resetar luz do sensor de pastilhas

Sessão destinada a Série 1

Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor Junin_130i » 14 Nov 2014, 20:29

Elias muito interessante....o pessoal fala sobre economia boba eu ja penso que é um gasto bobo, pois que realmente se preocupa com a saúde de sua Bimmer não vai deixar que as pastilhas se desgastem ate o sensor acabar! na minha o sensor de soltou da pastilha e quebrou (no Shakedown assim que peguei o carro) como ja tive outras 2 Bimmers antes eu ja sabia do que se tratava mas n tinha muita certeza sobre como fazer o Jumper , agora eu posso pegar esses 120 reais e investir e outras coisas mais legais pra minha 130i :D
Avatar do usuário
Junin_130i
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Mai 2014, 18:38
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo:
Localização:

Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor felipe teixeira » 15 Nov 2014, 12:03


Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW X1 sDrive 18i 2013
Ex. BMW 320i GP 2014
Ex. Land Rover Evoque Dynamic 2014
Ex. BMW 320i Sport 2015
Ex. BMW M235i 2015
Ex. Audi TT Ambition 2016
Atual BMW X6 35i 2017
Avatar do usuário
felipe teixeira
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 807
Registrado em: 14 Fev 2014, 10:14
Modelo:
Localização:

Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor loudenvier » 15 Nov 2014, 14:44

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor PilotMartyMcFly » 15 Nov 2014, 22:45

Pessoal, acho que está havendo uma confusão aqui.

Pelo que entendi, o autor do tópico(rubenscaixeta) explica que trocou as pastilhas e também os sensores, ou seja, ele não economizou em nada. Acontece que o computador do carro não "entendeu" a troca. Não houve tentativa de economia por parte dele, é só o problema da luz ficar acesa e erroneamente o veículo não "perceber" que a troca já foi feita.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor augustomaia » 02 Mar 2015, 21:18

pessoal,

acabei de pegar minha 118i há menos de 2 semanas... quando fui comprar, já tinha sido avisado que as pastilhas estavam no fim... este fds acendeu a luz de freio de mão, mesmo depois de soltar o freio de mão a luz vermelha fica ligada

Imagem (foto da web, mas é este símbolo mesmo)

pelo que entendi, ainda tem um pouco de quilometragem até a troca, correto?

vou levar na revisão para viajar tranquilo em Abril, mas queria saber se alguém já comprou fora (EUA?), não consegui achar com certeza pra comprar... talvez na Amazon? vale a pena?

tenho uma Harley e sempre compro de fora diretamente na loja, mas aparentemente este modelo não tem nos EUA... é isso?
augustomaia
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 21
Registrado em: 02 Mar 2015, 21:13
Modelo:
Localização:

Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor loudenvier » 03 Mar 2015, 10:48

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor julio.santos » 05 Mar 2015, 11:51

Estou com o problema parecido, troquei as pastilhas de freio e o sensor traseiro.
Porém a luz do freio de mão fica ligada e todas as vezes que tiro ou ponho a chave na ignição aparece o carro em cima do macaco em vermelho.
Tentei o reset manual mas nem o dianteiro nem o traseiro volta a km fica so linha pontilhada.
julio.santos
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mar 2015, 11:49
Modelo:
Localização:

Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor loudenvier » 05 Mar 2015, 17:43

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor R.Elias » 06 Mar 2015, 22:08

Isso é sintoma típico de falta de reset, ou de impossibilidade de resetar o aviso de pastilhas após a troca dos sensores e pastilhas.

Primeiro tente fazer o reset das pastilhas normalmente no PC de bordo.
São dois resets, da dianteira e da traseira.
Se não der certo, vai aparecer uma linha tracejada assim: -------------
Se apareceu esses tracinhos, você vai ter que fazer o reset na concessionária, ou fazer um "hard reset", fazendo um jumper no fio do sensor das pastilhas.

Eu já expliquei isso nesse tópico, mas vamos lá no passo a passo:

Para o procedimento você vai pegar um sensor usado, pois ele já não tem mais utilidade e você precisará "destruí-lo" no procedimento conforme abaixo.

VAMOS COMEÇAR PELA RODA DIANTEIRA

1. Pegue um sensor usado que você tinha e conecte-o de volta ao terminal elétrico do sensor da roda DIANTEIRA.

2. Arranque a ponta do sensor (a ponta que vai na pastilha) e descasque os 2 fios.

3. Una os dois fios e vá até ao PC de bordo e faça o Reset das pastilhas DIANTEIRAS. (que agora poderá ser resetado, pois o conector foi jumpeado por você, unindo os dois fios).

4. Feito o reset, retire o sensor velho jumpeado, e coloque o sensor novo.

5. Pegue de novo o sensor velho que você jumpeou, e agora conecte-o ao terminal elétrico da roda TRASEIRA, e vá de novo ao PC de bordo e agora faça o reset do sensor de pastilha TRASEIRA.

6. Retire o sensor jumpeado, coloque o outro sensor novo na roda traseira, e pronto.


Esse problema ocorre quando se tenta resetar o aviso de pastilhas gastas antes de efetivamente se aplicar as pastilhas novas e sensores novos.
Quando você faz o reset sem trocar os componentes, o sistema faz a checagem a procura dos novos componentes, mas não os encontra, pois você não os trocou.
Assim, a luz de freio de mão fica acesa, e aparece o lifter (carro no elevador), seguido de um sinal sonoro.

O forma correta de fazer o reset das pastilhas é primeiro substituir os componentes (pastilha e sensor), e depois ir até o PC de bordo e fazer o reset.
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: resetar luz do sensor de pastilhas

Mensagempor rafael.raffi » 31 Mar 2015, 06:52

obrigado!
tentei de todas as maneiras esse procedimento mas sem sucesso! existe algum detalhe que passou batido? por ex. conectar o sensor com p carro ligado? conectar o sensor e depois fubcionar o carro? fiz exatamente como descrito mas não apaga.
obrigado
rafael.raffi
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Ago 2013, 07:59
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes