Falhando na marcha ré

Sessão destinada a Série 1

Falhando na marcha ré

Mensagempor Sayão » 12 Nov 2013, 17:41

Boa pessoal,

Desde que comprei o carro em fevereiro um pequeno problema me atormenta somente na marcha ré, como acontece muito pouco (aproximadamente 1 vez a cada 10 saídas de ré) sempre acabava deixando pra ver depois.

As vezes quando engato a ré e começo a andar o carro começa a falhar e trepidar, é uma variação bem rápida de RPM e o carro sai "pulando" de ré.

Não chega a morrer, a variação é pequena mas fica tremendo bastante até que uns segundos depois para. Se eu parar o carro mesmo com a ré engatada a trepidação também para, espero uns segundos e depois saio normalmente.

Não acontece com nenhuma outra marcha nem no D, somente na ré e somente em algumas vezes.

Não tem relação com a temperatura do motor, muitas vezes acontece com o motor frio e outras com o motor quente.

O carro é uma BMW 118i, E87, 2009/2010 com 33000km.

Alguém tem uma luz do que pode ser?
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Falhando na marcha ré

Mensagempor Augusto » 15 Jan 2014, 00:56

Olá Sayão, tudo bem?
Minha bmw é idêntica à sua, inclusive com a mesma quilometragem e tenho tido o mesmo problema. Por acaso já solucionou seu problema? Descobriu oq é? Muito obrigado. Vamos tentar resolver isto juntos. Valeu.
Augusto
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jan 2014, 00:49
Modelo:

Re: Falhando na marcha ré

Mensagempor Sayão » 15 Jan 2014, 10:14

Opa Augusto, tudo bem?

Cara, até agora nada, desde que postei essa mensagem em novembro voltou a acontecer poucas vezes.

Uma delas foi na semana passada, fazia um tempão que não ocorria.

O estranho é que só acontece na ré.

Tem alguma idéia?

Abraços!
Sayão
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 183
Registrado em: 08 Mar 2013, 19:10
Modelo:
Localização:

Re: Falhando na marcha ré

Mensagempor R.Elias » 15 Jan 2014, 17:53

Se não acontece nas marchas a frente, não vejo problema com alimentação, da forma que você relata é um problema exclusivo na marcha ré, um problema mecânico, físico.
Eu começaria avaliando os coxins do câmbio e do motor, uma vez que ao engatar a ré alguma coisa pode estar mal fixada, gerando a vibração.
Se os pontos de fixação da caixa de câmbio e do motor estiverem ok, eu faria a sangria completa do óleo da caixa e colocaria um óleo novo.

Para você ter uma ideia, meu irmão tem um peugeot 307 2.0, e de vez em quando ele escapava a marcha engatada, era mais comum acontecer na 5ª marcha.
Da forma que a caixa é construída, quando ocorre uma pequena baixa no óleo, as engrenagens não ficavam perfeitamente lubrificadas, sobretudo a 5ª marcha, que ficava num ponto "ainda mais seco".
Foi só completar o nível que o problema nunca mais se repetiu.

É um chute, uma troca de óleo do câmbio não é caro, e se o problema não for esse, pelo menos você terá um óleo novo na caixa.
Boa sorte!
Avatar do usuário
R.Elias
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 157
Registrado em: 22 Jun 2013, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: Falhando na marcha ré

Mensagempor Augusto » 19 Jan 2014, 01:37

Muito obrigado pela atenção, pessoal. Realmente são informações relevantes. Esta semana levarei para uma oficina especializada aqui em BH. Assim q tiver notícias, entro em contato. Grande abraço a todos.
Augusto
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jan 2014, 00:49
Modelo:


Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes