Aquecimento do motor

Sessão destinada a Série 3

Aquecimento do motor

Mensagempor Luiz Hamilton » 11 Dez 2014, 09:37

Bom dia amigos.

Minha 325i ta aquecendo novamente.

A primeira vez era mangueira furada mesmo, fizeram as trocas da mangueira e beleza.

Agora esta voltando a aquecer, fala pra ver o nivel de refrigeração sempre. Completo a agua e beleza... Colocaram um corante na agua pra ver se tinha vazamento pelo reservatório ou qualquer outro lugar e nada...

Unico lugar que falam que ta vazando é do lado da tampa do reservatório, onde tem um parafuso (que na minha não é original, é um parafuso comum) gostaria de saber que tipo de parafuso que é.

Unica imagem que encontrei meio parecida é esta:

http://www.pelicanparts.com/BMW/techart ... h/pic1.jpg

Nesta segunda foto da pra ver melhor e é parecida com a minha.
http://nitroburner.nl/bmw/bmw_engine.jpg

Voces sabem onde posso encontrar este parafuso que parece ser plastico?
Luiz Hamilton .'.

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Re: Aquecimento do motor

Mensagempor Odenir » 11 Dez 2014, 11:07

Deve ter escorrido a rosca do original e colocaram outro parafuso que não bate com a rosca do radiador, tente refazer a rosca no radiador e colocar outro parafuso.
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Re: Aquecimento do motor

Mensagempor Luiz Hamilton » 11 Dez 2014, 14:29

Falaram que não da pra fazer a rosca pq é peça de plástico...
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Re: Aquecimento do motor

Mensagempor sergiobmw » 11 Dez 2014, 23:04

boa noite
leve o carro ao seu mecanico de confiança, eles tem uma bomba (pareçe de encher pneu de bicicleta) é a adaptada ao radiador e colocado pressão no sistema se tiver algum vazamento,selo bloco furado ou abraçadeira solta aparece e tambem teste a tampa do radiador pelo mesmo sitema,as vezes aS VALVULAS da tampa dão problema dai tem que substituir. se nada disso resolver veja a valvula termostatica ,bomba de agua (já vi com rotor solto no eixo) ou junta do cabeçote queimada.
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Re: Aquecimento do motor

Mensagempor fcm » 13 Dez 2014, 20:01

Esse parafuso ao lado da tampa do reservatório é o responsável pela retirada de ar do sistema quando se completa o nível do reservatório, nada mais que um dreno.

Se a rosca dele está estragada, pode perder pressão e assim tanto vazar fluído quanto também pode até não vazar mas dar diferença de pressão conforme o motor aquece.

O problema é terem colocado um parafuso qualquer no lugar, porque se fosse problema com o outro era só comprar outro na concessionária, custa R$16.
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