Escapamento esportivo 528i.

Discussões gerais sobre a BMW

Escapamento esportivo 528i.

Mensagempor Alysson R. Romantini » 01 Abr 2015, 22:54

Gostaria de saber se posso substituir os escapamentos de minha 528i ano 1998, por escapamentos feitos por um auto centro comum. O caso é que preciso saber quais os prejuízos que posso causar ao meu carro, uma vez que pretendo colocar seis em dois, com dois canos saindo atrás. Meu mecânico disse que exitem leitores de queima de combustível, que enviam informações a uma central que regula emissão de poluentes e equilibra a combustão do motor. Até onde posso substituir (interrogação).
Alysson R. Romantini
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2015, 22:36
Modelo:
Localização:

Re: Escapamento esportivo 528i.

Mensagempor loudenvier » 02 Abr 2015, 00:38

Por incrível que pareça levar o carro em um preparador pode te ajudar muito, pois eles estão acostumados a refazer escapes completos para ganhar potência, trocando os silenciosos intermediários e finais por abafadores, etc.

O sensor de gases de escape provavelmente fica logo na saída do motor, logo, acho que o escape pode ser quase que completamente refeito sem prejuízo ao funcionamento do carro, mas eu NÃO SOU MECÂNICO!

Tem que tomar cuidado em não remover os catalisadores, pois isto é proibido por lei. Contudo, muita gente os removem durante a preparação.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:


Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes