Novato com duvida em compra de BMW 320i

Sessão destinada a Série 3

Re: Novato com duvida em compra de BMW 320i

Mensagempor Féfi » 15 Jun 2015, 10:47

Féfi
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Igor » 15 Jun 2015, 10:54

Fefi,

Eu particularmente acho loucura isso que vc esta querendo fazer...Acho muito trabalho..Mas como vc n pediu minha opiniao rsrsrs...

Esta sua duvida é mais facil de ser tirada na propria css ou no 0800 da bmw....Eles com certeza saberao lhe informar.

Abs
Igor
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Féfi » 15 Jun 2015, 11:29

Loucura? Compra um painel de velocimetro novo, original, do próprio carro, no ebay, espera chegar, tira um e coloca o outro.

Agora se tiver que trocar chicote, mudar code de num sei que la e coisas que possam dar complicações ou tirar a originalidade do carro, nem faço...
Féfi
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Fabio79 » 15 Jun 2015, 11:54

Ok Féfi...

Desculpe se postei no SEU tópico mencionando a modificação na C180. Eu só quis relatar algo que eu mesmo era um pouco descrente.
Só senti um pouco de desdém no teu comentário. Espero estar errado. Você não é obrigado a gostar de MB.
Só não se esqueça que a comparação feita entre C180 e 320i nunca é justa. Muita gente compara carro por preço... Eu comparo por CATEGORIA. C180 é para ser comparada com 316i. C200 é para ser comparada com 320i. Quanto ao motor, lembre-se também que estamos falando de um motor com 20% menos capacidade cúbica do que o da 320i e um câmbio que todos nós sabemos que é mais lerdo... O que você esperava ?!?!? Te garanto que de qualquer forma, não no quesito potência, a C180 tem atributos que também podem superar e bastante a 320i... Posso enumerar vários se você quiser saber. Só depende do ponto de vista e prioridade de quem compra o carro.
Essa escalada de desejo por desempenho não tem fim. Se você pega um comprador potencial de C250 ou 328i e sugere ao mesmo uma 320i Stock, a pessoa achará o carro (320i) manso. Tudo é uma questão de parâmetro e não de verdade absoluta. Quando eu comprei a C180 e estava stock, eu achava o desempenho bacana mas nada muito espetacular. com o tempo, senti falta de mais. Agora com o Piggyback estou feliz mas não tenho a menor dúvida que com o tempo, vou ter a impressão que o carro está fraco denovo. A nossa mente se adapta e com o tempo, não se impressiona mais. Não se engane, o mesmo pode acontecer com uma 320i que para o preço e mercado brasileiro, tem um desempenho 97% acima dos carros que você encontra na rua... Talvez exceto pelo famigerado mas para mim nem de graça, Jetta TSi.

Cada um tem sua prioridade e nunca encontrei um memorando de alguma convenção de Genebra que diz: Carro que anda mais, carro melhor....
Já pensou no dia em que você com uma 320i, vai levar um pau de um gol caixinha com 5000 Kg de turbo no capô, com os limpadores de parabrisas desmontando e o carro inteiro não valer o preço do painel que você está pensando em comprar para seu futuro carro ??

Outra coisa, não diga coisas sem propriedade, o Piggyback nesses motores base M274 (1.6T) não deixa o carro um pouco mais esperto, a mudança é drástica. de 156Cv para cerca de 190Cv, não é algo discreto, te garanto...

De qualquer forma, espero que você fique feliz com seus projetos e a compra que você decidir por fazer.
Jetta 2.5 170CV 10/10
Mercedes-Benz C180 Turbo Sport 13/14
BMW 320i Sport GP 15/15
BMW 320i M Sport 16/16
Fabio79
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor Féfi » 15 Jun 2015, 12:25

Impossivel eu de 320i ou qualquer outro carro levar pau de gol caixinha com 5000 kg de turbo pq não uso carro para dar pau ou tirar pau! Simplesmente quero um carro com um desempenho bom para o meu modo de dirigir, meu gosto pessoal, para ter segurança em ultrapassagens e etc... E ao meu ver o motor 1.6 da MB deixa a desejar nesses parametros.

Não teve desdem nenhum no meu comentario nem tenho nada contra MB, pelo contrario, se pelo valor que esta custando a 320i eu pudesse comprar uma GLA ou CLA com um desempenho semelhante, acredito que optaria pela MB.

E eu ja acho sim que carro tem que se comparar por preço, dentro da categoria, mas pelo valor! Ou então vai comparar uma Tucson com uma Evoque?
Ainda mais quando se tratam de carros de marcas que sempre foram concorrentes diretas como Mercedes e BMW.

E não tem nada pelo que se desculpar, acho a discussão saudável, só quis relembrar que a intenção do tópico inicialmente era essa e se alguem tiver alguma informação eu gostaria muito de saber.
Féfi
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Vinicius L » 15 Jun 2015, 13:37

Mais um novato no barco com dúvidas.

Alguém sabe a data de chegada das 320i com facelift ?

Corrijam-me se eu estiver errado, mas, pelos preços e pacotes que tenho visto, a 328 não está compensando tanto em relação às 320 (desconsiderando o fator motorização) high end .

Abraços e obrigado pelas informações.
Vinicius L
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor fljp » 15 Jun 2015, 21:37

Cara já falei, liga na CCS de Curitiba que eu informei que eles estão fazendo a 320i Sport GP por 129k, com tudo o que vc quer. É uma pechincha, aproveita !!
fljp
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Féfi » 16 Jun 2015, 14:39

Féfi
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Féfi » 16 Jun 2015, 17:24

Féfi
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 16 Jun 2015, 17:25

Fefi, eu acho uma doença mental :lol: :lol: :lol: querer comprar um carro desse nível pensando em trocar o painel. Só vai arrumar dor de cabeça. Já está comprando algo que despreza (este painel da BMW) na esperança de conseguir fazer um upgrade de painel, e no caminho perder, com certeza total e absoluta (pleonasmo mesmo) a garantira da parte elétrica e eletrônica do carro... Lembrando que no Brasil talvez se conte no dedo as pessoas capacitadas para fazer um coding de um novo painel, mesmo que fosse igual, ainda mais um com funcionalidades distintas do original.

Se você se preocupa tanto com esta parte do veículo, não deve comprar uma 320i... Ou compre uma usada com o painel que prefere. Isso sim seria sensato.

Lembre-se: você pediu opinião, não confirmação sobre o que pretenderia fazer. Minha opinião é que é uma loucura, uma insensatez, e até mesmo uma submissão ao desrespeito da BMW que trouxe a 320i com este painel simplificado. Quer dar uma mensagem para eles? Compre de outra marca... O Volvo S60 T6 é um monstro de pista e dá um banho de acabamento e beleza interior... A Mercedes vc não gosta, mas tb acho melhor se estes aspectos são tão importantes...

Comprar um carro cuja eletrônica é justamente a maior barreira, tanto para manutenção, quanto para upgrades, e pensar em mexer justamente nessa parte, não entra na minha cabeça.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)