Remapeamento de ECU + Booster de acelerador = Ganho Absurdo

Sessão destinada a Série 1

Remapeamento de ECU + Booster de acelerador = Ganho Absurdo

Mensagempor Guilhermepga » 26 Fev 2014, 14:57

Boa tarde (dia..noite) a todos!
Hoje tive o prazer de conhecer a Amanda e o Marcio da SFI CHIPS ( www.sfichips.com.br).
Eles são de SP (capital) e vieram até Rio Claro (170km) para fazer a reprogramação da central por OBD-II (sem retirar o módulo do carro) e instalação do pedal de aceleração rápida (booster de acelerador).
Em poucas horas (acredito que menos de 2) instalaram esse modulo do pedal e refizeram a programação.
Quanto ao pedal, foi ABSURDA a diferença.. na primeira volta tive até medo de dirigir (e não é sacanagem) fica muito arisca (isso pode ser regulado, tem um controle para fazer isso).
quanto a potencia.. fiz um comparativo (sugerido por eles mesmo no site) e peguei um trecho de uma esquina a outra, que o MÁXIMO que ja tinha atingido com ela original era de 60KM a 65KM.
Hoje após essa mudança cheguei no mesmo ponto a aproximadamente 90KM, teria passado a mais porem tive que frear (não é bom fazer roleta russa em PARE).
outro detalhe (por enquanto apenas no painel, não comprovei, posto nos próximos dias) no marcador a média de consumo nunca foi mais do que 6.5, após isso está marcando entre 9 e 10.
essa é minha primeira impressão.
RECOMENDO o serviço deles.
100% profissionais!
deixei o site pra vocês

Grande Abraço!
Guilhermepga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Fev 2014, 21:42
Modelo:

Re: Remapeamento de ECU + Booster de acelerador = Ganho Absu

Mensagempor PilotMartyMcFly » 26 Fev 2014, 15:04

Olá Guilhermepga,

Tem que ver se isso só altera o acelerador eletrônico ou muda também os mapas de pressão de turbina e etc.

Se for só acelerador eletrônico, a única coisa que está fazendo é que ao invés de você ter que pisar muito fundo para abrir a borboleta, ele faz o mesmo processo só que pisando pouco, dando essa sensação de que o carro está andando mais.

É um tipo de Spring Booster: Sprint Booster visa eliminar esse atraso de resposta do acelerador em veículos equipados com a tecnologia drive-by-wire, proporcionando respostas imediatas e uma tocada emocionante à disposição do motorista.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Remapeamento de ECU + Booster de acelerador = Ganho Absu

Mensagempor Guilhermepga » 26 Fev 2014, 15:17

Opa, sim, o modulo para o acelerador serve para tirar esse atraso (não tem ganho de potencia) só deixa a "pegada" mais esportiva.
agora quanto a reprogramação foi alterado os mapas, etc...
a minha BMW é a 118i 2010 (aspirada).
Guilhermepga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Fev 2014, 21:42
Modelo:

Re: Remapeamento de ECU + Booster de acelerador = Ganho Absu

Mensagempor PilotMartyMcFly » 26 Fev 2014, 15:54

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Remapeamento de ECU + Booster de acelerador = Ganho Absu

Mensagempor loudenvier » 26 Fev 2014, 16:19

Só existe uma única possibilidade da sua 118i ter ganho alguma potência de verdade: só se o motor da 118i tiver o Valvetronic como o da 120i. Os dois motores são iguais, mas acredito que o 118i não tenha o Valvetronic que tem na 120i, e, logo, não consegue a mesma potência que a 120i.

Praticamente não faz qualquer diferença mexer no mapeamento de um carro aspirado. Os ganhos são mínimos, EXPLODINDO 10% (EXPLODINDO MESMO, quase nunca chega a 5%). Ou seja, dos 136 ele iria para 149 (igual ao 120i). Mas eu duvido que tenha ganho 10% (exceto se tiver o Valvetronic no 118i, o que certamente permitirá, com facilidade e só um mapeamento, igualar a potência à do 120i, pois os dois motores são idênticos).

Se você mudar coletor, filtro, e talvez escape, acrescentando um mapeamento para PODIUM, com certeza ganhará mais do que 10cv, mas um simples remapeamento NUNCA te dará mudanças expressivas.

O que acredito que esteja acontecendo é o efeito placebo: com a mudança do comportamento do acelerador eletrônico, é como se você tivesse pisando mais fundo ao simplesmente tocar no acelerador. Provavelmente o kick-down está acontecendo antes, mais ou menos como colocar a alavanca do modo D para o DS. No meu caso não há delay no acelerador, porque o 130i responde IMEDIATAMENTE, mas meu antigo C4 tinha este problema de demorar para responder no acelerador, e eu pagaria uma boa grana para me ver livre deste delay... se a reprogramação tirou este delay, eu já acho que vale a pena...

Experimenta passar na mesma rua que vc não chegava a 65km/h, mas com o pé afundado, em uma 118i normal... Aí sim vc teria algum parâmetro para comparação.

Outra coisa: NUNCA REMAPEIE seu carro sem antes passar no dinamômetro, para depois verificar, no mesmo dinamômetro, se os resultados foram realmente positivos. Há remapeamentos que até diminuem a potência se mal feitos.

E também existem oficinas com dinamômetros "envenenados". Eles passam seu carro antes, sem "ligar o veneno" e dá a potência real... vendem placebo e passam depois com o "veneno ligado" e dá um "resultado fabuloso"... Você sai feliz, acredita que mudou, mas tá tudo a mesma coisa, só com o acelerador "mais alto".
Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Remapeamento de ECU + Booster de acelerador = Ganho Absu

Mensagempor Guilhermepga » 26 Fev 2014, 16:19

Passei antes das modificações, agora preciso passar depois, vou estar fazendo isso na próxima semana e posto os resultados aqui!
Abs!
Guilhermepga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Fev 2014, 21:42
Modelo:

Re: Remapeamento de ECU + Booster de acelerador = Ganho Absu

Mensagempor Guilhermepga » 26 Fev 2014, 18:06

Guilhermepga
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Fev 2014, 21:42
Modelo:

Re: Remapeamento de ECU + Booster de acelerador = Ganho Absu

Mensagempor R.Elias » 01 Mar 2014, 10:36

Só acrescentando uma informação ao post, tenho uma 120iA 2009, e as 120i européias, do mesmo ano das nossas, tem 170hp originais.
As "brasileiras" demandam 156hp, acredito que seja reprogramação de injeção para uso do nosso combustível, uma pequena adequação para o uso local.

Tanto é que quando procurei o serviço da SFI Chips, eles me garantiram 170hp, sem nenhum hardware adicional, somente reprogramação via OBD do carro.
Dizem que fica ótimo, no início eu estava na empolgação do "carro novo", mas agora depois de 1 ano com o carro, já desencanei, seriam em tese, 14hp de ganho.

Tenho vontade de dirigir um 120i reprogramado, assim, eu teria parametro de comparação com o meu, e quem sabe, me convenceria a fazer o serviço.
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: Remapeamento de ECU + Booster de acelerador = Ganho Absu

Mensagempor loudenvier » 03 Mar 2014, 12:16

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 35 visitantes