Instalação Downpipe 320i

Sessão destinada a Série 3

Re: Instalação Downpipe 320i

Mensagempor ricardohang » 28 Abr 2015, 12:14

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Re: Instalação Downpipe 320i

Mensagempor MASB » 28 Abr 2015, 15:56

Ricardo, boa tarde.

Apenas para complementar. No último final de semana fui até Santos, procurar o Martim, da Garage Days, para efetivamente calibrar meu JB4. Recomendo a todos...cara muito atencioso, me atendeu com bom humor no Domingo e gostei bastante do resultado. Compensou sair de Ribeirão e ir até lá.

Enfim, no caminho fui no mapa 0, ou seja JB4 desligado. Após uma certa distância a luz da injeção acendeu. Na hora me deu uma lembrança que podia ser o downpipe. Parei o carro, troquei para mapa 2 e após pouquíssimo tempo, algo em torno de 10 minutos, a luz apagou. Isso foi na ida, e quando cheguei lá passei essa informação para o Martim, que também creditou ao downpipe. Por via das dúvidas ele passou o scanner e não havia nenhum erro.

Obrigado.

Abraços a todos.

Marcelo
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Re: Instalação Downpipe 320i

Mensagempor gutobridi » 28 Abr 2015, 21:44

Boa noite pessoal!
Dúvida, qual downpipe vocês compraram? De alguma marca específica?
MASB se for vender da um toque!
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Re: Instalação Downpipe 320i

Mensagempor MASB » 28 Abr 2015, 21:58

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Re: Instalação Downpipe 320i

Mensagempor loudenvier » 29 Abr 2015, 16:12

Amigo, o motor da 320i e 328i é o mesmo, só muda o tamanho dos pistões, menores na 328i, o que diminui a taxa de compressão e permite, teoricamente, uma pressão maior do turbo.

Vamos na prática: o JB4 vai aumentar uns 20cv no seu carro, explodindo, colocando-o lá nos 260cv. A diferença dos 245cv pros 260cv, sinceramente, não será muita... Deve dar uns 0.3s à menos no 0-100! Pense nisso: não terá diferença na sensação na arrancada, certo? Ou será praticamente nula.

Já no caso da 320i, que vem com 180cv e o pessoal coloca no álcool com JB4 e arranca uns 280cv do motor... A diferença é de 100cv! ABISSAL!

A sua 328i é flex? Nem sei se tem 328i flex... Deve ser... Se for, deve dar pra chegar ou passar dos 280cv com o JB4... Um ganho de uns 35cv... É pra ser perceptível no 0-100, que deveria ser o seu padrão de medição desde o princípio. Ficar só no achômetro dá nisso mesmo: uns vão falar que a diferença é brutal, outros que não sentem nada... Tem que medir 0-100 umas 5 a 10 vezes sem, e depois umas 5-10 vezes com o JB4 ativado. No mesmo lugar exato, com a mesma temperatura e pressão atmosférica (pra ter certeza absoluta dos resultados). Meu carro faz 0-100 entre 6.3 e 6.8s constantemente! Isso arrancando com o DTC ativado (que deixa derrapar, mas não muito). Ou seja: mesmo com controles eletrônicos, com o tanque na metade e mesma gasolina, ainda tenho uma diferença de 0.5s em tomadas feitas no mesmo dia!!!

Mas com uns 30 a 40cv à mais a média com o JB4 deve ser BEM MAIS BAIXA!!! Tipo: 6,2s sem, uns 5.8s com... Na verdade eu acho que com o JB4 deve ser fácil extrair uns 5.0s no 0-100 na 328i. Se não estiver conseguindo 5s baixo no 0-100 deve ter algo estranho nesta instalação do JB4... talvez algo faltando!
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Re: Instalação Downpipe 320i

Mensagempor ricardohang » 29 Abr 2015, 17:12

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Re: Instalação Downpipe 320i

Mensagempor Bodyshaper » 01 Mai 2015, 03:38

Alem das diferenças ja descritas pelo Loudenvier, o que eu sei é que as 328i F30 tem a Wastegate valvulada eletronicamente, e como as 320 tem a wastegate pneumática (mecanicas) a pressão mandada pra turbina segura melhor quando chipada!
Nas 328i a eletronica do carro manda "matar" a wastegate, ou ela mesmo não segura a pressao por ser eletronica.....existe até um negocio barato la na Burger que vendem ja pra resolver isso. basta comprar uma pecinha que custa 35 dolares e fica muito bom!
http://www.n54tech.com/forums/showthread.php?t=23709
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Re: Instalação Downpipe 320i

Mensagempor MASB » 01 Mai 2015, 16:50

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Re: Instalação Downpipe 320i

Mensagempor loudenvier » 01 Mai 2015, 18:18

Medir do dino com o JB4 ativado e desativado vai dar certinho o ganho em potência (não a potência real...). Mas ainda acho o 0-100 a melhor medida de ganho "real" de desempenho... Mas, como disso, tem que fazer um monte de tomadas para jogar fora os resultados espúrios.
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Re: Instalação Downpipe 320i

Mensagempor guisacomori » 17 Out 2017, 16:45

Muito bom acompanhar este topico, me ajudou a tirar muitas dúvidas referente as BMs, tenho uma 320i 2013, e ao conversar com um amigo resolvi fazer remap, filtro,full escape e confesso que gostei muito mesmo do resultado, estava muito em dúvida a colocar o JB4 sei das excelentes qualidades e facilidades dele porem fiquei com um certo receio de aparecer a tal da luz da injeção, como nosso amigo disse tudo depende de quem instala, o produto é para funcionar correto porem alguns profissionais ainda não estão aptos a estarem instalando corretamente, quando realizei as modificações na minha 320 pesquisei muito em foruns nacionais,forum internacionais, até cheguei a comprar um JB4 o qual estou vendendo hoje por não usa-lo, e no fim optei pelo remap, o qual me trouxe bons resultados no veiculo, o escapamento meu amigo Cloadoaldo da EuroSpeed aqui em curitiba fez todo em inox com downpipe, ficou animal o ronco e o estouro na hora da troca de marcha, confesso que hoje o carro esta em um outro nivel de 320i sinceramente ficou muito mais muito rapida a puxada dela e tambem as retomadas, tanto que em algumas arrancadas ja levei camaro, golf gti, volvo t5, porsche cayman, fizemos a medição no dino ficou em 280cv na roda, resultado incrivel, gostaria muito de bater os 300cv porem sei que vai forcar muito o motor e a turbina sem contar que meu carro esta com quase 100mil km, falo pra ti que downpipe da uma boa ajuda, juntamente com filtro kn o carro ganha uns 15 cvs para mais
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