Face lift em 2015

Sessão destinada a Série 1

Re: Face lift em 2015

Mensagempor PilotMartyMcFly » 17 Jan 2015, 11:15

Fiquei sabendo que vai vir no modelo 2016. Já estou até vendo, se a antiga série 1 já estava quase 130 mil, essa aí deve vir na casa dos 140. Conversei com o pessoal da loja e eles compraram muitos modelos antigos para fazer estoque por causa do dólar. Até conseguirem se livrar de todo o estoque, deve demorar.


Só não gostei da motorização. Colocaram um 2.0 turbo com a mesma potência do meu 1.6 turbo! O consumo deve ter piorado bastante. A única vantagem é para quem vai preparar o carro, tirando isso, essa litragem maior é só desvantagem com a mesma potência.

Mas achei bonita, é a mesma frente da 135 atual. Vai entrar na minha lista dependendo do $$$. Uma GRANDE FALHA. A BMW já deveria oferecer embreagem dupla em TODOS os modelos, está ficando para trás nesse quesito.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Face lift em 2015

Mensagempor mindreef » 17 Jan 2015, 20:21

Pilot... Quanto a esse ponto não tem jeito... Nego vai enfiar a faca no lançamento.
"Bayerische Motoren Werke"
Avatar do usuário
mindreef
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Fev 2014, 09:22
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

Re: Face lift em 2015

Mensagempor loudenvier » 17 Jan 2015, 23:32

O câmbio de 8 marchas da BMW é um automático que tem o mesmo rendimento de um câmbio de embreagem dupla só que com as vantagens de um câmbio automático e sua operação super suave, e a robustez maior também (veja a quantidade de problemas do DSG da VW e até do SMG da BMW...)

Quanto à motorização, eu não estava sabendo da mudança para 2.0 turbo, mas é MUITO MELHOR, sem comparação com o 1.6, que NÃO TEM TORQUE de 2.0 andando em baixa rotação, como no trânsito da cidade... Sem contar o potencial do motor, que passa de 280cv na roda com investimento menor de R$ 5.000. Não faz o menor sentido reclamar disso.

Agora, o preço está surreal. Cada vez mais o A3 volta a fazer sentido hauahuahua Ou o V40.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Face lift em 2015

Mensagempor PilotMartyMcFly » 18 Jan 2015, 02:50

Discordo Loudenvier, esse cambio de 8 marchas da bmw é muito inferior em termos de performance quando comparado ao Audi/vw. É muito mais lento, ja dirigi os 2 carros e a diferença é gritante. Pode apresentar menos problemas, mas para performance fica para tras.

Tambem discordo sobre o torque. Nesse novos motores 1.6 o torque maximo ja vem bem em baixa rotacao, em 1.500rpm já tem torque maximo, diferentemente dos modelos mais antigos. Claro que quando o assunto é preparacao, o 2.0 tem vantagens, mas considerando que a grande maioria do publico nao compra esse carro para preparar, ambos entregando a mesma potencia, a unica diferenca será que o 2.0 vai consumir mais. O 0-100 provavelmente será identico. Se vão colocar um 2.0 turbo, é dificil entender pq eles vao manter a mesma potencia do 1.6, parece coisa de Portugues, não faz sentido.

A bmw está muito resistente em só colocar o cambio de dupla embreagem nos modelos M, enquanto que as outras marcas já entregam esse cambio até na linha mais barata.

Quando tiver os testes de performance do novo modelo com o 2.0 turbo, dará para compararmos melhor.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Face lift em 2015

Mensagempor egennari » 18 Jan 2015, 08:05

Já tive dois DSG's (A1 e A3) ..... acho o desempenho do câmbio ZF praticamente o mesmo.....as trocas são muito rápidas também (é quase imperceptível a diferença).

Bom, esta é minha experiência.....2 ótimos câmbios!!!
Avatar do usuário
egennari
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 453
Registrado em: 29 Dez 2013, 13:43
Modelo:
Localização:

Re: Face lift em 2015

Mensagempor PilotMartyMcFly » 18 Jan 2015, 08:47

O DSG é 4x mais rapido. Os ZFs fazem troca em 200 milisegundos enquanto o DSG faz em 50.

A ultima vez que eu dirigi um VW, fiquei espantado quando voltei para pegar o meu carro, achei muita diferenca. Parece que a vw ja esta desenvolvendo um novo dsg de 10 velocidades e que suporta torque de ate 51 kgfm para a sua nova linha, vai deixar o cambio imbativel e muito mais distante da concorrencia.

Não vejo a hora de sair o desempenho desse jovo modelo da 118. Se a bmw colocasse uma dupla empreagem em toda sua linha, iria acabar com a concorrencia, pois na minha opinião, considero o carro superior. Disseram que houve atualizacoes no hardware e software dessa nova linha 2016, vamos ver o que vai vir de desempenho extra, se é que vai vir.

Tambem nao achei a informacao sobre esse modelo ser flex ou nao. Infelizmente a tendendia é necessariamente sermos obrigados a migrar para o Flex, pois a quantidade de etanol misturada está arrasando nossos carros.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Face lift em 2015

Mensagempor rodrigoclp » 19 Jan 2015, 07:22

Parece que no Brasil será mesmo fabricado a versão reestilizada.
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... ntado.html
rodrigoclp
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Nov 2014, 15:58
Modelo:
Localização:

Re: Face lift em 2015

Mensagempor loudenvier » 19 Jan 2015, 10:38

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Face lift em 2015

Mensagempor mindreef » 19 Jan 2015, 11:51

"Bayerische Motoren Werke"
Avatar do usuário
mindreef
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Fev 2014, 09:22
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

Re: Face lift em 2015

Mensagempor mindreef » 19 Jan 2015, 11:52

Quanto a cambio, já tive um A3 G2 e acho o cambio superior ao da minha 118.
"Bayerische Motoren Werke"
Avatar do usuário
mindreef
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Fev 2014, 09:22
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes