NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor YuriBMW » 14 Mai 2014, 01:52

Aqui (316i) veio setada para 11.000km.

Carro agora está com 800km e baixou para 10.000km a revisão.

Já estiquei a 160km/h, já usei modo Sport algumas vezes, mas 90% do tempo ando no "Comfort".

Parece normal até agora.
Avatar do usuário
YuriBMW
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 20
Registrado em: 26 Fev 2014, 05:11
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor egennari » 14 Mai 2014, 07:54

Avatar do usuário
egennari
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 453
Registrado em: 29 Dez 2013, 13:43
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor atrc » 14 Mai 2014, 13:56

Apenas para fins de comparação, peguei a minha 320i 14/14 na segunda-feira pela manhã.

Quanto à quilometragem para revisão, ela veio programada para 12 mil km. Atualmente ela está com 123 km e não baixou nada. Vou continuar verificando diariamente e registrando aqui de tempos em tempos.

Tratando da revisão, um colega havia falado anteriormente sobre a possibilidade de revisão fixa, pelo menos aqui em Brasília nada mudou, revisão de acordo com o computador. Como o roubo vai continuar, usar o reset e revisão entre 8k e 10k pra mim.

Abraços,
atrc
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Fev 2014, 17:32
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 14 Mai 2014, 22:00

Aqui em Curitiba nada mudou também, não tem esse negócio de quilometragem fixa não, pelo menos por aqui.

Alguém já tentou contato com um tal de Luiz Estrozi? Esse cara é o Senior Manager at BMW Group Brazil. O pessoal do outro fórum falou que seria interessante questioná-lo sobre esse problema da troca de óleo, dar uma pressão nele.

Alguém tem esse contato?
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Aleperi » 14 Mai 2014, 23:05

Pessoal, sei que não é o tópico adequado, mas tenho uma curiosidade.

Eu tinha uma 320 e46 (170 cv) e gostava bastante daquele carro.

Em termos de motorização, será que a atual 316 se equivale àquela 320? analisando alguns números: torque, de 0-100 km, 0 a1000 metros parece que sim...

Não sei em relação às retomadas, mas se for isso mesmo é realmente uma grande evolução... Um motor 2.2 x 1.6 com mesmo desempenho...

Abs
Aleperi
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mai 2014, 22:38
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor loudenvier » 15 Mai 2014, 12:06

O atual é turbo. O carro turbo despeja torque em um pico logo em baixa rotação, fazendo com que a potência máxima seja atingida em giros mais baixos. Resumindo: o carro começa a acelerar com força mais cedo, diminuindo o tempo do 0-100. O consumo, por ser um 1.6, se for dirigido com parcimônia, será fabuloso. Ou seja, é muito "melhor" do que o 2.2.

Muitos não gostam do turbo justamente pela curva de torque que não é linear, mas sim um pico que dispara quando entre o turbo, gerando trancos. Por isso a BMW demorou tanto a aderir aos turbos, uma vez que é um carro feito para dar prazer de dirigir.

Para você ter uma ideia, meu carro com motor 6 cilindros em linha 3.0 de 270cv tem a mesma performance da nova 125M 2.0 de 218 cavalos. Por que? Por causa do turbo... Qual é mais gostoso de dirigir? Sem dúvida o meu, e se eu mantiver em alta, no pico da minha potência, talvez ande mais rápido que a 125 M na pista, que tem seu pico de potência mais em baixa... Ou seja: no giro alto, quem tem mais potência (eu) ganha...

Mas a BMW fez um trabalho fabuloso com seus turbos... parecem quase aspirados ao dirigir se você não pisar demais... Com certeza é uma evolução.

O meu carro, na cidade, faz 5.8km/l... Por que? Porque quando eu paro em um sinal e vou acelerar, são 3L de gasolina no motor... ou seja, gasta-se muito. No 2.0T são apenas 2L e se acelerar "na boa", ou seja, como se acelera no trânsito da cidade, o turbo nem entra, e o carro anda como um 2.0 normal, quer dizer, melhor que normal, porque tem o VALVETRONIC e a injeção direta... enfim, o consumo será ótimo, talvez acima de 10km/l...
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Apilar » 15 Mai 2014, 13:32

Pela ficha técnica, tenho certeza que a 316i atual tem desempenho superior a 320 aspirada.

Torque em baixa rotação ajuda demais nas aceleraçõs e retomadas. É bom andar no carro antes de comprar, mas acho que não vai sentir saudades da sua antiga 320.
Apilar
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 117
Registrado em: 01 Out 2013, 19:41
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Aleperi » 15 Mai 2014, 19:53

Valeu, galera!
Aleperi
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Mai 2014, 22:38
Modelo:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor dheusi » 17 Mai 2014, 16:06

Galera! estou em busca de uma 320 GP 13/13 ou 13/14! Venho acompanhando o tópico e simplesmente esta história de revisão assusta!
Rodo muito pouco com o meu carro atual uma E90 TOP 2010. Quando fiz a revisão de tempo nela o computador começou a marcar uma revisão para 9000 km ou para dali a dois anos (estranho, pois dizem que é um). Resumo da opera, andei pelo menos 6000 mil km desde a revisão anterior e ainda faltam 6 mil para a próxima revisão!
Portanto, diferente das atuais F30 eu consegui prolongar o tempo da minha troca de óleo para 12 mil k! Mas porque neste modelo não houve a empuraterapia e nas atuais sim? Mudou o conceito da CCS ou da BMW Brasil?
Tem alguma coisa muito estranha nestes novos motores além do jeitinho brasileiro que fazem com que o carro baixe tanto a km para troca! Só não entendo pq isso não ocorre nos outros modelos turbo dos concorrentes...
Resumo...como rodo menos de 8 mil por ano...ainda vou comprar a minha GP, mas compartilho da vossa indignação!
Abraços
dheusi
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 65
Registrado em: 14 Mai 2013, 13:30
Modelo:
Localização:

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor dheusi » 17 Mai 2014, 22:35

Galera. Complementando e ficando dentro do assunto. Hoje na BMW aqui de Florianópolis fui informado pelo consultor que os modelos 13/14 e 14/14 estão vindo com revisão programa para 12 k. Quanto a gasolina ele informou que a "solução" da marca para minimizar o custo da gasolina premium de colocar gasolina comum e um aditivo da STP a cada 2 mil km. Só queria corroborar com as informações que forma dadas anteriormente.
Abraços
dheusi
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 65
Registrado em: 14 Mai 2013, 13:30
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes