as fotos, basicamente parece que antes estava sem flash e depois com ... O que fez para melhorar a conexão ?
Edit: seria inserir mais o cabo negativo ? E aumentar a área de contato do positivo ? ( no negativo sempre é bom dar uma ligada na área )
A humildade é o maior sinal de sabedoria.
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por fabiodom84 » 21 Jan 2016, 10:50
@BYRONALD,
O que acontecia, tanto com o aterramento quanto com o força é que como os conectores estavam mais estreitos do que o parafuso, eles não encaixavam até o fim. A BMS me orientou a abrir os conectores para dar o contato por completo. Se olhar bem na foto do primeiro terra, perceberá que tem um pequeno espaço entre o conector e o parafuso, que foi eliminado após a abertura dos conectores.
Abs.
Fábio
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por fabiodom84 » 25 Jan 2016, 09:31
Pessoal, bom dia.
Apenas relatando, fiz uma viagem neste fim de semana: Curitiba - São Francisco do Sul - Curitiba, totalizando 400km, durante todo o percurso com JB4 no mapa 5. Nenhuma falha! Creio que o problema foi solucionado ajustando o aterramento.
Abraços,
Fábio
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por felipe teixeira » 25 Jan 2016, 10:26
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por George Wallace » 28 Jan 2016, 20:12
Prezados, boa noite
Gostaria de deixar um alerta para quem já instalou ou pretende instalar o jb4. Recentemente tive um cliente que retirou o kit que havia sido instalado meses atrás, sem o jb4 o carro passou apresentar luz de injeção acesa e alerta na tela para se dirigir a autorizada mais próxima. Resumo do ópera, o jb4 ocasionou a queima da dme que agora não manda mais sinal GND para o sensor de fluxo de ar (MAF), felizmente a solução proposta pela BMS é uma gambiarra relativamente simples, basta aterrar o MAF diretamente na carcaça que a falha some. Descobrimos também que não é um caso isolado, em fóruns internacionais já existem outros proprietários relatando casos semelhantes. O único kit aprovado pela BMW e que não interfere na garantia é o fabricado AC Schnitzer.
http://shop.ac-schnitzer.co.uk/performa ... 5165-p.asp
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