BMW 320I ANO 92 - M50 BOBINA FUGA D CENTELHA (BOBINAS NOVAS)

Sessão destinada a Série 3

BMW 320I ANO 92 - M50 BOBINA FUGA D CENTELHA (BOBINAS NOVAS)

Mensagempor serialph » 15 Out 2015, 15:04

Boa tarde,

sou proprietario de uma 320i ano 92 (e36) motor m50, estou com um problema que mesmo trocando as bobinas elas voltam a ter fuga de centelha, já foram trocadas as 6 velas (comprado na bavauto com a numeracao correta da vela para o motor) já foram colocadas bobinas novas novamente mas as mesmas voltam a ter fuga de centelha (as 6 bobinas).

alguem já assou por algo parecido? alguma luz?

Obrigado desde já!
Editado pela última vez por serialph em 16 Out 2015, 12:49, em um total de 1 vez.
serialph
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Re: BMW 320I ANO 92 - M50 BOBINA CENTELHANDO (BOBINAS NOVAS)

Mensagempor basec2 » 15 Out 2015, 18:40

Pode explicar melhor, pq centelhar e o papel da vela e da bobina gerar...
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Re: BMW 320I ANO 92 - M50 BOBINA FUGA D CENTELHA (BOBINAS NO

Mensagempor serialph » 16 Out 2015, 12:49

Basec,

desculpa, quando me referi a centelha é que está ocorrendo fuga de centelha nesse caso.

apagando a luz e olhando em cima das bobinas elas ficam com fuga das centelhas.

Pode me ajudar?

att
serialph
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Re: BMW 320I ANO 92 - M50 BOBINA FUGA D CENTELHA (BOBINAS NO

Mensagempor basec2 » 16 Out 2015, 13:12

Cara isso ta com jeito de isolamento ou inversao de polaridades, leva num eletricista bom ai que ele resolve, os que vc foi nao deve ter conhecimento suficiente.
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Re: BMW 320I ANO 92 - M50 BOBINA FUGA D CENTELHA (BOBINAS NO

Mensagempor serialph » 16 Out 2015, 13:32

Boa tarde,

Obrigado pela luz! :D

no caso de inversão de polaridade as bobinas não eram para queimar? ou nem ligar o carro?

a respeito de isolamento, seria os ferrinhos que fica entre uma bobina e outra? pois estou apenas com 2 (1 em cada aterramento)

Obrigado
serialph
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Re: BMW 320I ANO 92 - M50 BOBINA FUGA D CENTELHA (BOBINAS NO

Mensagempor basec2 » 17 Out 2015, 10:39

Vc tem que comecar verificando aterramento, ver como estao todas as isolantes, pecas platicas que impedem de metais encostarem em outros metais, conexoes cabos etc, eu tb suspeitaria do alternador, e a bateria como esta, os bordos, fiacao, tem que se medir tudo. nao sei dizer se algum colega teria esse conhecimento mais profundo aqui no forum, mas cara procura um eletricista bom ai que ele resolve. Isso nao deve ser nada mt complicado
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