118 Full - 120 nova - Audi TT - Golf GTI

Discussões gerais sobre a BMW

118 Full - 120 nova - Audi TT - Golf GTI

Mensagempor Igor » 03 Jan 2015, 14:34

Boa tarde senhores.

Estou em um dilema e gostaria da opiniao dos senhores para que me ajudassem na solucao.

Estou procurando um proximo carro na casa de ate uns 120-130mil.

MInhas opcoes:

- bmw 118 full zero ou usada
Fui ate a css e 2015 nenhuma disponivel...me ofereceram uma 14 zero km por 124mil..
Tenho uma em vista , porem 2013, por 105mil...creio que saia por um pouco menos...esta na casa dos 35mil kms rodados...

- 120 nova
Fui informado pela vendedora que chega neste mes a 120i...com 183cv...mesmo motor da 320...porem n soube me informar o que mudaria a mais no carro...alguem sabe de algo?

- Audi TT
Minha paixao desde muleque...Sou apaixonado neste carro...Tenho um em vista 2010 por 108 mil com 50mil kms rodados...

- Golf GTi
Gosto, mas n deixa de ser um golf ...se é que me entendem....

Hoje tenho um carro turbo tb proximo dos 240hps!!

Meu dilema esta sendo inicialmente acerca do TT...pelo fato de ser 2010 nao tenho a menor nocao de como pode ser uma manutencao deste carro...Tendo em vista o facelift do modelo 2015 , confesso que me desanima um pouco...porem, nao posso pagar 220 em um zero...Ou me contento em ter um deste modelo ( n achei que mudou muito externamente ) ou continuo esperando a possibilidade de comprar um 2015 bem mais para a frente rsrsrs...

Sobre a bm...acho linda tb...me desagrada um pouco ter 170hps e a possibilidade de um facelift....mas o carro é um tesao...tracao traseira e etc, trocas de marchas sensacionais, gostei muito da dirigibilidade...
Em relacao a usada, acham problematico? alguma recomendacao em verificar algo pontualmente?
Manutencao é realmente tao cara? vejo todo mundo falando em troca de oleo...mas fora da garantia, pq nao trocar no proprio posto de gasolina? rsrsr...

Enfim, minha duvida é entre a bm e o tt inicialmente...descartando todos, penso em ficar com o GTI...

O que me sugerem?

Agradeco a todos que puderem contribuir.
Igor
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 77
Registrado em: 03 Jan 2015, 14:15
Modelo:
Localização:

Re: 118 Full - 120 nova - Audi TT - Golf GTI

Mensagempor loudenvier » 03 Jan 2015, 16:54

Eu iria, sem pensar duas vezes, no Audi TT.

NÃO IMPORTA O FACELIFT. O carro será SEMPRE mais chamativo e bonito que TODOS os demais da sua lista... Sendo o seu (e o meu) sonho desde moleque, qual a dúvida?

O Audi TT deve ter a manutenção idêntica ou parecida com o Audi A3. Em termos de motor será o mesmo que o Golf GTi, Jetta TSi, Passat TSi, etc. Tem que ver se o 2010 JÁ USA CORRENTE AO INVÉS DE CORREIA DENTADA. Os Audi A3 passaram a usar CORRENTE ao invés de CORREIA justamente no ano 2010, é provável que o TT já usasse ou passou a usar junto, mas há a possibilidade de ter chegado o modelo com CORRENTE apenas mais tarde. Tudo isso você tira a dúvida no forum do A3... O pessoal de lá É MUITO GENTE BOA.

O Golf GTi vai espancar a 118, mas a 120 (se for o mesmo motor da 320i, o que acho que não seja, veja próximo parágrafo... o mesmo motor da 320i só tem na 125M em diante) rodará no mesmo nível de performance do GTi, com um chip JB4, e com a vantagem de rodar no ETANOL. É muito mais carro que o GTi, com tração traseira, MUITO mais divertido. Chegará nos 280cv nas rodas com facilidade, praticamente só com remap, usando um dos mapas configuráveis, específico para etanol. NÃO TEM COMO SE ARREPENDER. Parece que o JB4 pode ser removido antes das revisões sem perda da garantia... Não deixa traços evidentes. Só uma análise BEM profunda para identificá-lo, se for possível...

Agora, você tem certeza que a 120i nova tem o mesmo motor da 320i? Eu acho que ela tem o mesmo motor da 118i (ou seja, 1.6) só que mapeado para 184cv como no Mini Cooper. Este motor chegará até uns 210cv com remap, no máximo.

Ontem eu dei um "pega" com um GTi na Avenida das Américas na frente da Cidade da Música... O dono deve ter ficado MUITO bolado, pq quando vê BMW série 1 logo pensa nas antigas que não tinham motor... Estávamos a 80 quando ele acelerou na minha frente e eu não resisti... Perto do próximo radar eu estava a 240km/h e chegando pra cima do GTi... Nunca mais faço isso!!! Não curto tantas emoções assim... mas foi divertido ver que, pelo menos no giro alto e acima de 80km/h minha 130i de 2006 anda mais que um GTi de 2014!!!

Contudo, comprar carro ZERO perde DEMAIS!!! Mais um ponto para o TT!!!

E, sem brincadeira, a diferença na rua será da água para o vinho. A BMW série 1 não chama muito atenção, embora dê status no meio de homens e entendidos em carro. O TT chama atenção demais, dá status no meio de leigo, conhecedor, homens, mulheres, esposas de amigo, etc. hauhauahua

Eu iria de TT!!! Pelo menos para me divertir um pouco... Como é um carro que quase não se desvaloriza no mercado de usados, você pode comprar só para experimentar e vender se não curtir... Já os outros ZERO, se você for vender por arrependimento (não que vá se arrepender), perderá muito dinheiro!!!
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 118 Full - 120 nova - Audi TT - Golf GTI

Mensagempor Igor » 03 Jan 2015, 18:44

Loundevier,

Muito obrigado pelas suas consideracoes...

A minha relacao com o TT é antiga...Sou completamente apaixonado pelo carro...E assim sendo, tenho medo de me guiar pelo emocional , deixando a razao um pouco de lado...
Tive a oportunidade de uns anos atras passar o fim de semana com o TT de um amigo...Do primeiro modelo ainda...Meu amigo, nunca mais esqueci o carro...

Minha duvida é principalmente na hora da revenda deste carro...tenho intencao de ficar no maximo 2 anos com ele...E nao quero ter um mico na mao entende? Assim como qualquer outro da minha lista...Ja sou casado e nao pretendo ter mais aborrecimentos rsrsrs....

Sobre a 120i nao tenho maiores detalhes...A propria vendedora demonstrou falta de conhecimento quando o gerente soltou a novidade na negociacao que estavamos...O gerente apenas disse que lembrava que o motor era igual o da 320 e as rodas eram diferentes...Agora n sei se este igual era equivalente aos hps ou a motorizacao 1.6/2.0.

Ainda sobre a Bm, no caso da usada que comentei...Ha algo que eu deva me atentar com mais cautela? Irei ve-la na segunda feira...
Acredita que a desvalorizacao dela frente o facelift pode ser muito grande? ou nesta linha premium as "coisas" funcionam diferente?
Igor
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 77
Registrado em: 03 Jan 2015, 14:15
Modelo:
Localização:

Re: 118 Full - 120 nova - Audi TT - Golf GTI

Mensagempor loudenvier » 04 Jan 2015, 14:05

A série 1 DESVALORIZA MUITO, mesmo sem Facelift. Quem tem dinheiro pra uma, prefere comprar uma Série 3, esta sim, desvaloriza relativamente pouco. Ainda assim, uma zero, desvaloriza MUITO.

Não posso te afirmar o mercado do Audi TT, mas acho que será BEM melhor que o da série 1, exceto pelo fato de ser um carro mais caro, logo demorar mais para aparecer quem tenha dinheiro. Como disse, o TT desvaloriza muito pouco, já que é um carro adorado. Veja que até os bem antigos ainda são BEM CAROS!!! Não tem nenhum realmente acessível. Por exemplo, minha 130i zero custava R$ 220.000, hoje você acha até por R$ 60.000 (se duvidar compra por menos, não a minha, claro, que só vendo por R$ 70.000 ou mais, dado o estado de conservação e KM). Veja se tem um TT com este nível de desvalorização de 2006 até 2014... Na faixa dos R$ 60.000 vc vai achar carro 2000/2001, mesmo assim poucos... a maioria está acima de R$ 75.000!! 2007, 2008 tá tudo acima de R$ 90.000!!!

A 120i tem motor 1.6 turbo, não é 2.0 turbo... É o mesmo da 316i, não é o N20 da 320i, este sim, um monstro... É a 125M que compartilha o mesmo motor da 320i.

Se está preocupado com mercado, não compre série 1. Quem avisa amigo é! Ou compre uma mais antiga, já bem desvalorizada...

Reafirmo: eu iria da TT... Em caso de arrependimento, acho que será o que vai perder menos dinheiro...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 118 Full - 120 nova - Audi TT - Golf GTI

Mensagempor PilotMartyMcFly » 05 Jan 2015, 07:41

Estranha essa informação Loudenvier, aqui em Curitiba a que menos desvaloriza é justamente a série 1. Claro que não estou falando das modelo M e sim das tradicionais. Uma 125, 130 ou 135 realmente desvaloriza bastante, mas as 116 e 118 praticamente não desvalorizam. Minha 118 usada na Fipe está mais cara do que eu paguei na zero. Já fiz orçamento para uma troca simulada na BMW e a depreciação que eu tive foi de 9% do valor que paguei, o que considero excelente. Os outros carros desvalorizam no mínimo 20% ao tirar da loja.

Já sobre o Audi TT, vocês devem lembrar que esse veículo acima dos 50.000 kms se torna muito difícil de vender e será praticamente um casamento. Esse TT 2010 que você está vendo, está a preço de um 2008, bem abaixo do preço. É importante avaliar bem o carro, principalmente em termos de seguro e manutenção.

Mas eu provavelmente iria de TT.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: 118 Full - 120 nova - Audi TT - Golf GTI

Mensagempor loudenvier » 05 Jan 2015, 09:08

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: 118 Full - 120 nova - Audi TT - Golf GTI

Mensagempor viniciussl » 09 Jan 2015, 14:16

O comércio do TT deve variar bastante de região para região. Tínhamos um 2012 aqui na PB, ficou meses a venda. A tabela era mais de 170k, e no fim das contas vendemos a 145 mil no final de outubro do ano passado. Lembrem que é um carro de nicho e que está mudando o modelo, então a venda é bem complicada.
viniciussl
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jan 2015, 10:04
Modelo:
Localização:

Re: 118 Full - 120 nova - Audi TT - Golf GTI

Mensagempor loudenvier » 12 Jan 2015, 15:28

Se o mercado é tão difícil assim, ele é BOM para quem está comprando... DE 170k para 145k são 17% de diferença (lembre que em carros importados as agências pagam 20% a 30% abaixo da tabela!!! Logo, nem foi tanta diferença!!! Se tivesse aceito um preço mais baixo logo no início teria vendido logo).

Oferece 15% abaixo da FIPE na compra do TT, ou veja na Webmotors qual é o valor mínimo que estão vendendo lá e oferece um pouco acima... Se for ruim assim, com certeza o cara aceita vender e vc já se precave de possíveis perdas monumentais na hora da revenda... Tem que comprar por um preço que vc consiga vender no mês seguinte sem baixar um tostão, senão comprou caro.
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:


Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes