MANUTENÇÃO 120 ou 118

Sessão destinada a Série 1

Re: MANUTENÇÃO 120 ou 118

Mensagempor silvioribeiro » 09 Ago 2014, 10:04

vc colocou excesso de oleo
o aviso no painel é que tem 1 litro a mais e nao a menos.
silvio 997055830/34851100
av das americas 679 loja a
especializado em bmw
silvioribeiro
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 403
Registrado em: 19 Mai 2014, 21:12
Modelo:

Re: MANUTENÇÃO 120 ou 118

Mensagempor R.Elias » 09 Ago 2014, 11:09

Não.

Se aparece o número +1, é porque o sistema indica nível ainda abaixo das condições normais.
O que pode acontecer na prática é o sensor de nível estar falhando (experiencia própria).
Na minha última troca de óleo, mesmo após a colocação de 5 litros, o painel indicou necessidade mais óleo, cheguei até a desconfiar da loja, mas após rodar um pouco com o carro, ele indicou nível máximo.

No meu caso, na próxima troca, eu irei retirar o sensor de nível, que fica por baixo no carter, para dar uma limpada nos contatos, pois ele anda meio maluco.
As vezes marca no meio, as vezes marca mais alto.
Coisa simples de se verificar, e se for o caso, substituir o sensor, como no DIY abaixo.

Imagem

http://forum.e46fanatics.com/showthread ... 818&page=2
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: MANUTENÇÃO 120 ou 118

Mensagempor Sayão » 09 Ago 2014, 11:26

R.Elias, o meu também acontece isso.

Na verdade são 4.2 litros no motor N46.

O TIS da BMW diz para fazer o seguinte na troca:

- Drenar todo o óleo do motor
- Colocar os 4.2 litros de óleo
- Dar partida e esperar o motor atingir a temperatura normal de trabalho
- Após atingir a temperatura, girar por 3 minutos entre 1200 e 1500rpm
- Fazer a leitura da quantidade de óleo
- Completar se necessário

No meu caso acabei completando aproximadamente mais 500ml, foi para 4.7 litros e marcou MAX.

Durante o uso diário as vezes marca no meio, as vezes no máximo, depois volta pro meio e assim vai, depende muito da temperatura do motor também.

Abraços!
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: MANUTENÇÃO 120 ou 118

Mensagempor R.Elias » 09 Ago 2014, 13:00

É sim, Sayão.

Já li em muitos lugares que são 4.3 L de óleo, mas pela minha experiência com o carro até aqui, o carter é bem mais generoso e cabe perfeitamente 5 L.
O que eu vejo na situação do colega, talvez seja a mesma questão nossa sobre a inconstância do sensor de nível, que varia muito durante as medições e nunca é preciso.
De qualquer forma, para quem mantém em dia o óleo, no meu caso, troco de 5 em 5 mil + filtro, se não há vazamento de óleo, não há o que se preocupar com a inconstância do sensor de nível.

Na próxima farei uma limpeza no sensor de nível e ver o que acontece.
O negócio é você saber que tem óleo suficiente lá dentro, então tá tudo certo.
Abraço!
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: MANUTENÇÃO 120 ou 118

Mensagempor Sayão » 09 Ago 2014, 18:38

Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: MANUTENÇÃO 120 ou 118

Mensagempor MustangGustavo » 11 Ago 2014, 23:11

Eu acho que esse problema da 120i deveria virar um tópico fixo.

E eu como antigo proprietário de uma 120i, que apresentou os problemas de queima de óleo mencionados acima, posso ajudar. Inclusive a minha apresentou vazamento de arrefecimento também....
MustangGustavo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 46
Registrado em: 11 Dez 2013, 11:40
Modelo:

Re: MANUTENÇÃO 120 ou 118

Mensagempor celiosini » 17 Ago 2014, 12:42

Bom dia
Passei meu carro no scanner, a leitura foi correta a unica coisa que aparceu de diferente foi a leitura da temperatura do óleo do motor aparecia o seguinte
temperatura do motor 106 graus e a temperatura do óleo -48 graus ou seja creio que deve ser erro de leitura do sensor mais como a oficina que fez a leitura é de um amigo meu ele tem o aparelho mais nem mexe nesses carros vou levar em uma oficina especializada em importados
celiosini
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Jul 2014, 19:20
Modelo:

Re: MANUTENÇÃO 120 ou 118

Mensagempor abrahao » 31 Out 2014, 13:04

Olá Pessoal!!

Eu cansei de procurar o maldito oleo 5w30 LL01. Nunca encontrei. Fui em várias oficinas de importados e colocam oleos aleatorios, como 5w30 motul sintetico sem ser o LL01, motul 5W40 sintetico sem ser o LL01, penthosin... E assim por diante.

Insatisfeito com o mercado, em toda troca de oleo procurei esse tal de oleo e hoje faltam 500km para eu trocar, entao iniciei a procura e finalmente encontrei:
http://www.miamirio.com.br/ecommerce_si ... X-MAX-5W30

Estou comprando!
abrahao
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Mai 2013, 12:51
Modelo:

Re: MANUTENÇÃO 120 ou 118

Mensagempor loudenvier » 31 Out 2014, 14:54

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: MANUTENÇÃO 120 ou 118

Mensagempor Sayão » 31 Out 2014, 18:59

Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes