125i semi-nova ou 320i zero?

Sessão destinada a Série 3

125i semi-nova ou 320i zero?

Mensagempor kamenetz » 11 Dez 2014, 21:12

Olá,
Sou novo no fórum, então perdoem-me qualquer erro de título, formatação ou etiqueta! Não estou acostumado com as normas do fórum ainda.
Estou cogitando adquirir minha primeira BMW. Fiquei em dúvida entre pegar uma 320i de entrada 2014/15 ou entre uma 125i 2013/14 semi-nova com poucos km rodados.
Ambos os carros saem por praticamente o mesmo preço, na linha dos 130.000. Com a iminente mudança da série 1, será que vale a pena comprar esse carro? Eu até optaria pela 320i usada, mas achei que a nova tem vantagens demais para ser dispensada (como o novo volante esportivo, novo câmbio, Paddle shifters e faróis/limpadores automáticos). Tenho muito medo da revenda da 125i, pois isso influenciará diretamente na compra do meu próximo carro.
Passionalmente eu tendo a escolher a 125i por ser muito mais completa, esportiva e potente. Mas, será que é uma decisão que eu vou me arrepender? Se eu tomar uma patada na desvalorização, não vou poder comprar um carro do mesmo nível na próxima vez.
Vocês que já tem mais experiência com isso, estando anos com a marca, o que acham?

Obrigado!
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Re: 125i semi-nova ou 320i zero?

Mensagempor loudenvier » 12 Dez 2014, 01:46

A série 1 é disparado A PIOR da BMW para revenda. É a que sempre vai perder mais grana. A série 3, por outro lado, é a melhor BMW para revenda.

Quanto à potência, ambas 320i e 125i usam o mesmo motor, não sei se esta 125i é flex, se não for, a 320i tem MAIS POTENCIAL porque com um chip de potência dos bons, como o JB4, você tira dela, no álcool, 280cv NAS RODAS... Você vai andar à frente de BMW 335i stock!!! E com investimento pequeno...

Quanto aos opcionais da 125i não sei se são muitos mais, como a minha 130i é a mais completa, não tenho parâmetro para saber das menos completas.

Agora, vc não consegue uma 320i GP usada por esta faixa? Elas eram BEM mais completas, e, vai me desculpar, se for só o design do volante é besteira pagar mais... no entanto, não sei se a GP tem paddleshift, pra mim é fundamental.

Pense tb em uma 335i usada, talvez 1 ano mais velha que a 125i mas nesta faixa. É o melhor motor da BMW da atualidade.
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Re: 125i semi-nova ou 320i zero?

Mensagempor kamenetz » 12 Dez 2014, 02:48

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Re: 125i semi-nova ou 320i zero?

Mensagempor gutobridi » 12 Dez 2014, 08:48

Bom dia,

Esses dias eu vi uma 125i azul na css, achei linda, com todos esses itens que não tem na minha 320i, idrive top, teto, paddle, cruise, detalhes M até cogitei trocar a minha nela, mas acabei desencanando por vários detalhes e meu joelho ficava batendo ali no canto do cambio, o que não acontece na 320i, antes de chegar a um veredicto faça um test drive nos dois.

Essas 320i novas estão vindo bem mais completas que a minha, em relação ao motor, a minha 320i flex, está com 276 whp com jb4, 0 a 100 na casa dos 6sec.

Abraços
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Re: 125i semi-nova ou 320i zero?

Mensagempor loudenvier » 13 Dez 2014, 00:01

Cara, a 335i não mudou muito, o motor continua o mesmo MONSTRO de sempre. As que mudaram muito foram as que não eram turbo e viraram turbo, por exemplo, com a saída da 130i e 118i e entrada da 125M e 116i turbo...

Provavelmente nesta faixa vc acha uma 335i bem novinha... Se a garantia não for fator de corte, vale a pena MUITO! A maioria dos locais que vendem dão garantia de motor e caixa por um bom tempo (se forem empresas sérias) o que já garante o que quer que seja mais caro se ocorrer um desastre.

Pense com carinho, é outro patamar de performance (e consumo também hauahuahauha)
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Re: 125i semi-nova ou 320i zero?

Mensagempor kamenetz » 13 Dez 2014, 12:32

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Re: 125i semi-nova ou 320i zero?

Mensagempor loudenvier » 13 Dez 2014, 23:44

Descobrir se está batido, é contigo! :-) Mas na AUDI eles darão alguma garantia? Provavelmente sim. E também não vão querer se sujar... Pode ser um carro que deram na troca por um AUDI e eles já estupraram o dono antigo... ;-) Agora vendem mais barato para se desfazer logo...

Mas note que a 328i tem o MESMO motor da 320i (só mudam os pistões). Com chip as duas (320 e 328) andam lado a lado... A 335i é BEM MAIS FORTE e com chip passa dos 400 cv fácil, fácil!!!

A 335i não mudou muito do modelo anterior para o atual, na verdade o motor anterior é até MELHOR (para mexer e fazer ups) que o atual... que adicionou uns 10cv stock, mas perdeu em potencial de reprogramação!

Por exemplo, se eu tivesse R$ 140.000 eu provavelmente correria atrás de um desses aqui: http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw ... 1/11516830
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