Suspensão

Sessão destinada a Série 1

Suspensão

Mensagempor marciovRJ » 21 Jan 2014, 18:32

Prezados,

Boa noite! sou novo no fórum e possuo uma 118 I turbo full 2013. Ela está nova, com uns 5000 Km e estou com uma dúvida e relação a suspensão (ruídos). Eu pesquisei bastante aqui e percebi que alguns ruídos são normais, pela característica do veículo.

Minha dúvida reside no fato de que não possuo experiencia nenhuma com BMW e estou cismado com um ruido mais agudo (parecendo que sai ar), do lado dianteiro esquerdo, quando o carro passa em buracos e desníveis maiores, típicos do nosso maravilhoso asfalto Brasileiro, e isso tem me deixado cismado. É normal para esse modelo ?

Agradeço muito a atenção de todos e gostei muito do que foi postado no fórum. Me ajudou bastante!

att
marciovRJ
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jan 2014, 17:16
Modelo:

Re: Suspensão

Mensagempor fpcgeo » 22 Jan 2014, 09:18

Marcio

Eu creio que seja o barulho dos amortecedores, eles são pressurizados com gás. O barulho q vc ouve é de saida de ar. A função do amortecedor é não deixar a mola oscilar. Com isso numa depressão (buraco) ele libera ar para manter a mola rigida na mesma posição. Isso é comum nos carros que possuem amortecedores pressurizados. Meu i30 antigo fazia o mesmo barulho de ar, assim como minha 118i e se vc pegar outros modelos como o focus novo, novo golf, A3 são todos iguais. Todos eles possuem os mesmos tipos de amortecedores(pressurizados). Pode ficar tranquilo. Vc tem q se preocupar com batidas secas fortes (sem o barulho do ar) ai é um belo sinal de desgaste do conjuto ou vazamento do gás.

Abçs
fpcgeo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Out 2013, 08:15
Modelo:
Localização:

Re: Suspensão

Mensagempor PilotMartyMcFly » 22 Jan 2014, 09:23

A minha 118i faz esse barulho também.

Acontece que na Full você tem aro 18" e isso torna os buracos e irregularidades bem mais estressantes e desconfortáveis, fazendo os amortecedores trabalharem bem mais. A diferença é notória da minha que tem aro 16" para a Sport que desisti de pegar com aro 17".

Na Full que é aro 18", as nossas maravilhas de asfalto judiam um bocado.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Suspensão

Mensagempor marciovRJ » 22 Jan 2014, 12:11

Realmente. O aro 18" é bem tenso com esse fato. Já rasguei um pneu nessa maravilha de asfalto. O preço é bem salgado!

Agradeço bastante as respostas! fico mais tranquilo!

Ainda, aproveitando que falei do pneu rasgado, uma fato que me deixou bem intrigado também foi que quando ocorreu, o sensor de pressão nem deu sinal de vida.... funciona com vocês? porque eu já não confio mais nele.

att
marciovRJ
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jan 2014, 17:16
Modelo:

Re: Suspensão

Mensagempor PilotMartyMcFly » 22 Jan 2014, 12:50

Olha, eu nunca furei o pneu da minha para saber, pois ele só dá indicação com a pressão muito baixa.

Vc sabe se o antigo dono trocou alguma vez as rodas ou pneus? Já ouvi casos que o sensor pode dar pau nessas situações se a troca for mal feita.

O ideal seria você levar o carro na BMW para averiguação, pois com essa baixa kilometragem com certeza o carro ainda está na garantia e nem deve ter feito a primeira revisão ainda.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Suspensão

Mensagempor marciovRJ » 25 Jan 2014, 13:32

Olha eu peguei ela com 3000KM , bem zero mesmo. Tava tudo zerado. Eu que sou pe pesado que rasguei o pneu mesmo...lastima...

Comprei o filtro K&N que você recomendou no outro post. Chegou ontem, vou ver mais uma vez seu video para instalar!

att
marciovRJ
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jan 2014, 17:16
Modelo:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 84 visitantes