130i manual ou automático?

Sessão destinada a Série 1

130i manual ou automático?

Mensagempor lucassilva » 01 Mar 2014, 22:06

Fala galera blz? Sou novo aqui no fórum mas queria saber uma opinião de vcs....
Estou de olho na 130 mas nao sei se pego uma manual ou automático?? Oq vc acham?
Nao quero saber " manual é loko!! O carro ta na tua mão!!" Ou "manual vc faz drift na hora quiser!!"
Quero saber se manual vou ter mais problemas com cambio, bebe muito além do automático ou nao, motor da manual sempre ta mais "ralado"....ou se vcs nao vêem diferenca entre um e outro?

Valeu e agradeço as opiniões
lucassilva
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mar 2014, 21:56
Modelo:

Re: 130i manual ou automático?

Mensagempor scherer » 01 Mar 2014, 23:20

Manual vc vai ter que trocar a embreagem a cada pouco, provavelmente assim que comprar o carro. Mas é mais esportivo, instiga a acelerar mais, fazendo um consumo pior. Eu tenho o automático, é muito confiável, e tem opção de trocas no volante. No Drive ele sempre arranca em segunda pra sair mais suave. Motor e motor, sendo bem cuidado, não muda. Desde q não fique passando na zona vermelha ( o que pode acontecer no manual, o auto não deixa vc reduzir se percebe que isso faria o giro subir muito ) . E se forçar trocas sem pisar toda embreagem, pode danificar os sincronizados e o garfo, como em qqer carro, só que não vai poder levar pra qualquer um consertar.
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: 130i manual ou automático?

Mensagempor mtedesco » 02 Mar 2014, 10:52

A manutenção dos dois é semelhante, na minha opinião quem compra o manual tem mais perfil de malhar o carro. Apesar de eu ter comprado uma automática, tb uso o carro no limite. Mas depende do propósito, eu uso o carro pra lazer, o automático me atende melhor. Também faço trackdays regularmente e se eu tivesse uma manual, talvez eu ganhasse 1 ou 2s mas o propósito o carro não é só esse pra mim. Vai no que vc mais gosta. E sério, não se preocupe com o consumo do manual/automático. Ela vai fazer 6km/l de qualquer forma rs e um detalhe... com a automática dá pra fazer drift tb ok? eheheh :twisted: :twisted: :twisted:
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Jun 2013, 15:51
Modelo:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes