BMW X5 50i 2014 falhou em ultrapassagem.

Discussões gerais sobre a BMW

BMW X5 50i 2014 falhou em ultrapassagem.

Mensagempor Gunsmight » 20 Nov 2015, 10:04

Olá galera, ínicio do ano adquirimos uma X5 50i M 14/14 com 5 meses de uso , após 2 meses de uso viajando aqui pra perto ela simplesmente perdeu força, parece que desligaram alguns cilindros, e tivemos que voltar devagar sem ultrapassar porque o carro perdeu totalmente a força. Depois de esperar 45 dias e ser regularmente atendido pela BMW ,devolveram o carro e eu esperava que era um problema pontual e tinha sido resolvido. Porém, agora 7 meses após o conserto, aconteceu o MESMO problema só que dessa vez durante uma ultrapassagem, me oferecendo risco! Deixei o carro lá faz 2 semanas e até agora não me deram uma posição! E o próprio vendedor da concessionária disse que esse motor já deu problema mais de um veículo, provavelmente até por isso agora só vem o modelo Diesel pro Brasil! Queria saber se alguém sabe de algum caso igual , e o que fazer pra resolverem isso de vez? Já me informaram que a BMW já fez troca desse mesmo veículo ou grande desconto num veículo com outro motor, mas como já tem 1 ano o veículo não sei bem o que fazer. Pois pelo jeito o carro vai ficar saindo e entrando na oficina....
Obrigado.
Gunsmight
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2015, 09:51
Modelo:
Localização:

Re: BMW X5 50i 2014 falhou em ultrapassagem.

Mensagempor murilobm » 08 Dez 2015, 03:47

Qual combustível você estava utilizando no momento ? Acendeu o ícone da injeção no iDrive e no painel ?
murilobm
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2015, 01:44
Modelo:
Localização:

Re: BMW X5 50i 2014 falhou em ultrapassagem.

Mensagempor loudenvier » 08 Dez 2015, 11:40

A sua é 'M' mesmo? COm essa potência toda e taxa de compressão somente pode rodar com PODIUM. Não seja enganado! Nem gasolina PREMIUM serve. Só PODIUM mesmo! E se a PODIUM estiver batizada, vai dar merda.

Agora, se é algum problema crônico, uma segunda vez que ocorre em menos de 1 ano, vai direto na BMW e na Defesa do Consumidor: defeito oculta, não resolveram em 30 dias, apenas disseram que resolveram... Pede uma nova.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: BMW X5 50i 2014 falhou em ultrapassagem.

Mensagempor Lucasilva » 08 Dez 2015, 14:49

Realmente é bom conferir se não é caso de algum problema cronico!

Ao olhar nas páginas de recall procurando eventuais problemas da serie 1 , eu vi que em 2011 a X5 teve um problema relacionando à "possibilidade dos parafusos presentes na unidade VANOS soltarem-se, causando falta de regulagem e perda de potência do motor, que poderá chegar a parar, causando acidentes e danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros" ... não lembro de ter visto mais nenhum problema relacionado à X5 a não ser este!

De qualquer forma, serve como alerta para conversar bem com a ccs e mostrar que há histórico de problemas similares! Desconsiderando claro a questão da motorização, caso hoje seja bem diferente dos modelos anteriores! À época eram X5 35i e 30i.
Lucasilva
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 32
Registrado em: 10 Dez 2014, 14:04
Modelo:
Localização:

Re: BMW X5 50i 2014 falhou em ultrapassagem.

Mensagempor Gunsmight » 10 Dez 2015, 15:54

Amigos ,acho que dificilmente o problema é gasolina, pois já tive problemas com gasolina ruim e apresentaram primeiro na injeção a mensagem, nunca aconteceu isso, o carro não aparece nenhuma mensagem antes, simplesmente desliga alguns cilindros aparentemente. Já fiquei 80 dias sem o carro juntando tudo, a primeira vez 50 e agora 30 , e estou com o carro há menos de 270 dias...E o piro de tudo é que até agora estão fazendo diagnóstico do carro, nem peça pediram, ou seja até finalizar o conserto vai no mínimo mais uns 20 dias e vou viajar dia 20 de dezembro, e o carro era justamente pra viagem e pelo jeito não vai estar pronto.
A BMW me decepcionou e muito no quesito atendimento ao consumidor, além do que alguns funcionários da própria oficina e de outra concessionária de Ribeirão Preto me disse que esses V8 tem dado problema, inclusive nas x6. Teve um caso aqui que o advogado foi na mídia e só depois de apelar e divulgar em todos os lugares a BMW se propôs a trocar o veículo que tinha ido na oficina 8 vezes!!!!
No quesito confiabilidade e atendimento BMW tá me decepcionando e muito, digo isso porque tenho um Land rover que tem 4 anos já , e sempre me atenderam MUITO RÁPIDO e nunca deu problema recorrente, inclusive me atenderam bem após vencimento da garantia.
Vai abaixo imagem do problema ...Já me falaram para ir a mídia e dependendo procurar advogado procon, se alguém souber outra coisa a fazer, pois o carro já deu problema na estrada duas vezes ,é complicado confiar nesse veículo.

Imagem
Gunsmight
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2015, 09:51
Modelo:
Localização:

Re: BMW X5 50i 2014 falhou em ultrapassagem.

Mensagempor loudenvier » 10 Dez 2015, 22:14

Se o carro não for consertado em 30 dias, é SEU DIREITO exigir o dinheiro de volta, ou um bem idêntico/equivalente. Faça-o valer!!! É OBRIGAÇÃO deles.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: BMW X5 50i 2014 falhou em ultrapassagem.

Mensagempor George Wallace » 12 Dez 2015, 14:42

Amigo.
O carro está com você ou na autorizada ?
Eu tenho uma parceria com o Paulo Ricado da Torreto de Campo Grande, essa semana estaremos presenteando 1 forista da região com serviço de customização ( desbloqueio de dvd, atualização de mapas e outras funções ) além do diagnóstico totalmente grátis
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:


Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes