118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Sessão destinada a Série 1

Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor leonardogw » 23 Dez 2014, 08:11

Caro vrebolho

Comigo foi exatamente a mesma coisa... ele me mostrou uma mancha que, sinceramente, aos olhos de um leigo nao parecia ser absolutamente nada. Não questionei justamente por eu nao entender nada do assunto. Meu carro também nunca acusou vazamento algum e é 2010, fiz as mesmas perguntas e obtive as mesmas respostars.

De qualquer forma, um amigo meu indicou um mecanico de confiança para fazer uma segunda avaliação sobre este caso em específico e assim que fizer eu posto aqui.

Sobre a Bavaria, achei o atendimento e preço em geral apenas razoável, não sei se voltaria lá para fazer outro serviço. Caso tenha que fazer outra manutenção eu vou testar uma especializada na Mooca que é mais proxima da minha casa.
Avatar do usuário
leonardogw
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:08
Localização: São Paulo
Modelo:

Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor vrebolho » 23 Dez 2014, 15:16

Favor, postar o que você descobrir, bem como o endereço dessa nova indicação, caso você avalie como boa.

Abraço!
Avatar do usuário
vrebolho
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 163
Registrado em: 25 Set 2012, 13:22
Modelo:

Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor felipeprado » 16 Jan 2015, 16:35

Eu levei minha BMW (118i) 2011 na Bavaria para trocar a pastilha de freio traseira, o mecanico também me mostrou essa mancha no motor e disse que é um problema comum nas BMWs de 4 cilindros, todas elas são feitas com uma borracha chinesa para a vedação do motor, segundo o mecanico, é uma borracha de muito má qualidade que em somatória com a qualidade da gasolina vendida aqui no nosso país, acaba ressecando, por isso vem sempre a indicação que se utilize a gasolina podium ou v-power, pois estas possuem a octanagem um pouco maior do que a gasolina comum, lembrando que este é um problema somente nas BMWs de 4 cilindros até 2012 se não me engano, pois após esse ano já entrou a nova linda de BMW com motores turbo, etc...

Perguntei pra ele se era necessário que fosse feito o serviço naquele momento, ele disse que não. Então perguntei se antes de acontecer algum problema relacionado a isto iria acender a luz de óleo, e ele disse que sim, então isto me tranquilizou mais.

Lembrem-se, abasteçam SEMPRE com PODIUM ou V-POWER.
felipeprado
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Dez 2013, 14:22
Localização: São Paulo/SP
Modelo:


Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor gnad46 » 20 Jan 2015, 07:52

gnad46
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 108
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:33
Localização: SMS - PR - BR
Modelo:
Localização:

Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor Dioguera » 20 Jan 2015, 11:24

Boa tarde, tenho uma 120i 2009 e a mesma apresenta o tal e famoso problema de vazamentos de óleo, o tal kit reparo da bomba de vácuo que as oficinas não autorizadas vendem a absurdos 600 reais em média, seria nada mais que dois anéis de borracha que são trocados na bomba a vácuo, o preço deste kit custa R$ 37,80 no ebay vindo da Inglaterra, conversei com o técnico da autostar e ele me disse que não a problema no vazamento, apenas tem que ficar esperto ao nivel de oleo do motor.
Mas ele me disse que o vazamento na bomba é minimo, quando o carro tem que completar oléo a cada 800 km em média o problema esta nos retentores de valvula e flanges de vedação do motor, este serviço ficaria em 8 mil reais na autostar, então importei todas as juntas e retentores pelo ebay a custo de 890 reias todas as peças! agora estou a escolha de uma oficina para fazer o serviço...
Dioguera
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Ago 2014, 23:55
Modelo:

Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor iggor.rocha » 20 Jan 2015, 12:50

Diagnóstico realizado pela Bavária SP em Agosto/2014
Bmw120i 2009


- Vazamento na junta do cárter.
- Vazamento na junta da tampa de Válvula.
- Vazamento na bomba de vácuo.

Total Mão de obra + Peças

R$ 2880,00.

Segundo relato do mecânicos , problema clássico desses E81/E87 e segundo o mesmo a maioria apresenta os mesmos problemas.

Abraços a todos !
iggor.rocha
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 68
Registrado em: 05 Dez 2013, 19:00
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor leonardogw » 20 Jan 2015, 14:35

Dioguera

Eu ainda acho que eles tentam empurrar este serviço como "padrao" para qualquer um que for lá, tendo ou não o problema ainda apresentado.

Realmente no seu caso o preço é salgadissimo e inadmissivel, voce fez certo em importar tudo! Nao vai dar 20% do que iriam te cobrar

Ainda nao visitei o mecanico de confiança devido a correria de virada do ano, mas quando o fizer, postarei aqui se o meu caso realmente existe ou nao

Abraços!
Avatar do usuário
leonardogw
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:08
Localização: São Paulo
Modelo:

Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor leubernardo » 22 Jan 2015, 11:59

leonardogw,
Bom dia, eu tenho uma 120i 08/09, sou da região de campinas... vamos lá deixa eu contar meu relatos.

Antes de viajar para o mesmo lugar que o seu (SC), levei na MBI - Campinas, para passar o scanner pela máquina (comprei o carro faz 2 meses). Só para que eu possa certificar que não tinha nada, pois bem....
A minha 120i, "As vezes", bem "as vezes" mesmo, e no período que está frio, quando ligo o motor e saio com ela, sai uma "fumaça" pelas laterais do capô, inicialmente fiquei desesperado, então levei em um mecânico de minha confiança que também trabalha com BMW, ele disse que era por causa de uma "Mangueirinha" que estava ressecada, que as vezes vazava dela e caia em uma parte "quente do motor" quando ligava ai saia a fumaça, blz, fiquei 1 mês sem aparecer nada. Depois disso como disse em cima, 1 vez pela manhã e 1 vez a noite, apareceu essa fumaça. Fiquei assustado novamente.

Aproveitei antes de viajar e levei na CSS como disse, eles passaram a Máquina não acharam nada (Paguei R$200,00 por "apenas passar o Scanner"), então perguntei sobre a fumaça, abriram o capô olharam lá, e me disseram que era o bendita "Bomba de Vacuo" e me passaram os horrendos valor de R$2400,00 uma nova, e colocada R$2900,00 ou me ofereceram o reparo dela, num total de R$700,00 reparo e mão de obra. Disseram que fizeram isso para algumas pessoas num periodo de 6 meses, não apresentou nenhum problema ou reclamação. eu sinceramente acho, que se eu fosse solicitar a compra e colocar a nova, eles iriam fazer apenas o reparo, não sei, confio apenas se eu ver trocando a peça. E me disseram as mesmas palavras dos colegas acima, q não era "nada demais", mais era para ficar esperto, dependendo o nível, pode acarretar mais problemas. A minha vou esperar passar o carnaval e vou trocar.

Obs: Quando troquei a primeira vez a peça, troquei o oleo também, desde então, já ande 4 mil km. O óleo abaixou quase nada, de um pouco mais da metade, como aponta a ilustração do computador de bordo, para metade. Posso tirar foto se caso tiver dúvida.

Abraços.
leubernardo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Nov 2014, 03:16
Modelo:
Localização:

Re: 118i 2010 Vazamento de Oleo: Bomba de Vacuo, e agora?

Mensagempor PedroRPO » 31 Jul 2015, 19:02

Prezados,

a Secretaria Nacional de Defesa do Consuidor instaurou processo de AVERGUAÇÃO PRELIMINAR para multar a BMW e reabrir o RECALL de vazamento de óleo em razão de problemas com a bomba de vácuo para todos os casos e consumidores afetados. Aqueles que já efeturam o conserto terão direito ao dinheiro pago em dobro pelas regras do CDC.

Reforcem o pedido encaminhando email para: saudeeseguranca@mj.gov.br

Abraços
PedroRPO
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Jul 2015, 18:57
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 36 visitantes