Rangidos Com Vidros Fechados

Sessão destinada a Série 1

Re: Rangidos Com Vidros Fechados

Mensagempor sena_sp » 24 Fev 2015, 16:56

FPCGEO,

Obrigado pela informação! Vou pesquisar essa fita ou outra mais discreta e tentar resolver! Espero que resolva também!!!
Postarei assim que tentar...

Abs
Avatar do usuário
sena_sp
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Mai 2014, 05:23
Modelo:
Localização:

Re: Rangidos Com Vidros Fechados

Mensagempor FGIR » 24 Fev 2015, 21:23

Amigos, tive um Jetta TSI que tem a mesma borracha felpuda e rangia igual. Pelo que percebi o que causa isso o detergente usado nas lavagens. Se o carro estiver na garantia nao e cobrado nada!
FGIR
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 29 Nov 2014, 13:44
Modelo:
Localização:

Re: Rangidos Com Vidros Fechados

Mensagempor sena_sp » 25 Fev 2015, 15:08

É galera... realmente a solução deve ser a tal fita que o FGIR informou!
Eu não tinha entendido o que tinha a ver com o vidro fechado mas hoje tirei essa dúvida. Com a porta aberta, coloquei a mão na parte felpuda da borracha em cima da porta, daí ao abrir e fechar o vidro pode-se perceber que a borracha é empurrada levemente pra cima. Por isso que ao abrir bem pouco o vidro pára o barulho. É porque acaba tirando a pressão da borracha com a lataria. Tá explicado!
Agora é só tentar achar essa fita.
Vou tentar colocar aquele Contact transparente pra ver se resolve, senão, vou atrás de outro material.
Avatar do usuário
sena_sp
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Mai 2014, 05:23
Modelo:
Localização:

Re: Rangidos Com Vidros Fechados

Mensagempor bart » 18 Mar 2015, 18:12

Problema 100% resolvido!

Simples, cheguei até a comprar a fita transparente, mas não coloquei. Parei o carro para fazer a troca completa do fluido de freio (Fluido Freio Original ATE Bremsflussigkeit SL Dot 4. ). Nisso, perguntei se teria uma solução para os rangidos. Com um simples ajuste de porta! As minhas, inclusive, estavam um pouco desalinhadas em relação a carroceria, elas estavam um pouco para fora, ou seja, ele conseguiu deixar alinhada e firme! Não faz mais nenhum barulhinho dentro do carro.
Somente o ronco harmônico e robusto do 6 em linha!!!
Avatar do usuário
bart
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Out 2014, 23:57
Modelo:
Localização:

Re: Rangidos Com Vidros Fechados

Mensagempor jcm » 30 Mar 2015, 11:21

tenho uma 118i com 3000km e estou com esse problema tambem
jcm
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 93
Registrado em: 30 Mar 2015, 10:09
Modelo:
Localização:

Re: Rangidos Com Vidros Fechados

Mensagempor loudenvier » 30 Mar 2015, 21:37

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Rangidos Com Vidros Fechados

Mensagempor andrade.ti » 30 Mar 2015, 23:10

Fala Sena_sp

Cara eu tenho uma bmw 120 e... também fiz polimento mas nao fiz cristalização nos vidros... (mas como não acompanhei o processo fim a fim no carro) Só Deus saber certo???

Só que ao contrário da sua percepção, A MINHA é que o barulho vem do atrito da vedação (Borracha) da parte inferior com o vidro. E realmente só faz barulho com os vidros (da frente) fechados. Se eu abro um pouquinho realmente já para.

Acredito que seja produto vagabundo de lavagem de carro que seca borracha+veludo que veda quando o vidro sobe, porque o barulho ( meu carro ) vem daí. E não da parte de cima.

Estava até pensando que possa ser sujeira acumulada também nessa borracha (parte de dentro onde há contato com vidro) e... quando o carro torce há o atrito do vidro+sujeira e acaba irritando de mais.

Até agora não sei o que fazer, vou tentar dar uma limpada ainda melhor na parte de dentro da borracha pra ver se muda.
Avatar do usuário
andrade.ti
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 35
Registrado em: 01 Dez 2013, 12:00
Modelo:
Localização:

Re: Rangidos Com Vidros Fechados

Mensagempor andrade.ti » 30 Mar 2015, 23:15

Avatar do usuário
andrade.ti
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 35
Registrado em: 01 Dez 2013, 12:00
Modelo:
Localização:

Re: Rangidos Com Vidros Fechados

Mensagempor Cainho » 04 Abr 2015, 00:24

Hahaha, estou com o mesmo problema desse barulho infernal....

A principio achei que era o barulho dentro da porta, pois o som do ruído eh tao alto que jamais acreditaria que ele viesse do vidro...
Dando uma volta e colocando o ouvido próximo ao ruído finalmente detectei o problema e realmente eh exatamente esse mesmo relatado no post. Ele provavelmente deve estar relacionado com algum tipo de produto usado na lavagem, pois o barulho do meu começou assim que sai do local onde consumo lavar o carro.
Hoje de manha usei um lubrificante a base de silicone mas não surtiu efeito, o barulho reduzir mas minutos apos a aplicacao o ruído voltava ao que era...
Vou buscar solucionar o problema como alguns daqui solucionaram e volto para contar minha experiência.

Abracos
Avatar do usuário
Cainho
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Fev 2015, 13:00
Modelo:
Localização:

Re: Rangidos Com Vidros Fechados

Mensagempor bart » 05 Abr 2015, 23:49

Avatar do usuário
bart
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 20 Out 2014, 23:57
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 32 visitantes