Referência Óleos Indicados para BMW Série 1 e demais 3, 5...

Sessão destinada a Série 1

Re: Referência Óleos Indicados para BMW Série 1

Mensagempor leubernardo » 19 Nov 2014, 19:34

Beleza,
O que você recomenta Loudenvier? MUTUL é melhor para não ter problema mesmo? é melhor trocar o filtro Junto certo? você aconselha trocar mais alguma coisa?
leubernardo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Nov 2014, 03:16
Modelo:
Localização:

Re: Referência Óleos Indicados para BMW Série 1

Mensagempor loudenvier » 19 Nov 2014, 20:01

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Referência Óleos Indicados para BMW Série 1

Mensagempor leubernardo » 19 Nov 2014, 20:20

Loudenvier,
Não sei se vou conseguir ir na concessionária amanhã, até por que estou sem carro, você saberia me dizer qual é o Filtro dela, Marca etc...
leubernardo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Nov 2014, 03:16
Modelo:
Localização:

Re: Referência Óleos Indicados para BMW Série 1

Mensagempor loudenvier » 19 Nov 2014, 21:11

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Referência Óleos Indicados para BMW Série 1

Mensagempor leubernardo » 21 Nov 2014, 05:25

Bom dia,
Conforme estava morrendo de medo como disse :oops: , levei o carro no mecânico, ele disse que o carro não tinha nada demais, ele me disse também que a fumaça saiu, por que o cara que colocou o Óleo (dono anterior), não teve cuidado e deixou "cair óleo" para fora da "capa BMW", então ele pingou em uma parte do motor (ele disse o nome certo, é que eu não me lembro qual é), então subiu a fumaça, pois bem ele levantou o carro e me mostrou que estava vazando óleo por uma mangueirinha (Mangueira de Respiro, se não me engano), ele disse que é normal nas bmw 120i, e que era para marcar de trocar essa mangueira parece que está ressecada, ele me mostrou ela vazando, disse que é baratinho para não esquentar a cabeça.
Agora uma dúvida, acabei comprando o Shell Selix Ultra 5w40, pois não achei o Mutul 8100 x-cess (Feriado em Campinas), e faltou 2 litros do Mobil 1 para completar, o mecânico disse que usava Mutul Flexmax 5w30 API SL ACEA A3/B4, e que indicava esse, ligou até para o consultor que fornece para ele o Óleo (ele tinha um monte de Galão de 14 L, Made Barcelona), e esse consultor disse que essa é uma linha nova (não acreditei), que estava usando nas BMW's, so que não consta nada de LL-01 nas especificações, derrepente sirva nos Modelos Novos né? e Não na BMW 120i 2009.
Bom...passado o susto o carro estava belezinha, vou ver a troca dessa magueira e volto a postar aqui.....

O que vocês acham desse óleo? Mutul Flexmax 5w30 API SL ACEA A3/B4 ???
leubernardo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Nov 2014, 03:16
Modelo:
Localização:

Re: Referência Óleos Indicados para BMW Série 1

Mensagempor loudenvier » 23 Nov 2014, 12:12

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Referência Óleos Indicados para BMW Série 1

Mensagempor mindreef » 24 Nov 2014, 01:02

Hoje fui abastecer e enquanto isso estava lendo as especificaçōes desse mesmo óleo, ele é homologado pela BMW sim, pode usar sem preocupação. Abs
"Bayerische Motoren Werke"
Avatar do usuário
mindreef
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Fev 2014, 09:22
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

Re: Referência Óleos Indicados para BMW Série 1

Mensagempor leubernardo » 24 Nov 2014, 05:22

Bom dia,
Então... eu coloquei o Shell Helix Ultra 5w40, por precaução, segundo o consultor disse que até a própria CSS está colocando aqui em Campinas esse Motul Flex Max 6100, mais como desconfiei, acabei colocando o Shell mesmo... olhei no site da própria Motul e lá não dizia a respeito do LL-01, bom é isso... ontém coloquei o primeiro tanque de Podium.... mais uma pergunta para não perder o raciocínio, fiz o teste de ligar o carro pela manhã e acelerar para ver se sai fumaça e oléo pelo escapamento, como disse sou bem leigo em Mecânica...liguei o carro de manhãzinha deixei ligado durante uns 3 minutos e acelerei durante uns 15 segundos até 8 mil giros (constantes), e não saiu fumaça, quando parei de acelerar saiu um pouco de fumaça (bem clarinha), passei o dedo no escapamento e não tinha nada de oléo só um pouco de "água" ou sei lá que liquido que era, só sei q não era viscoso, acho que posso ficar despreocupado né?
leubernardo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Nov 2014, 03:16
Modelo:
Localização:

Re: Referência Óleos Indicados para BMW Série 1

Mensagempor abrahao » 24 Nov 2014, 08:52

pessoal, retiro minha recomendação ao site que vende o motul 5w30 LL01. Após 2 semanas aguardando o envio, e sem muito retorno do lojista, entrei no site e percebi que retiraram de venda e colocaram o 5w40. Ou seja, eles não possuem. Agora to sofrendo para conseguir devolta o $$$ :/
abrahao
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mai 2013, 12:51
Modelo:

Re: Referência Óleos Indicados para BMW Série 1

Mensagempor loudenvier » 24 Nov 2014, 09:05

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes