Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Discussões gerais sobre a BMW

Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor PilotMartyMcFly » 24 Ago 2013, 07:08

Todo mundo já deve ter ouvido falar no Militec, pois é muito usado há anos desde motores de competição até nos convencionais.

Existe esse teste que é bem famoso e demonstra um teste de atrito impressionante.
http://youtu.be/LlXHwEinv6s

Dizem que há um aumento da performance também.

Existe também o LL-50 da Autoplast que mostra um ganho de 7%(sem troca de óleo) de potência no dinamômetro, vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=41P2FYUY2wo

Existem várias reportagens sobre a Militec, inclusive com teste em dinamômetro. Vejam:

"No Dinamômetro
Auto & Técnica testou o produto com o objetivo de verificar se realmente ocorre a diminuição de atrito e conseqüente aumento da potência em virtude do uso do Militec-1. Para isso, avaliamos um motor, no caso um VW AP 1.6 a álcool. O propulsor havia sido retificado passando então a contar com as folgas especificadas pelo fabricante e estava usando óleo Lubrax SJ20W. O experimento teve inicio no dia 13 de dezembro, sob uma temperatura de 25 graus centígrados, nas instalações da Lost Riedel Preparações, proprietária do dinamômetro em que foi "montado" o motor. Depois de instalado o AP 1.6 funcionou durante 90 minutos utilizando apenas o óleo lubrificante a 1.500 rpm e 1,5 kgfm -3,30cv. Posteriormente a rotação foi sendo aumentada, chegando-se ao seguinte resultado: 78,88cv / 4.000 rpm, 83,52cv / 4.500 rpm e 87cv/ 5.000 rpm. A temperatura final do motor teste era de 160 graus Fahrenheit / 324 graus Celsius.

No segundo teste, com o motor ainda quente, aplicou-se 200ml de Militec-1. O motor foi mantido em funcionamento por mais 15 minutos a uma rotação de 1.500 rpm e 3,30cv de carga, seguindo-se então para a prova propriamente dita, na qual se obteve o seguinte resultado : 82,59 / 4.000 rpm, 90,82cv / 4.500 rpm e 92,80cv / 5.000 rpm. A temperatura estava estabilizada em 120 graus Fahrenheit / 248 graus Celsius.

Este resultado implica em desempenho sensivelmente superior se comparado ao "original", lembrando ainda que não foi realizado nenhum acerto em termos de ignição ou alimentação entre as etapas do teste.

Vale lembrar também que estes números, segundo a "Blower Company", tendem a melhorar ainda mais a médio e longo prazo, quando ocorreria uma melhor adesão do Militec-1 às partes móveis do motor.

De acordo com a empresa, em um motor de quatro tempos, gasolina ou álcool, com cárter de quatros litros, podem ser usados de 200 a 250 mililitros de Militec-1, que será disponibilizado ao público em embalagens de 200 e 1000ml. Também é importante lembrar que o produto pode ser utilizado em peças móveis novas ou retificadas, obtendo-se assim uma proteção extra para as mesmas, bastando para isso aplicar uma fina película de Militec-1 puro diretamente sobre a superfície do metal, que já deve estar pré aquecida a no mínimo, 80 graus centígrados.

Por fim, Militec-1 também pode ser usado em jet-skis, karts, motocicletas, geradores elétricos, bombas, compressores, condicionadores de ar, motoserras, portas deslizantes e em inúmeras outras aplicações, submarinos nucleares, inclusive segunda a Marinha norte-americana.

Direitos Autorais da matéria: Revista Auto e Técnica 2002"
Fonte: http://clubecar.blogspot.com.br/2009/05/militec-1.html

Alguem usa?

O que vcs acham?
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor Rodrigo C. » 24 Ago 2013, 16:22

Conheço muita gente que usa, apesar de não ter uma prova de que funciona, quem já usou diz que conserva bem o motor!
Avatar do usuário
Rodrigo C.
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 638
Registrado em: 12 Mai 2012, 19:24
Localização: São Paulo
Modelo:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor PilotMartyMcFly » 24 Ago 2013, 19:55

Pois é, achei interessante o uso tanto do Militec quanto do LL-50. Se contar 7% no motor de uma 118 com 170cv(que dizem ter original mais de 180cv e que esses 170cv são só para "ingles ver"), vai passar de 180cv. Mais um filtro K&N, Podium e etc.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor scherer » 25 Set 2013, 20:48

Eu acho que esses calculos de melhora são somente para marketing.. conheço gente que condena esse produto ate o ultimo instante, e conheço gente que usa, so que nunca os resultados deles vem com provas.. esta pessoa que conheço que usava, também trocava óleo a cada 3000 kms o que é mais do que um benefício.. então duvido que o militek tenha algo a ver com isso. eu não uso e não usarei.
scherer
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 173
Registrado em: 09 Abr 2013, 10:24
Modelo:
Localização:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor PilotMartyMcFly » 25 Set 2013, 23:14

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor carlosrocha328 » 10 Nov 2013, 17:57

É no mínimo estranho que empresas bilionárias como Shell , Petrobras, Texaco etc não tenham conseguido ou não tenham interesse em criar produto semelhante para ser adicionado aos seus oleos.Venderia muito.Talvez seja impossivel criar um produto assim. Eu não arriscaria colocar isso no motor de uma BMW.
carlosrocha328
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Out 2013, 21:13
Modelo:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor PilotMartyMcFly » 15 Nov 2013, 10:15

Carlos, a questão é somente 1, registro e patente.

Várias empresas já estão nesse negócio, mas no meu entendimento, uma Shell, PTBR e etc não tem o menor interesse em desenvolver algum componente fora do seu negócio principal e que na cabeça de muitos consumidores poderia significar trocas de óleo com um intervalo maior, o que não é nem um pouco interessante para tais empresas e prejudicaria e muito a venda dos óleos normais. Por isso mesmo elas estão bilionárias.

O Militec é fabricado nos EUA e segundo o site do fabricante, o mesmo foi desenvolvido na guerra e era adicionado nos motores dos veículos de combate para os mesmos conseguirem desempenhar suas funções mesmo em condições severas. Para você ter uma ideia, tem muita gente que faz a lubrificação de armamento de fogo com o Militec.

Meu amigo que prepara Porsches no RJ usa Militec em todos os veículos da oficina, é padrão.

Enfim, não trabalho para a empresa, mas é só você assistir os vídeos que dá para perceber claramente a diferença entre um óleo comum rodando sem o militec e após a adição do mesmo.

Até o barulho do motor muda, gira mais macio. E a partida fica muito mais rápida, pois o motor fica mais "leve" para girar.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor RFantini » 15 Dez 2013, 08:24

Sempre usei MILITEC no meu carro TURBO preparado !!! Em geral a maioria usa em carros assim !!! No caso indicação do preparador !!!

Mas no meu BMW ainda não usei, como usamos um óleo muito superior já com certos aditivos etc não vejo necessidade de adicionar o MILITEC.

Segue ai mais informações e cada um tira sua própria conclusão;

O QUE É?

É um líquido sintético de coloração dourada, similar aos óleos SAE-10 em viscosidade. Mesmo que, na maioria dos casos, Militec-1 seja adicionado ao óleo, não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca do óleo.
Militec-1 é um condicionador de metais.
Pode ser aplicado puro(em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa), e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais ou sintéticos.

IMPORTANTE

É um líquido sintético de coloração dourada, similar aos óleos SAE-10 em viscosidade. Mesmo que, na maioria dos casos, Militec-1 seja adicionado ao óleo, não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca do óleo.
Militec-1 é um condicionador de metais.
Pode ser aplicado puro(em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa), e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais ou sintéticos.

COMO FUNCIONA

Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga.
O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica(não a endurece) - tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.
Militec-1 é diferente
As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausência momentânea de lubrificação. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo.
*adsorção é a fixação de molécula de uma substância na superfície de outra.

APLICAÇÕES

Militec-1 pode ser aplicado em todos os tipos de equipamentos, tais como: motores de todos os tamanhos, à diesel, gasolina ou álcool, de dois ou quatro tempos; transmissões e diferenciais automotivos e industriais; compressores de todos os tipos, incluindo os de refrigeração; rolamentos; redutores; mancais; bombas; sistemas hidráulicos; correntes; armas; karts, jetskis, skates; bicicletas; hobby modelismo; entre outros.
Militec-1 é também um excelente fluido de corte para ferramentas de torno e usinagem.
Militec-1 funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se friccionam, sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento.

Benefícios do uso de Militec-1

Reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste.
Aumenta a potência usando a mesma energia.
Melhora a acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro, resultando em melhor compressão.
Requer menos energia para dar a partida nos motores.
Reduz o calor gerado nas partes móveis em atrito.
Reduz a oxidação, a decomposição térmica e a corrosão.
Reduz a emissão de gases poluentes.
Permanece adsorvido às peças, independente das trocas de óleo.
Mantém a lubrificação permanente em todas as superfícies metálicas.
Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo.
Não altera as tolerâncias de folga do equipamento.
Protege as peças inclusive no caso de contaminação do óleo por outros elementos(gasolina, diesel, álcool, água, solventes, poeira, etc.).
Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizações) e partículas se depositem nas superfícies metálicas.
Obs.: motores ou equipamentos que estejam com desgaste acima da tolerância podem não obter os benefícios mencionados.

COMO APLICAR

Motores (gasolina, álcool, diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20.000 km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superiores a 5.000 rpms).
Motores 2 tempos (motos, barcos, jetskis , karts): aplique 60ml por litro de óleo 2 tempos
Câmbio manual: aplique 60ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Câmbio automático: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Diferenciais: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Caixas de redução e compressores de ar: aplique 100ml por litro de óleo, na primeira aplicação. Posteriormente, 60ml por litro de óleo, a cada 1.000 horas.
Sistemas hidráulicos: aplique 20ml por litro de fluido hidráulico, a cada troca de fluido.
Outras maneiras de usar Militec-1

aplique uma fina película de Militec-1 diretamente sobre a peça metálica e "cozinhe-a" durante 30 min., à 80°C(forno, estufa ou por indução).
para adicionar à graxa, aplique 15% de Militec-1 (por peso), e misture de forma homogênea.
aplique várias gotas de Militec-1 puro à ferramenta, em operações de corte de metais.
Obs.: Troque o óleo conforme recomendações do fabricante.

FONTE: http://www.militecbrasil.com.br/
BMW 320i TwinPower Turbo
Ex.: BMW 323i, BMW 118i
Avatar do usuário
RFantini
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 176
Registrado em: 03 Set 2013, 20:15
Modelo:
Localização:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor André Razgriz » 21 Dez 2013, 09:14

Ainda quero fazer o teste!! se o preço for reflexo da qualidade, deve ser um condicionador muito bom!
''O Chassis deve ser mais rápido que o motor''
BMW 328i E36 1996 ( alemã ) ex
BMW 328is E36 1996 Coupe Manual (alemã)
Avatar do usuário
André Razgriz
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Set 2013, 15:29
Modelo:

Re: Militec-1 ou LL-50. Ganho na performance e proteção.

Mensagempor RVOLNEY » 12 Jan 2016, 17:10

Tenho usado o Militec - recomendado pela empresa Arts Velocimetros em Goiania.
Eles possuem bastante experiencia com importados.
RVOLNEY
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Jan 2016, 16:13
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes