Quero comprar uma 130i! Algumas dúvidas.

Discussões gerais sobre a BMW

Quero comprar uma 130i! Algumas dúvidas.

Mensagempor januario » 25 Dez 2014, 23:47

Prezados Amigos,

quero comprar uma 130i. A mais nova possível. Vi nos sites de anúncios algumas 2012, no entanto é mais fácil encontrar 2011 (em maior qtd). Primeira pergunta: As 2012 sao as mais recentes mesmo? Pelo jeito as mais novas nao foram importadas com opcao de cambio manual certo? Algumas com bem pouca quilometragem. 15-30 mil kms. Também li aqui no forum que posso fazer um checkup em uma concessionária por aprox 250 reais e me dizem o que ja foi feito, trocado, batido e se há algum problema no momento. Mais uma pergunta: quando colocado no scanner, é possível verificar se a km foi alterada? Achei uma que tem a garantia do programa de seminovos da BMW mesmo. Alguem já comprou uma bmw com esta garantia? Vale a pena??
Por enquanto é isso, espero em breve poder estar dirigindo uma 130 por ai e dividindo a experiencia com vcs.
Um grande abraco!

Januario
januario
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Dez 2014, 23:35
Modelo:
Localização:

Re: Quero comprar uma 130i! Algumas dúvidas.

Mensagempor guga » 26 Dez 2014, 09:02

Guentae que o mestre das 130i logo logo te responde tudinho...

hahahaha

Assume ai Loud! kkkkk
guga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 91
Registrado em: 06 Out 2014, 07:00
Modelo:
Localização:

Re: Quero comprar uma 130i! Algumas dúvidas.

Mensagempor loudenvier » 26 Dez 2014, 17:04

Beleza! Assumindo...

Carro bom não é idade, mas sim tratamento. A minha, por exemplo, foi a melhor que encontrei e é 2006/2007 (hoje está com 57.000KM, ou seja, menos de 7.000KM por ano...) Duvido que encontre uma melhor por aí, mas eu sou suspeito...

Não tem diferença desde 2008 até 2012 nas 130i (talvez só de software, acho que mudaram o do câmbio...). Até março de 2008 elas eram um pouco diferentes. Manuais praticamente só foram as 2005/2006 (duas portas também praticamente só até 2007), mas existem algumas raridades manuais (e 2 portas, manuais ou automáticas). O câmbio automático É FANTÁSTICO, portanto não se perde tanto do manual vs. o automático, só uns 0.4s no 0-100... Veja meus resultados com uma automática:

viewtopic.php?f=9&t=6301&p=21228&hilit=steptronic&sid=b97d47d08e38fb21f70b1cf63044deee#p21202 (Leia todo o tópico pra conhecer mais sobre o steptronic)

A 130i é a BMW que tem um dos motores menos problemáticos do mundo. Não conheço uma pessoa ou caso de problema neste motor. Conheço apenas 1 como problema no sensor do ABS, e duas em que o motor de arranque queimou (eu sou uma delas), mas o motor de arranque da BMW não é muito resistente mesmo e eles usam o mesmo em um monte de modelos, logo em qualquer um vc terá este risco.

No scanner tem como ler a KM sim, só não sei exatamente como, nem se é possível codificar este valor na ECU, tornando este método de verificação inútil.

DUVIDO que a BMW cobre apenas R$ 250 para fazer um diagnóstico. Eles devem te cobrar isso só pra dizer o que já foi feito no carro dentro de uma CCS BMW... Mas não custa tentar.

As 130i normalmente são muito pouco rodadas, não se assuste com KMs baixas. Verifique estado dos pneus, que são caros, estado dos amortecedores que são caríssimos (mas duram muito) e pastilhas e discos de freio (que tem preço razoável fora da BMW). Este carro quase não dá manutenção mesmo.

Se tiver alguma dúvida específica, é só perguntar ou pesquisar no fórum, ou clicar no link abaixo:

https://www.google.com/search?hl=pt-BR& ... as_rights=
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:


Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 72 visitantes