por loudenvier » 21 Out 2014, 11:12
Amigo, você tem 2 filhos? Nem sonhe com a 130i. Ou nenhum Hatchback da BMW. A tração traseira ocupa MUITO espaço nos bancos de trás e o porta-malas é ínfimo. Seus filhos mal caberão atrás, se tiver que levar uma 3a pessoa nem sonhe, dá, mas é um lixo.
A 530i é UM AVIÃO... Um carro simplesmente maravilhoso. Está em OUTRO PATAMAR em relação à 130i.
Apesar da 130i ser um canhão e a mais cara das série 1, ela é da família de entrada da BMW e não consegue fugir desse estigma. O acabamento, opcionais, acessórios e tudo mais não chega nem aos pés de uma série 3 mais completa, quiçá uma série 5. Não existe comparação!!!
O mercado de usados da série 1 é péssimo se comparado com série 3 e 5.
A performance da 130i e da 530i será praticamente a mesma (senão igual). No seu lugar eu não pensaria 2x e pegaria uma 530i e olha que eu sou dono e completamente apaixonado pela minha 130i!!!! Mas também não sou cego! Existe um motivo para a 530i ser bem mais cara que a 130i... não é a toa... é outro patamar... vai por mim! MUITO LUXO!
EDIT: Outro motivo para comprar a 530i é que ela foi comercializada no mercado Norte Americano, e por isso, tem peças em abundância nos EUA e ebay. A 130i não foi então peças só da Europa, que é bem mais caro para importar.