118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor PedroRPO » 31 Jul 2015, 19:02

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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor Jansenf2006 » 30 Out 2015, 10:57

Bom dia. A solução para este problema, sendo este, a troca dos orings pelos do filtro de óleo do motor da bmw n90 . eles sao do mesmo diametro, so que mais espessos . Segue a ref.: Part no. 11667509080, nao se esquecendo de usar cola vedante de auto grau.
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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor Pedro Bastos » 15 Nov 2015, 13:55

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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor silvioribeiro » 24 Nov 2015, 11:21

boa tarde meu amigo
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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor GutoRamos » 25 Nov 2015, 13:32

Boa tarde.
E bem provável que seja bomba de vácuo, tive o mesmo problema na minha X1, troquei os oring´s da bomba e também a junta da tampa conforme alguns colegas comentaram as vezes não necessita trocar a junta da tampa porque está boa, mas e recomendável já que para fazer o reparo da Bomba de vácuo tem de tirar a tampa então entra tudo na mesma mão de obra, acredito que comprando as peças deve gastar entre R$ 300 a 500,00 de mão de obra.
Segue abaixo onde encontra os reparos da bomba de vácuo (oring's vedadores).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... daco-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:2]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -320-_JM#D[S:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1].

Kit da Junta tampa de válvulas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... z4-4cc-_JM



Caros amigos, possuo uma 120i 2009 com 57800km. Pelo que andei lendo aqui nos fóruns, acho que acabei de ser brindado com o problema crônico dos motores n46: ressecamento das juntas e reparos, vazamento de óleo e, por conseguinte, nível de óleo do motor baixando rápido demais. O veículo NÃO fumaça pelo cano de descarga, mas quando ligo somente a ventilação sinto um leve odor de óleo queimado no interior do veículo. Troquei o óleo pela última vez final de setembro e agora, menos de 2 meses depois, e menos de 800km rodados, já está apitando no painel o nível mínimo de óleo novamente.
Confesso que apesar de ter lido que é um problema bem comum nesse modelo (quase que previsível), estou um pouco receoso. Vi diversos usuários dizendo que levaram seu veículo na Oficina Bavária, em São Paulo, mas moro no Rio de Janeiro. Não seria um problema muito grande levar o carro para consertar em outro estado, mas me preocupo mesmo que o serviço seja BEM FEITO, para não se tornar algo recorrente!
Silvioribeiro, você disse que fez o serviço no Rio de Janeiro. Em qual oficina que fez? O problema apareceu novamente?
Alguém sabe me indicar as melhores oficinas no Rio de Janeiro (ou mesmo em São Paulo) para realizar esse tipo de serviço? E caso tenham feito a troca, se o problema apareceu novamente?

OBRIGADO![/quote]
Editado pela última vez por GutoRamos em 14 Jun 2017, 23:33, em um total de 1 vez.
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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor RFantini » 16 Jan 2016, 19:10

Bom,

Pelo que eu estive lendo sobre o assunto não é bicho de sete cabeças! Olhei alguns sites gringos, videos etc ....

A minha começou a merejar bem pouco e já estou providenciando o kit reparo antes que piore e eu mesmo vou efetuar o serviço. Vou comprar no Ebay.

Obs.: Para retirar a bomba de vácuo, NÃO é necessário a retirada da tampa de válvulas, apenas a capa do motor e outras coisas como filtro etc.... sendo assim se a junta da tampa de válvulas não estiver vazando, não tem o porque de mexer nela.

O Kit são apenas 2 orings (anéis) de borracha: R$ 46,00 +- no Ebay.
Para garantir o serviço vou colocar em volta do anel Loctite 598 Black para reforçar a vedação !!! Geralmente usada para vedar diferenciais.

Acho que quem tiver um pouco de conhecimento consegue realizar tranquilamente e ainda economiza uma nota !!!
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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor RFantini » 19 Jan 2016, 16:01

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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor RFantini » 03 Fev 2016, 13:32

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Mensagempor RFantini » 06 Fev 2016, 07:33

Então, como prometido segue:

Imagem
Processo de abertura da bomba e limpeza.
Imagem
As que importei.
Imagem
As originais.

O Hugo me disse que o anel do filtro do óleo também serve, mas somente a maior.

Como minha mão estava muito suja não consegui tirar fotos no meio do processo de desmontagem e montagem !!!
Dica: para retirar a capa do motor (escrito BMW) tem que retirar o duto do filtro de ar (com a logo BMW).
E claro retirar filtro de cabine e toda a base (calha) capas etc. não sei os nomes exatos das peças. Usem um pano para na hora de retirar a bomba, não escorrer muito óleo e evitar a fumaça quando ligar o carro e certamente manter tudo limpo.

Eu removi a bomba sem retirar a tampa de válvulas, que no caso é um pouco mais trabalhoso (tem que ser meio "NINJA" :lol: para fazer assim) mas .... evita ter que trocar a junta da tampa de válvulas. Mas se a junta estiver em perfeito estado, alguns casos tem como colocar a mesma de volta no lugar. Com ajuda de um espelho de mão da esposa kkkkkkk.

Então, eu fiz o trabalho 2 vezes, pois na primeira coloquei os anéis que importei mas eles vieram "MAIS GROSSOS" (na descrição do anuncio dizia por ser mais grosso não precisava de "cola") do que os originais que são mais finos mas tive um problema no freio (creio eu por ser mais grosso não dava pressão suficiente), desmontei tudo de novo e voltei com os originais e adicionei a Lotctite 598 Black para vedar. (Cola usem o MÍNIMO possível).

Obs.: O nosso amigo vmarwan (Hugo da Garage) me ajudou com algumas dicas por telefone, pois fiquei preocupado quando tive problema no freio e ele me deu toda atenção e suporte necessário. Obrigado amigo.

No mais é isso, foi mais um aprendizado e realizando meu Hobby que e executar esses tipos de DIY.
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Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor GutoRamos » 27 Fev 2016, 22:55

Compartilho minha experiência, também fiz o reparo da bomba de vácuo, tive o mesmo problema na minha X1, troquei os oring´s da bomba e também a junta da tampa conforme alguns colegas comentaram as vezes não necessita trocar a junta porque está boa, mas e recomendável já que para fazer o reparo da Bomba de vácuo fica mais fácil o acesso retirando a tampa assim reduzindo risco de quando recoloca-lá no lugar encaixar errado a chaveta da bomba muitas vezes chegando a quebrar a própria, então entra tudo na mesma mão de obra.
Para quem não pretende executar o serviço e for contratar um mecânico acredito que comprando as peças deve gastar entre R$ 300 a 500,00 de mão de obra.
Segue abaixo onde encontra os reparos da bomba de vácuo (oring's vedadores), acho melhor do que comprar no ebay conforme o colega comentou, vieram mais grosso que os originais, ele teve de refazer o serviço e voltar usar os antigos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -320-_JM#D
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... daco-_JM#D
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