por Fabio79 » 05 Jun 2014, 20:42
Boa noite a todos e a você, Egennari. Primeiramente, peço desculpas por não ter postado nada no tópico de apresentação pois não achei pertinente uma vez que não sou proprietário de BMW e tampouco, me vejo utilizando o Portal com freqüência. Porém, sou proprietário de uma rival rsrs....Uma Mercedes-Benz C180 Turbo Sport 2014 branca. Sei que alguns vão se perguntar o porquê de eu estar postando aqui e não fazendo este tipo de pergunta no Portal Mercedes... Primeiramente, sou membro de lá (Óbvio) e de qualquer forma, sou apaixonado por qualquer marca Premium como MB/BMW/AUDI/VOLVO, etc.
O caso é que os assuntos e tópicos por lá são, acredito eu, um tanto quanto mais conservadores e nunca encontrei muito material para pesquisar.
Infelizmente nunca tive BMW mas já tive 2 Audi 's e estou na segunda MB. Nessa vida, sei que ainda terei BMW e Volvo também hehe. Bom, desculpem esse desvio de foco de tópico. Meu nome é Fabio, tenho 34 anos, sou Piloto Offshore (Operações Marítimas) e acompanho este portal há uns 6 meses apesar de nunca ter me registrado.
Este tópico foi o motivo específico de eu ter decidido por me registrar.
Minha pergunta vai para todos e principalmente, ao Egennari: Já faz um tempo que quero colocar um módulo Piggyback na minha C180 mas me borro de medo. Comprei ela zerinha em Janeiro e hoje ela está com 2600km. Realmente não rodo muito com o carro. O desempenho dela é bem satisfatório para mim. Não é um canhão mas não é letárgica. E como todo proprietário, claro que mais potência sempre é bem vinda. Já consultei e li algumas coisas e posts falando à respeito. Como um outro colega aqui também disse, conversar com preparador também é redundante pois é o ganha pão dos caras e eles sempre dirão que tudo é benefício. Acredito que existe um preço a pagar por isso. Se é a muito longo prazo ou não, etc. O fato é que assim como a 320i, acho que o motor da C180, que é um 1.6T está um pouco subdimensionado. Oficialmente (MB), sua potência é de 156 CV a 5300 RPM e o torque de 25 Kgfm à partir de 1250 RPM. Antes desse carro, eu tive um Jetta 2.5 170 CV da última safra antes do TSI. Não tenho a menor dúvida que a C180 anda um pouco mais que o Jetta 5 Cilindros. Vi em quase todos os relatos que a potência da C180 iria para entre 185 e 199 CV e entre 27 e 31 Kgfm. Para mim, estaria ótimo. Não tenho pretensões de arrancadas a lá 320i com 270 CV, 328i ou C63 AMG rsrs... Mas quero dar esta apimentada. Já liguei para uma loja de preparação beeem famosa em São Bernardo do Campo, SP. Acho que todos sabem qual é. Eles cobram R$ 3.200,00. e confesso que achei justo (CASO eu sinta uma diferença plausível. Alguns dizem que ela fica ainda mais rápida que uma C200 (Que tem os mesmos 184 CV stock da 320i).
Egennari, você não fica preocupado em médio e longo prazo ?? A minha ficará comigo pelo menos uns 3 anos !! No meu caso, só faria o Piggyback e NADA mais. Quero algo conservador e que não altere absolutamente nada no carro... Sei que o negócio é plug and play, não corta fio, etc. Mas fico com medo de forçar o motor, sobrecarregar a turbina, o óleo degradar mais rapidamente, etc. minhas revisões serão com certeza sempre feitas por tempo e não quilometragem... Incondicionalmente, Só uso Podium e nada mais ! Sou de São Paulo e me pergunto, será que na inspeção controlar, teria que tirar o Módulo ??? Os FDP abrem o capô... durante a inspeção. Resumindo, queria opiniões de pessoas neutras e que entendem ou já fizeram e não de preparadores espertos que dizem que vai para mil cavalos com um consumo de 50km/L.
Por favor, gostaria de uma iluminação e me desculpem mais uma vez pelo Topic Hijacking...
Abraço a todos !
Jetta 2.5 170CV 10/10
Mercedes-Benz C180 Turbo Sport 13/14
BMW 320i Sport GP 15/15
BMW 320i M Sport 16/16