saindo de um a3 e indo para uma 130i

Sessão destinada a Série 1

saindo de um a3 e indo para uma 130i

Mensagempor peredo69 » 18 Set 2014, 13:14

Prazer,
Sou novo no fórum, gosto de carro original, não sou corredor, as vezes dou uma esticada, e a final do carro uma vez na vida, mais gosto do que é bom e de ter uma potência extra, a maioria do tempo faço uma direção econômica. O meu primeiro carro foi um vw bora com 130.000km, na época eu adorava ele, nunca me deu um defeito se quer, fui mt feliz com ele. O meu segundo e atual carro é um audi a3 sportback 09/09 preto 2.0 s-tronic (que eu acho lindo, como eu cuido muito bem, o carro não tem um arranhão ou moça e o couro parece que é ok) está com 80.000km, o carro é um espetáculo, anda bem, super econômico (faço 12km/l de media) e o meu mecânico ja trabalhou 12 anos na audi. O problema é que ele é um carro "fresco", e já me deu algumas dores de cabeça, como corpo da borboleta, reservatorio de carvao ativo, anel do airbag, revisão do cambio (que eu gastei 3 mil (e me parece que a 130i não se faz revisão no cambio, correto?), enfim com 1 ano e meio com o carro eu ja gastei em troca de peça que o computador de bordo acusou 8 mil (isso porque eu cotei com varias importadoras antes de comprar cada peça). Em questão de seguro esse ano é o ultimo ano que eu faço seguro porque como eu tenho 21 anos o do meu audi eu paguei 7.400,00 imagina o da 130i rs. Tendo em mente que a 130i o ipva e mais caro e acredito que as peças um pouco mais caras, gostaria de saber se alguem que tem uma 130i já teve algum defeito? O que me endica comprar, até qual kilometragem e a partir de que ano? Estou pensando em uma 08 ou 09.
Obrigado desde já.
peredo69
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Re: saindo de um a3 e indo para uma 130i

Mensagempor loudenvier » 18 Set 2014, 14:01

Amigo, a 130i é muito mais carro que o A3, só o ronco do motor já humilha! Contudo o A3 é mais confortável e econômico. Espere fazer 6.2km/l na cidade (nas estrada a média deve ficar em maravilhosos 11.5km/l). Tem gente que faz 7.8km/l na cidade, mas são os que não pegam trânsito nunca.

A 130i praticamente não dá defeito, foi o carro que ganhou a melhor nota no teste de longa duração da mais renomada revista automotiva alemã: não teve absolutamente NADA até os 100.000KM. Mas o meu, com 55.000KM queimou o motor de arranque. Em oficina especializada um remanufaturado à base de troca foi R$ 1.100 + R$ 490 de mão de obra. E só isso... O carro não dá despesa nem aporrinhação... Só colocar gasolina (PODIUM ou Shell VPOWER Nitro+) e ser feliz. MUITO FELIZ.

Eu já tive Volvo C30 e o 130i é muito mais carro e muito mais diversão. Justamente na arrancada o torque ABSURDO faz uma diferença monumental no prazer de dirigir!!! Eu tb não ligo para final.. onde é que vou atingir os 250km/h do limite eletrônico do carro? E por que?

Quando peguei a 130i eu estava de olho no A3 2010.. Andei em 2 e então andei na minha 130i (2006/2007) e não pensei duas vezes, comprei a 130i. Amor à primeira vista. O A3 é mais espaçoso atrás (muito mais) e tem uma mala de verdade. Mas nada disso me importa (mas pode importar para você). O espaço atrás da 130i é menor porque ela tem tração traseira que ocupa espaço e impede os bancos de serem posicionados mais para trás no veículo. O tamanho dele é equivalente ao A3 (ou maior!). O espaço na frente é maravilhoso e os bancos são maravilhosos.

O câmbio não se faz manutenção. Tem gente que inventa de fazer. Respeito essas pessoas, mas não é a indicação da BMW. O óleo do câmbio é feito para durar pelo tempo de vida do mesmo... Que é por volta dos 180.000KM... Se você ficar fazendo manutenção de 50.000km no câmbio, por R$ 3.000 cada uma, vai sair mais caro que refazer o câmbio aos 180.000KM (custa uns R$ 5.000~7.000... trocam-se os solenoides e óleo e algumas outras coisas). Mas isso se precisar, tenho relatos do câmbio passando de 250.000KM sem manutenção.

Um amigo nosso teve problema com o sensor de airbag do 130i e passou o carro para a frente pois não queria aporrinhação tendo que importar as peças (na CCS era inviável consertar). O que nos leva ao problema da BMW e seu pós-venda que é um lixo. Tudo é caríssimo. Você tem que fazer tudo fora. Aqui no RJ eu sei onde levar meu carro com confiança (depois de muito pesquisar!!!).

Basta olhar neste post: viewtopic.php?f=3&t=6454 (OFICINAS ESPECIALIZADAS NO RJ)

O seguro da minha BMW 130i saiu por R$ 3.700. O Seguro do A3 que cotei era MUITO MAIS ALTO. A BMW é menos visada e mais rara, logo o seguro é mais barato se achar uma seguradora honesta.

O IPVA da 130i é igual ao do A3: 4% do carro... Logo uma 2008 vai ser o preço de um A3 2010... por aí...

Tendo dinheiro eu pegaria uma 130i LCI (LCI significa quando o carro da mesma geração sofre mudanças estéticas... O meu é pre-LCI < 2007... Pegue um 2008 em diante já LCI e com iDrive - multimídia da BMW) Se você não pegar com iDrive não é a mesma coisa colocar um multimídia qualquer... E é bem caro! Até 2009 eu acho que a tela do multimídia era escamoteável, de 2009 em diante virou fixa. Eu prefiro a escamoteável!

Quilometragem não é muito problema para a 130i que é muito robusta, mas quanto menor, provavelmente melhor. Fique de olho no antigo dono, como ele se porta, se ele é cuidadoso com o carro... Jogue verde e "reclame" de ter que usar só PODIUM para ver a reação dele... Se ele falar que usa comum, ou aditivada, tome cuidado extra com o carro, mas lembre-se que hoje em dia gasolina como a Shell VPOWER Nitro+ é boa para a 130i porque tem pouco enxofre e é muito limpa e fiscalizada! Não coloque aditivada e comum "sem marca".. Nem a merda da GRID da petrobrás... fique entre PODIUM (BR) e Shell Vpower Nitro+!

A minha foi comprada em Novembro de 2006 e tem hoje apenas 55.000KM. Ou seja, o dono original andava muito pouco. O que indica que era carro de final de semana que não pegava trânsito de dia útil. Isto foi um diferencial na minha compra. Eu procuraria uma até 50.000KM. Mais novas 2009 ou 2010 eu tentaria uma entre 30.000km e 40.000km, mas se aparecer uma até 50.000km mas muito bem cuidada não hesitaria tb!

Quanto a performance, dê uma olhada nos meus vídeos e no post aqui: viewtopic.php?f=9&t=6301

Veja o 0-100 da minha 130i: https://www.youtube.com/watch?v=Siv7NnfwxJ8 (se o ronco do motor e o resultado não te empolgar... compre outro carro hehehe )

Se quiser posso te apresentar a 130i aqui na Barra da Tijuca, te mostro o que gosto, o que odeio, os cuidados que se tem que tomar, o que verificar, etc.
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Re: saindo de um a3 e indo para uma 130i

Mensagempor peredo69 » 18 Set 2014, 16:02

Muito obrigado mesmo ! ! !
Gostei do consumo, para 265cv está ótimo!
Carro bom para mim parte do princípio que não te deixa na mão, depois vem performance/prazer em dirigir, economia e conforto.
Eu estou querendo uma 2008 em diante justamente por causa do i-drive.
O meu a3 eu também só coloco v-power, tendo em vista no que eu gastava de manutenção vai sobrar para gastar na gasolina haha
Também sou da barra rj, adoraria conhecer o seu carro se tiver whatzapp e poder me chamar la, para que nós pudéssemos marcar o dia que você poder, 21 9xxxxxx0 eu agradeço.
Abc
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Re: saindo de um a3 e indo para uma 130i

Mensagempor loudenvier » 19 Set 2014, 09:45

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Re: saindo de um a3 e indo para uma 130i

Mensagempor nunesgreen » 19 Set 2014, 13:14

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Re: saindo de um a3 e indo para uma 130i

Mensagempor loudenvier » 19 Set 2014, 18:13

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Re: saindo de um a3 e indo para uma 130i

Mensagempor nunesgreen » 20 Set 2014, 01:29

Loudenvier,
Eu falei isso pro peredo69 que falou q tem um a3. O a3 precisava de podium ate o ano passado sim.
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Re: saindo de um a3 e indo para uma 130i

Mensagempor loudenvier » 20 Set 2014, 09:59

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Re: saindo de um a3 e indo para uma 130i

Mensagempor peredo69 » 23 Set 2014, 16:33

A 130i não pode andar com v-power? Só com podium? fico muito no interior, e lá só tem v-power.
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Re: saindo de um a3 e indo para uma 130i

Mensagempor loudenvier » 24 Set 2014, 11:29

A 130i tem um motor que rende melhor com gasolina de mais octanagem, mas pelos meus testes a nossa PODIUM não faz diferença, talvez pela quantidade de álcool na mesma, o que leva ao consumo e rendimento serem equivalentes à gasolina comum. Desde 2014 o índice de enxofre da comum é tranquilo para uso em todos os carros, logo é só tomar cuidado com o posto e ser feliz usando uma aditivada de qualidade como a VPOWER.

Note que 80% dos postos batizam suas gasolinas e o Governo não faz nada, e a ANP é um cabide de empregos... Portanto o negócio é conhecer mesmo o posto, o dono, etc.
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