A C180i é mais um carro urbano, para passear, a 320i um carro rodoviário, para pilotar
Acho que Mercedes perdeu no quesito motor feio, mas em estabilidade? Por que? Conseguiu testar a estabilidade dela na pista? Carros de tração dianteira são, na maioria das vezes, melhores de curva que os de tração traseira: a tração na frente, justamente em cima das rodas que direcionam o veículo, pode não ser boa em linha reta, mas vence nas curvas, principalmente em dias escorregadios. Minha 130i com pneus esportivos samba na chuva em qualquer curva (tudo bem que o torque é bem alto, mas mesmo assim...). Portanto em estabilidade e curva, não dá para falar sem colocar os carros nas situações importantes para fazer comparação. Achômetro não leva a lugar nenhum.
Já o motor, realmente, repito, é fato... Uma pena! A C180 merecia uns 200cv... E um motor mais torcudo!!!
Mas acho tb que o perfil que a Mercedes está procurando não é o de pilotos... Tá vendendo muito bem.
E o GLA é algo belíssimo de se ver! Mas eu sou fã do CLA também. E dos hatches. Gostei muito do design (estou repetitivo)...
Para até uns 200cv eu não vejo tanto benefício na tração traseira... mas para quem vai de 328i, ou coloca JB4 na 320, ou vai de M135i, M235i... bom, nessa faixa realmente a tração traseira é um diferencial difícil de descartar! Por isso, na faixa de potência mais alta, até uns R$ 200.000, a BMW está com melhores ofertas que a Mercedes, mas o desrespeito com a inteligência do comprador Brasileiro é que é duro de engolir!