por wendelrocha » 02 Fev 2014, 19:44
Prezado Amigo,
Vou tentar lhe ajudar com a pouca experiência que tive com as BM´s. Tive 3.
1a. 320i 2001.
Para minha 1a aquisição de BMW, foi o must dos carros, se comparado ao Audi A3 que tinha, era superior em tudo. Mas para os grandes admiradores de BMW, a 320 é uma versão de entrada, com poucos itens de conforto, ou seja, não é uma BMW de verdade!
2a 330i 2001
Essa sim, um puro sangue. 231vc de potência, motor 6cc. Um BMW DE VERDADE. Mas como tudo na vida não é só vantagem, o seguro era muito caro, pois o carro já tinha 9 anos de uso (comprei em 2010). O Carro anda muito, muito mesmo e faz jus ao slogan "Puro prazer de dirigir". Quase não deu defeito, pois é muito robusto.
3a 120i 2009
Uma BMW jovial, barata de manutenção e seguro, motor bom e, na época, um carro que ainda chamava a atenção por onde passava. Comprei em 2011.
Quanto a 335i, é um canhão! É um motor de 6cc (acho que é o mesmo da 330i), mas com o twin turbo, que leva o carro a 306 cv de potência. Este carro chegou a ser mais caro que a 530i, ou seja, por ser tão completo era mais caro que a versão de entrada da série 5.
Acredito que o seguro seja salgado, ainda mais no RJ, tbm sou do RJ e sofro com esses seguros de carro importado. É um carro que não se enquadra no perfil M da BMW, mas fica quase lá, pois ele possui (se não me engano), na versão sport o kit M. As BMW série M, irão requerer manutenção ainda mais delicada e mais cara, pois entram na categoria de super esportivo, sendo assim, dessa você "escapa".
Você não se arrependerá de trocar o seu civic pela BMW, mas algumas coisas irão lhe incomodar.
1-Não dá para realizar revisão na autorizada (preço exorbitante).
2-Seguro. Provavelmente, caro e com poucas opções de seguradoras. Todos nós sabemos que após o 5o ano de vida de um automóvel o seguro fica mais difícil e caro.
3-Mercado. Este carro não é como o civic, todos possuem receio de comprar um carro desse porte e dessa idade. Então, quando você for vender irá se surpreender com as ofertas que lhe farão (muito abaixo da sua expectativa). Basta você comprar os anúncios; um carro avaliado na FIPE em 115.000 e o cara está vendendo por 90.000. Com certeza, ele deve ter comprado por 75.000. Ou não é dele. Está consignado. Em alguns lugares onde você for ofertar sua BMW para troca o cara não irá nem aceitar seu veículo e dirá que não trabalha com carros desse porte. Faça o Teste, vá na honda e peça para o cara dar uma ideia de preço na troca de uma BMW 335i por um civic top de linha e zero km.
A BMW 335i, na versão original e mesmo sendo 2008, engole o civic em todos os itens.
Minha conclusão: Se você curte carro como eu, irá fazer negócio e não pensará duas vezes. Tbm já estou estudando a troca da minha MB C200k (2010) com 180cv por uma BMW 335i. Agora se carro para você é apenas um meio de transporte, continue com o civic. As vezes gostaria de ver carro como meio de transporte, pois não gastaria $$$ com carros
Aos amigos que quiserem corrigir algum comentário errado, por favor, fiquem a vontade.
Abs
Wendel