experiencias com combustivel

Sessão destinada a Série 1

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor scherer » 11 Dez 2013, 16:38

Pessoal eu andava meio cético com essa historia de podium, sei que turbo alimentados gostam mais de podium do que aspirados, e aspirados com alta taxa precisam dela.. andei usando podium,
depois pus comum, rapidamente a gente acostuma com um carro um pouquinho diferente, no meu caso não na economia, mas ele ficou mais forte em baixa, da pra notar, depois que eu pus
a comum, reparei que com a podium ele precisava menos reduzir marcha, conseguindo acelerar sem baixar marcha, agora pus podium novamente. realmente o carro fica um pouco mais solto e
um pouco mais forte. falo da minha 130i, tem 10.7 de taxa de compressão. bmw m3 por exemplo, creio que necessite gasolina podium sob risco de quebra ( m3 2003 taxa 13.1, 2008+ 12.1 )
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor Cris » 11 Dez 2013, 17:38

Meus amigos, lembrem q a Podium foi feita a pedido da BMW. So uso podium e vez ou outra a Power. O uso da Podium somente vao sentir diferença em alta rotação constante q e qdo a alta compressao exige a gasosa d alta octnagem. Logo, esticadas na cidade n serve d parâmetro. Pegeum uma estrada e acelerem pra valer q sentirão o pq da Podium. Sao as impressões e o q pesquisei. Abs a tds
Cris
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Out 2013, 21:45
Modelo:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor mtedesco » 12 Dez 2013, 11:27

Só Podium. O texto do Paulo na página 2 esclarece muito.
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Jun 2013, 15:51
Modelo:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor PilotMartyMcFly » 14 Dez 2013, 18:42

Eu só coloco Podium e de um posto o qual confio de Ctba.

Comum ou aditivada simples nem pensar.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor pacca » 18 Dez 2013, 11:51

Tenho colocado a V-Power, tipo 1 tanque com v-Power com Octaner Booster da STP e outro só com a V-Power, o carro anda muito bem e ficou mais econômico, penso em colocar a Podium as vezes, mas confesso que fico preocupado.
Avatar do usuário
pacca
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Nov 2013, 12:37
Modelo:
Localização:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor scherer » 18 Dez 2013, 16:24

hoje acabei pondo vpower, já senti que o carro fica levemente mais fraco, eu sempre penso no preço da podium e acabo pondo outra, estava com tanque da podium.. agora pus a outra ja notei diferença..
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor PilotMartyMcFly » 19 Dez 2013, 10:27

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor Melo » 22 Dez 2013, 07:41

Pessoal,
Vi nessa matéria que a gasolina vai passar por um processo de limpeza em janeiro reduzindo a quantidade de enxofre, assim como houve para o diesel.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... eiro.shtml
Melo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Dez 2013, 18:58
Modelo:
Localização:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor RodolfoCamposFilho » 04 Mar 2014, 22:52

Colegas
Estou com a minha BM120i a um mês mas pelo que todos me disseram (alias ainda estou testando) inclusive mecânicos amigos pessoais que trabalham em concessionários da BMW, use somente Podium, sem exceção. Eventualmente, pode-se colocar V-Power ou a Premium (Ipiranga) para ajudar na lubrificação dos bicos, ou seja, uma vez ao mês coloque R$ 30,00, mas continue abastecendo SEMPRE com Podium. Alem de melhorar a autonomia (especialmente em estrada) ela faz com que o motor trabalhe mais aliviado com maior respiro. Quanto ao consumo, minha BM esta fazendo media de 7,3 a 8,0 Km/L na cidade. Ja na estrada passa para 11,30 a 12,80 Km/L sempre utilizando Podium.
Melo - Quanto a expectativa do ilustre Governo, não acredito que tao ja seria feita a limpeza das gasolinas, somente para segundo semestre. Ate porque, muito embora seja entregue limpa ao consumidor, nos tanques dos postos de gasolina ficaram resquícios da química anterior. Entao, recomendo ainda não utilizarem da gasolina limpa e de preferencia a Podium.
RodolfoCamposFilho
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Mar 2014, 10:37
Modelo:

Re: experiencias com combustivel

Mensagempor Jaime Veiga Filho » 05 Mar 2014, 14:02

Amigos, acabei de comprar uma 116i 2013/2014 e por recomendação do próprio manual da BMW e da concessionária aqui de Recife que é a Sael BMW a gasolina que devemos usar é a podium da petrobras. PRINCIPALMENTE quando o motor é turbinado e com injeção direta que é o meu caso, por conta das 95 octanas presente nesta gasolina e seu baixo índice de resíduos, principalmente o enxofre, até agora só tenho usado a podium. Pela pouca quilometragem do carro ainda estou analisando os dados de consumo.
Jaime Veiga Filho
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Fev 2014, 11:16
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes