BMWs Antigas

Sessão destinada a Série 3

BMWs Antigas

Mensagempor IMarlon » 18 Nov 2013, 16:28

Sou novo no fórum e iniciante nesse mundo.
Não sou riquinho como a maioria(sem ofensa), mas mesmo assim sonho é sonho.

Muitos aqui tem BMWs atuais, mas para mim estes modelos são só pra voces mesmo pois além de ter uma manutenção nas alturas, o carro já e caro.(55.000-600.000....)

Estive pesquisando muito e encontrei o clássico--Rico não quer, e Pobre não consegue manter-- mas como é uma BMW seria usada como 2º carro. Vi na internet muitas divergências:

Quem tem uma, fala que é a melhor coisa que aconteceu na vida delas e que nunca deu grandes problemas, a perfeição divina, mas quem não tem, fala que o carro tem manutenção cara demais, e peças difíceis de se achar. Teve um que disse que gastaria 10,000 por ano com o carro(ele não tinha...)

O Modelo em questão seria a clássica BMW E36 325i, que esta aparentemente em boas condições na faixa de 15,000 até 35,000 no mercado livre.

Imagem linda!!!!!

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-51 ... canica-_JM

O que gostaria de saber é se alguém ai realmente tem uma deste modelo para dar uma opnião realista sobre a máquina. Ouvi que o motor dela consegue chegar até 500.000km e foi feito para durar, e relatos de que mesmo quebrando ainda conseguia andar, essas coisas que fãs escrevem.

a BMW oficial ainda tem peças deste modelo no brasil? pelo que fiquei sabendo o carro é tão bom que a maioria dos componentes estragam por desgaste natural e coisas mais supérfluas como detalhes do interior e não o motor. Ainda não ouvi uma reclamação dele pelo menos. Tem mecânicos no brasil especializados em BMWs? porque se colocar um normal pra mexer...vira uma gambiarra né...

E outra coisa: O valor deste modelo esta tão barato por que? ter sofrido desvalorização? ou seria porque o vendedor espertinho encontrou um defeito nela que seria caro demais pra consertar e esta querendo passar adiante? Falando nisso quais as peças delas(esse modelo em particular) que se estragarem, ficaria absurdo $$$$$?


Imagem linda!!!!!!

Bom obrigado e a unica BMW que daria pra eu comprar seria esta. Alem dela ser linda...e robusta e atrativa Custo Beneficio. Obrigado e se puderem mostrar seus relatos com esse avião..
IMarlon
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Re: BMWs Antigas

Mensagempor fte2 » 18 Nov 2013, 16:54

Tenho uma 325I branca com 130.000km rodados, comprada em outubro do ano passado. Uso normalmente no dia a dia (moro numa cidade do interior de SP sem muito trânsito) e posso afirmar que é o melhor carro que já tive. Tem razão, é um carro feito para durar, você percebe isso ao fechar uma porta, abrir o porta malas ou regular o banco, a minha tem 20 anos e tudo funciona como novo, sem pagar nem IPVA...
Quanto a peças e mão de obra... tenho a sorte de uma oficina e um mecânico especializados em BMW e Mercedes aqui na minha cidade, aprendi que o importante são as trocas de óleo (uso Motul ) e filtro (troco a cada 5.000km), nunca uso gasolina comum e fazer uma manutenção preventiva sempre. Peças não são problema, encontra facilmente aqui, ou ainda pode comprar fora . Não são baratas, mas não são exorbitantes, visite o site da Bavária por exemplo, que terá uma noção melhor de valores.
Agora um conselho...compre uma de boa procedência, pesquise bastante, leve um mecânico de confiança, pois comprar uma que tenha algum problema grave disfarçado vai ser prejuízo grande.
Quanto a valores, acredito que sejam pelos anos mesmo, como eu disse , a minha tem 20 então estão com o preço correto.
Na minha opinião vale muito a pena, espero ter ajudado!
fte2
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Re: BMWs Antigas

Mensagempor IMarlon » 18 Nov 2013, 21:07

Oi obrigado pelo relato! Sempre admirei esse modelo, analisei a compra da E36 M3 que é um carrão tambem, mas realmente o melhor custo beneficio e esta belezinha ai...e acho que como um amigo falou uma vez: Muita gente fala que a manutenção é cara, mas carro de nivel alto vai ter relativamente peças de nivel mais alto e mão de obra especializada então...pessoas que ficam falando de manutenção cara, estão acostumadas a unos e 1.Zeros da vida...esse é um 2.5 24V 192CV! E de quebra tração traseira,,,
vi um video que um cara usa uma dessas pra fazer manobras de drift amador, e a maquina parece que desliza como sabonete, de tanta força que o motor manda pra fazer o giro...e olha que era original.

Gostaria de saber, se existe alguma empresa que faz personalização de carros. Sou muito FÃ de um certo estilo de combinação de cores: Carro Vermelho com interior bege com detalhes brancos e pretos ou o proprio carro bege seguindo o estilo e mesmo esse da foto: Laranja com Preto fica muito atraente tambem....

Mas em suma da questão anterior: O preço dela esta correto nesta faixa de 15,000 a 35,000? roda só com podium?
IPVA isento? e : a BMW atual ainda da suporte a esse aviao? Obrigado felizardo ;)
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Re: BMWs Antigas

Mensagempor fte2 » 19 Nov 2013, 09:36

Olá novamente! Acho importante quanto a manutenção um bom mecânico, o meu tem o programa de todas as Bm's, pois esse carro é todo computadorizado, então fica tudo mais fácil. As peças não são caras não, as do Astra por exemplo são mais caras, e a durabilidade é muito maior e tem suporte sim, não há problema em encontrá-las.
Quanto ao IPVA, estou no Estado de São Paulo e a isenção é para carros com mais de 20 anos ( o meu é 93) uso gasolina aditivada V-Power, não uso podium, há controvérsias a esse respeito, eu sigo a recomendação do meu mecânico que diz que não há necessidade da Podium, que no meu caso é difícil de encontrar (e bem mais cara).
Tem um monte de BM's aqui na minha região nessa faixa de 15 a 30 mil, portanto o preço é esse mesmo, e o que manda é o estado da máquina e menos o ano , estou falando aí entre 92 e 97.
Agora uma oficina para personalizar, acredito que só nos grandes centros mesmo e aí o limite é seu bolso...
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Re: BMWs Antigas

Mensagempor IMarlon » 19 Nov 2013, 22:19

Oi! interessante porque onde moro a podium é cara tambem,, Gasosa Aditivada V-Power? é boa? uma coisa que fiquei curioso: Ouvi falar de um tal de kit M3 pra essa bmw, ele é so de artificios como parachoque rodas e aerofolio ou mexe no motor tambem? Tem cara que gosta de bancar o esperto, vi um que vendia este modelo com kit M3 e anunciava a mesma como se fosse a M3 original(são quase identicas)...
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Re: BMWs Antigas

Mensagempor basec2 » 20 Nov 2013, 21:30

o que o amigo lhe falou e o que mais importa mesmo, esses cartos sao.otimos mas deve-se ter o cuidado com procedencia, e sem ofensa, mas essas belezinhas, ja vem com visual pergeito, nao vai fazer pretice no carro velho kkkkk
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Re: BMWs Antigas

Mensagempor Eduardofox » 29 Nov 2013, 12:52

é estou na mesma amo o carro e quero saber tudo e o principal facilidade de peças. pq no final como é uma BMW vou preferir comprar até as ferramentas e eu mesmo fazer alguns serviços.
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Re: BMWs Antigas

Mensagempor RFantini » 29 Nov 2013, 17:04

Bom amigo não e porque sou APAIXONADO com a marca e tenho um não, mas COMPRA e seja FELIZ. Gente para falar sempre vai ter bem ou mal, de tudo e de todos !!!
Tem 03 meses que estou com o meu. anos e anos aguardando o tão sonhado dia.
Foi o que eu disse na minha apresentação ao Forum.

O mercado do Bmw ou tem um carro bom ou não tem. Não existe meio termo. ou está inteiro ou esta ruim kkkkkkkkk

Demorei bastante para escolher o meu, e peguei ele sem nada para fazer, nem pneu eu tinha que trocar! ZERO !!!

Mais como eu sou da opinião que a PREVENÇÃO é sempre melhor que a CORREÇÃO. já estou gastando no automóvel.

*Oléo motor Pentosin, Junta cárter e junta tampa de válvulas para realizar uma limpeza e ver o estado do mesmo e rodar tranquilo, pois não confio no que o ex dono disse em relação a óleo usado bla bla bla ..... opção minha !!!
*Junta cárter cambio, filtro e Oleo Pentosin ATF1 ou Mobil LT71141 (o óleo ainda estou aguardando achar um preço bom para compra lo, enquanto as peças chegam).
* Fluidos direção Pentosin CHS 11s, freios Pentosin DOT4 e diferencial está difícil achar seria o Castrol Syntrax 75W-90 o que achei mais perto foio MOTUL 300 75w90 já estou providenciando os mesmos.
*Sensores das pastilhas freio já comprei 2un dianteira e 2 traseira para deixar de reserva, no ebay é muito barato não resistir kkkkkk
*E o carro começou a dar uma vibradinha como citei em outro tópico. Já encomendei o Acoplamento do Cardan para realizar a troca o quanto antes.
*Válvula termostática trocada e colocado Coolant Pentosin Super (verde) 100% sintético com água desmineralizada, esse serviço foi eu mesmo quem fiz, a ainda por cima fiz a chave para segurar a polia da bomba d'àgua. Aproveitei e limpei tudo que foi desmontado ... foi muito bom. 1 dia inteiro sozinho de trabalho, sendo que em uma oficina demora 30/40 min para trocar. fiz porque eu gosto e sabia o que estava sendo feito. Gosto muito de estudar/aprender sobre meus carros.
Ahhh e comprei também o Aparelho para resetar as trocas de óleo e inspeção!

No mais é isso ai. Bem vindo ao nosso mundo !!!
BMW 320i TwinPower Turbo
Ex.: BMW 323i, BMW 118i
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Re: BMWs Antigas

Mensagempor cflemos » 07 Dez 2013, 18:07

ola! marlon. Tenho uma 318 TI e estou com ela a 14 anos, compre uma 320 i 2007 e estou com as duas.....ela a318 i só começou a dar alguns defeitos depois de 12 anos de uso comigo, porém fazia todas as revisões religiosamente. Experiencia propria, o q deu defeito, 1)esticador da correia do ar condicionado, 2) valvula termostatica ..estava comecando a aquecer rapido...eu tirei para manter sempre frio o motor 3) radiador...sempre verificar a limpeza e aditivo. Fora estes itens perfeita. att FERNANDO LEMOS
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Re: BMWs Antigas

Mensagempor Djsousa » 07 Dez 2013, 23:48

Marlon , Boas... acredite... ter uma BMW requer cuidados como especificados acima... mas caso tenha tempo, procure aprender a cuidar vc mesmo.. tem muita informaçao Sites, sem falar aqui no Forum. a minha tem 20 anos, estou com ela a 16. Manutencao em dia e Oleo trocado sempre com 5.mil km o resto... é aproveitar.
Um Abraço.

Dj Sousa
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