130i - Serie M

Sessão destinada a Série 1

Re: 130i - Serie M

Mensagempor MustangGustavo » 25 Jun 2014, 10:59

Poxa, sair de um Vectra GTX para uma 130i deve ser a mesma coisa que nascer denovo. Parabéns.

O Vectra GTX é muito, mas muito ruim.
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Re: 130i - Serie M

Mensagempor Bruno Costa » 25 Jun 2014, 14:57

Sem querer desviar o assunto central do tópico, tenho que expressar minha opinião.

Criei tópico no sentido de apurar informações e diferenças sobre as 118 e 120, pois queria comprar uma ano 2011 ou 2009/10 respectivamente. Mas confesso que depois de ler alguns tópicos fiquei muito receoso, principalmente com os motores 4 cilindros que equipam as 118 e 120. Problemas de baixar óleo, arrefecimento, defeitos eletrônicos, etc. Isso me assustou muito, digo financeiramente falando, sem falar do medo de o carro ficar parado em oficinas esperando peças, etc.

Tenho um C4 automático com 44k rodados e é só alegria. Comprei o carro em maio/2013 com 26k e estado de 0km. Até hoje só troquei óleo/fitro e consertei um problema na ventuinha, que gastei R$ 120,00 num eletricista - isso graças a conseguir descobrir o defeito no C4 Clube, pois na css orientam a trocar toda ventuinha, pagando por isso aproximadamente R$ 1.500,00.

O olha que, quando da compra do C4, muita gente falava que o carro era ruim e tal. Mas pelo contrário, mesmo sabendo da má fama dos franceses, principalmente do câmbio AL4, meu carro foi uma boa exceção, pois não dá defeito.

Na próxima revisão é que vou trocar velas e verificar novamente as pastilhas - que na última revisão ainda estavam muito boatas; e também trocarei os amortecedores, buchas, etc., pois já não mais estão como antes. Sendo que o carro já tem 4 anos e 44k rodados. E o carro confortável e bom de guiar, principalmente no modo sport e abastecido com etanol.

Enfim, após analisar os tópicos mais a fundo e saber dos problemas crônicos do carro - 118 e 120 , acho que vou ficar mais um pouco com o c4 e pensar num 308 THP. Apesar de adorar a marca e design da série 1, fico receoso do quanto isso poderia me custar.

Cheguei à conclusão de que robustez mesmo somente nos 6 cilindros em linha, ou então é pagar para ver nos turbos atuais.
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Re: 130i - Serie M

Mensagempor MustangGustavo » 25 Jun 2014, 15:34

O problema "crônico" da 118/120 antiga é principalmente pela falta de cuidado do proprietário, principalmente ao não abastecer com gasolina PODIUM. Somado a isso, estamos falando de carros com mais de 100mil/km. Eu mesmo tenho experiência própria negativa com uma 120i.

Não vou criar discussão sobre a sua experiência do C4, até para não te magoar :). Mas não tem comparação, o C4 com uma 118i (antiga) ou 120i.

Nosso ponto é que ao escolher a 118i antiga ou a 120i, você precisa analisar cuidadosamente o automóvel :)
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Re: 130i - Serie M

Mensagempor Bruno Costa » 25 Jun 2014, 15:53

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Re: 130i - Serie M

Mensagempor saullomart » 26 Jun 2014, 21:03

Só para corrigir algo que não deixei bem claro, mas eu tinha um Vectra gtx, aí troquei na 120i e dpois sim troquei a mesma pela 130i, foi como se eu tivesse acabado de comprar um "Carro de Verdade", não tinha noção da diferença, a mudança é da agua pro vinho mesmo.

A 120i pode apresentar alguns problemas, mas como nosso colega aí mencionou, vai muito dos cuidados dos donos anteriores, a minha 120 apresentou alguns defeitos porém não tive problema em conseguir peças, inclusive na medida que os problemas foram surgindo eu fui resolvendo, no máximo que fiquei sem o carro foi 1 dia, as peças foram muito fáceis de se encontrar, pelo menos aqui em SC se encontra muito fácil as peças de BMW, o valor das peças que varia muito, as vezes vc encontra a mesma peça e mesma marca com diferença de até 300 reais no preço entre os fornecedores, então é bom sempre pesquisar, a 120i é um ótimo carro de entrada na marca bmw, só tem que analisar bem antes o estado do carro para fechar negocio, afinal é o modelo mais frágil da bmw, para quem já tem bmw, na medida que o tempo passa vc fica expert e acaba aprendendo compra-las.

Abraço pessoal
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Mensagempor loudenvier » 27 Jun 2014, 01:50

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Re: 130i - Serie M

Mensagempor Bruno Costa » 27 Jun 2014, 10:12

Loudenvier, você descreveu bem o motivo da minha preocupação: pelo que entendi, os problemas crônicos nos motores 4 cilindros aspirados ocorrem independentemente da vontade do dono. Ou seja, mesmo usando somente podium, manutenção rigorosamente em dia, etc., o motor pode dar problema. Inclusive um colega relatou aqui no tópico todos os problemas que teve com sua 120 (ou 118, não lembro) comprada 0km. Fosse comigo acho que nunca mais compraria outro carro da marca.

E quando relatei o quanto gosto do meu C4 automático, não quis compará-lo com a 120/118, até porque eu acho as BM's mais bonitas e interessantes, sem contar o status.

Enfim, acho que vou ficar com o C4 por mais alguns meses até me decidir. Estou pensando no 308 THP, vi bons relatos - alguns ruins também, mas gosto do carro.

O C30, apesar de achá-lo lindo até hoje, tiro da lista em razão da rede de assistência e do preço das peças, aliado ao fato que já saiu de linha.
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Re: 130i - Serie M

Mensagempor MustangGustavo » 27 Jun 2014, 15:12

Páaaara tudo hahaahha!

O nosso amigo Bruno Costa falou "Tenho um C4 automático com 44k rodados e é só alegria. Comprei o carro em maio/2013 com 26k e estado de 0km".

Logo eu concluí que ele não tem um C4 VTR, pois não tem versão automática (eu acredito veemente). Não tem comparação entre o C4 VTR com o novo C4. Por isso que eu falei que não tinha comparação com a 118/120.
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Re: 130i - Serie M

Mensagempor Bruno Costa » 27 Jun 2014, 15:20

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Re: 130i - Serie M

Mensagempor MustangGustavo » 27 Jun 2014, 15:26

Na realidade eu fui infeliz nessa frase "não tem comparação", pois ela é muito forte. Você tem razão, tem pontos altos e baixos. E com certeza o ponto baixo BOLSO significa muita coisa. Afinal eu mesmo tenho experiência ruim com uma BMW que com certeza não teria tido com um C4 igual ao seu.

Só a suspensão do seu C4 é tão dura quanto a 120i, não teve nenhum problema ainda?
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